Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

InsetoSocial

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Apenas para atualizar. De fato, era um, entre aspas, problema com a temperatura mesmo. O cooler do meu note, como aqui na minha região está muito frio esses dias, só ligava a partir de uma determinada temperatura. Como o note tem ficava em baixíssima temperatura por causa do clima muito frio, quando ele ligava o cooler ele iniciava em uma rotação bem mais alta. Alias, o meu nem chegava a desligar, ele ficava em uma rotação tão baixa que parecia desligado, mas não estava. Valeu ao @F4b10 pela dica. Eu sabia desse comportamento em placas de vídeo dedicadas, mas não sabia que isso poderia acontecer com notebooks em geral. Sempre achei que eles ficavam sempre ligados.
  2. @F4b10 mesmo esse note tendo apenas um cooler e placa de vídeo integrada (intel HD graphics 400), acho que pode ser por ai mesmo. Vou pesquisar mais sobre isso. Já fiz uns testes no hardware, só por desencargo de consciência. Tá tudo ok. Galera, to achando que deve ser por causa do frio. Nos dias que comecei notar isso, foram dias muito frios (esses dias aqui tá entre 11º e 15 º). Pode ser que o note esteja ficando mais frio esses dias, e quando o cooler liga, ele liga em uma velocidade um pouco mais rápida. pode acontecer isso ou estou viajando?
  3. Fala pessoal, tudo tranquilo? Recentemente, de uns 3 ou 4 dias para cá, meu notebook (Samsung np270E5G-KD1BR) começou a apresentar um comportamento estranho no cooler. O cooler, em alguns momentos, gira bastante rápido e, aparentemente, depois fica ou desligado ou funcionando muito lentamente (tem hora que parece que ele nem está jogando o ar para fora). O que meu deixa curioso é que o notebook não está apresentando problemas de aquecimento. As temperaturas desde que ele começou a apresentar esse comportamento são sempre monitorados por mim. O note fica sempre entre 48º e uns 50º/58º quando está em uso (com vídeos no youtube, várias abas no navegador. máquina virtual etc. com atividades que requerem um pouco mais da cpu). Ou seja, para o processador que esse note tem, as temperaturas estão boas. Não fiz nada de diferente nele. Tenho um dual boot com Linux (Debian) e Windows (10). Nenhum dos sistemas atualizou nesse tempo e não instalei nada novo. O problema acontece tanto no Win como no Linux. O barulho não é altíssimo, mas percebesse claramente que o cooler está acelerado mais do que o normal. Afinal, quando o cooler funciona normalmente ele não apresenta esse tipo de comportamento. Ele gira de forma mais suave. Minha dúvida é: o que pode estar causando esse problema no cooler? Sujeira não é. Ele foi limpo uns 3 meses atrás. Será que pode ser problema no próprio cooler? Ou algum problema de alimentação? No caso a fonte do notebook? Quando tiver tempo, vou abrir e ver se tem alguma coisa errada dentro do cooler, conferir se não entrou algum bichinho ou sujeira dentro do cooler. P.S: só para deixar, novamente, claro. O notebook em questão não apresenta problemas de desempenho e nem de temperatura. Só esse comportamento estranho do cooler. O que está me deixando mais encafifado são as temperaturas normais. De fato, o notebook está normal nessa questão. Nunca vi um caso desse, com cooler com comportamento meio estranho assim e o note não apresentar problemas de temperatura ou desempenho.
  4. Bom dia a todos. Meu notebook começou a apresentar um problema, no mínimo, curioso recentemente (de umas duas ou três semas para cá). Ele está com o Win10 64 bits (original) e sempre funcionou perfeitamente. Porém, recentemente ele deu para cair direto na BIOS e não ligar direto. As configurações da BIOS todas são mantidas ao ligar a desligar, exceto a opção "os support". Lá tem as opções padrão "Win10 64bits" e "others". O problema é, ele sempre ligou normalmente e nunca tive problema com isso. Agora, ele só liga se eu ir lá no "os support" e trocar para "others." Sei que as duas opção são para quem está em MBR ou GPT, certo? Feita essa alteração ele liga e funciona normalmente. Até desligar. Ai tem que fazer essa alteração na BIOS novamente. Alguém sabe o que pode causar isso? Sei que não é nada relacionado a atualização, até porque o Win nesse tempo só atualizou enquanto o problema já acontecia. Problema de hardware eu sei que não é, porque meu HD e a memória RAm e a própria bateria da BIOS estão bons (já foram devidamente testados). Será que é defeito na minha placa-mãe? Ou o que posso fazer para tentar diagnosticar melhor o problema. Valeu e, de antemão, obrigado por quem ajudar.
  5. Galera, pesquisando sobre kits wireless, tive dificuldade em encontrar modelos que tenham o botão de liga/desliga em ambos (no teclado e no mouse, obviamente). O único modelo que achei foi da Logitech (MK270). Saberiam me indicar alguns modelos? Não quero nada caro, é para uso básico. Até uns $120,00 eu pago. Valeu!
  6. @pereiratiaggo Que bom que achou uma solução. Melhor ainda, compartilhou. Mas, chegou a testar o QEMU? Eu tenho pensado em usar ele ao invés do VirtualBox. Até testar pendrive bootável ele permite por padrão, ou seja, sem ter que fazer nenhuma modificação nas configurações.
  7. Já que ressuscitaram o tópico. A primeira frase que tem no site do GeoClue é: "Geoclue is a D-Bus service that provides location information. The primary goal of the Geoclue project is to make creating location-aware applications as simple as possible, while the secondary goal is to ensure that no application can access location information without explicit permission from user." Dado o quadro da realidade atual, onde tudo se encontra conectado a internet, e as grandes empresas buscam informação e padrão de consumo para o marketing, isso é normal. Um ano e tanto depois da criação do tópico, não fico surpreso como quem o criou. Esse é o futuro. Basta ver as notícias que estão rolando sobre a Rússia se valendo de um DNS diferente.
  8. Não sei resolver o seu caso específico. Mas, um programa de virtualização que pouca gente conhece é o Qemu. Ele tem várias opções interessantes, porém, o jeito de trabalhar com ele é diferente e, relativamente, menos intuitivo que o VirtualBox. Dê uma olhada no site: https://www.qemu.org/download/
  9. Uma dúvida, porque o navegador não pode salvar o histórico? O uso da opção privativa não resolveria seu problema? Quais problema você tá tendo com o Firefox? Tente algum derivado do Firefox. O Pale Moon deve ter essa opção. Sei que o Chrome, Opera, Vivaldi, Edge etc. não tem essa opção. Talvez, algum navegador mais desconhecido tenha isso.
  10. Já tive Multilaser, durou uns 3 anos. Tenho um da Kingston que já vai para 10 anos, começou a dar problema essa semana. Paguei $50,00 (na época) e o pendrive durou 10 anos, nada mal. As marcas mais conceituadas são a Kingston (tem de todos os preços), Adata (aqui no Brasil eles saem meio caros) e Corsair (caros também em território nacional). Se quer algo mais barato tem que ir de Kingston ou Sandisk. Mas, de modo geral, o pessoal fala bem da Sandisk e o custo x benefício deles parece ser muito bom. Na minha opinião, se quer custo x benefício, eu ficaria entre Kingston e Sandisk. Só tome cuidado, se for comprar Kingston, porque o pessoal gosta de falsificar! Compre em lojas confiáveis e que venda o produto na embalagem. Já vi muita loja vendendo pendrive da Kingston fora da embalagem, ai é fria!
  11. Já tive uma dessa. É igual a uma caixa de marimbondo hahahaha Já tentou o óbvio? Clica com o botão direito em cima do ícone de volume e ir em abrir controle de volume e depois em opções avançadas? Não tem nada mudo ou desmarcado lá?
  12. Relaxa, cara. É assim mesmo, a grande maioria das distros linux tem um desligamento super rápido. Mesmo com um hardware mais antigo. Vou dar um exemplo, tenho um pc aqui com 2 gb de ram e um Athlon XP, parado aqui. Resolvi instalar o Slitaz nele para ver o que ia dar, resultado? O pc tá de volta a vida e com um desligamento, também, de menos de 10 segundos. Novamente, não se preocupe, é assim mesmo. Apenas por curiosidade, qual seu hardware?
  13. Bom, se eles se comprometerem a fazer uma distro NOVA e seria. Porque, ficar igual as viúvas do Kurumin não dá (foi uma distro sensacional criou uma bela história aqui no Brasil. Mas, infelizmente, se foi. Então é seguir em frente e em projetos novos)! O Big Linux "antigo" era interessante. Vamos ver como vai ser essa nova versão.
  14. Qual sistema operacional tá usando? Qual o modelo da sua caixa de som?
  15. Bom, quando se fala em tradução, o preço cobrado é por página. Acho que, no seu caso, valeria fazer o mesmo. Mas, dê uma olhada no preço que a galera cobra por ai. Cobrando por página, você tem uma noção melhor, na minha opinião. Afinal, uma página tem um número limitado de palavras e caracteres.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...