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Robert Gabriel Da Silva

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  1. Olá galera Estou com um problema muito grande kkk Meu celular estava com um problema de memoria cheia direto e eu apenas tinha o whatsapp instalado e nao baixava nada de video... então eu fui ver a memoria dele e ele tem 4Gb de memoria interna e estava tudo utilizado pelo sistema... acreditei ser um virus sei la... então resolvi fazer o que eu sempre fiz no meu celular antigo quando dava pal... REINSTALAR A ROM... Pesquisei e segui passo-a-passo os tutoriais e ao terminar de instalar a rom no celular coloquei a bateria e liguei.... a tela ficou branca sem LOGO sem nada e depois de algum tempinho ela ficava com uma faixa azul bem clarinha no meio da tela e nao aparecia nada na tela so a faixa e ela ia mudando de cor ..... nao sai disso.... ja baixei outras roms e somente a primeira entrou as outras davam erro de falta de espaço... nao entendi mais nada e gostaria da ajuda de vocês q entendem disso... Modelo: BLU Advance 4.0L2 A030L http://bluproducts.com/advance-4-0-l2
  2. @aphawk caraca kkkk essa parte é moleza o problema é so achar no datasheet o valor pois nao ta especificado em portugues e geralmente é um jargão em inglês e eu so comheço o basico de inglês formar algumas frases e tal kkkk com relação ao hartley eu ja utilizei quando eu utilizava flybacks prontos. No meu caso eu montei o meu, Comprei núcleo de ferrite tipo U/I com aperto por grampo parecido com flyback memo. ( eu so chamo de flyback pois vi em um forum q os choppers de alta tensão são chamados de flybacks.) e eu mesmo enrolei o trafo e ja testei basicamente e ele está funcionando, o problema mesmo é montar o oscilador dele. Pensei em utilizar um circuito simples tipo o de um joule thief, q é apenas um mosfet ou transistor e um resistor em um enrolamento com center tap, fiz e funcionou mas nao com a potencia esperada de um trafo pré calculado para 50Kv ~100Kv ou mais =P bom vou voltar ao planejamento kkk um dia sai esse projeto e eu posto pra vocês verem o bichu kkk abraços Paulo obrigado pela ajuda Robert
  3. @aphawk Muito bem explicado nossa to besta kkkk e eu procurando HFe nos mosfets ve se pode kkkk mas é esse problema de efeito RC q eu devo tirar então. Entendi perfeitamente agora tudo se encaixa, mas assim, se a carga do mosfet for grande como é o caso do meu transformador tipo flyback, Como eu faria para oscilar ele ja que pelo q entendi nao é nescessario que eu utilize 2 osciladores ( meu trafo nao tem tap central, ele tem 2 enrolamentos independentes mas se for o caso eu desmonto e refaço o primario =P ) . essa "capacitancia" entre gate e dreno como saber o valor dela e saber o resistor adequado para por em seu Gate? isso esta no datasheet?.
  4. @aphawk pois é eu ja li sobre este componente TLC7555 e também vi o LM556 que tem 2 output, mas olhando para o diagrama esquemático dele percebi q o mesmo não possui independencia entre OutPuts. É isso mesmo ou eu to ficando louco? http://www.ti.com/lit/ds/symlink/lm556.pdf Pois o meu problema maior Paulo, nem é a perda e sim pois presciso de 2 osciladores que intercalam seus pulsos sacas, a perda eu compenso fazendo um estágio de amplificação com um transistor de potencia qualquer para o Gate dos Mosfets. Agora uma pergunta offtopic @aphawk na hora de fazer um driver de Mosfet, como saber quando o mosfet está com o resistor limitador de corrente perfeito para ele trabalhar com maxima potencia? Eu geralmente calculo entre 1K5 e 270R vou alterando ate achar. Mas sei que tem um calculo seguindo o HFE, ate sei fazer mas como saber se o transistor esta saturando ( ate ond eu sei saturar significa q ele parou de oscilar é isso?) d+ tornando-se apenas um interruptor liberando passagem de corrente e não esta oscilando... Tipo eu ja notei que depende da carga dele ele precisa de mais corrente para oscilar e tal, como saber isso utilizando trafo como carga? É ta mais complicado q parece kkk Pois até se tiver como intercalar a oscilação entre 2 NE555 o que eu acredito q seja possivel através do pino 5 dele, acho que facilitaria muito.
  5. @aphawk pois é eu estava lendo sobre isso mesmo agorinha, desanimei kkk paguei 10 conto nesse lixo kkk mesmo com ele eu teria que colocar um pump up no trigger kkk q porcaria de CI kkkk bom obrigado ai Paulo abraços Robert
  6. muito bom esse LM388 eu tive que utilizar ele na minha fonte ajustavel pois o LM317 queimava toda hora mesmo com dissipador descente e tal.... Só pra lembrar não esquece de utilizar uma Ponte de diodos retificadores para 5A ou mais pois se utilizares 1n4007 ele e toda a linha de 1n400X so passa 1A então nao adianta de nada você querer mais corrente na saida se ta limitando na entrada =P
  7. Ola pessoas, Primeiramente Feliz ano Novo a todos do Forum. Eu estava a procura de um CI com 2 saidas de pulso para controlar 2 enrolamentos de um Transformador Flyback de alta tensão que estou montando, ele possui 1500R no secundário e isso impede que o primario seja qualquer pedaço de fio kkk tenho que ter um oscilador descente para 2 enrolamentos primarios oscilarem em paralelo quando 1 liga o outro desliga e isso a pelo menos 100KHz e que não tenha perda como o NE555, que ao colocar 16V no VCC dele você tem apenas 14,5V ou menos depende da discipação do NE555, no OutPut. Más mesmo que este tenha perdas o que é inevitavel pois nada trabalha de graça, eu irei utilizar uma fonte externa para os mosfets. Então após pesquisas encontrei este BA255 mas no datasheet nos 2 pinos de Trigger eles requerem um sinal oriundo de algum outro CI gerador de onda quadrada, é isso mesmo? ta certo essa parada? se for nao tem necessidade dele.... bom então analisando ele e um NE555, ( que nao quero utilizar por ter somente 1 OutPut) o trigger do NE555 é colocado o capacitor que da a frequencia do mesmo. Isso significa que se eu quiser posso colocar um capacitor nesse Trigger do BA255? Eu sei que a frequencia é dada pelo Capacitor e pelo resistor do pino 6 e do pino 2 mas o que fazer com os 2 pinos de Trigger? alguem pode ajudar? isso ta me dando dor de cabeça kkk E antes que perguntem qual o motivo de montar um flyback desse sendo que eu poderia utilizar os já prontos de TV antiga, eu nao quero corrente continua quero alternada e até onde eu sei esses flybacks tem diodos e alguns até capacitores dentro que fazem uma etapa de multiplicador de tensão, e o foco aqui é alternada e claro que após concluido eu irei colocalo dentro de resina epoxy ou dentro de um tanquinho de oleo a vácuo para nao ter ar dentro, estou indeciso da melhor forma ainda. datasheet http://pe2bz.philpem.me.uk/pdf on typenumber/A-C/BA236.pdf Bom aguardo a resposta de vocês Happy new year to all!!! Robert
  8. tem como abrir isso?@Mestre88 nunca ouvi falar de abrir flyback =P ainda mais q é feito com epoxy dentro e ruim de quebrar =P
  9. Fala galera, Feliz natal a todos em primeiro lugar. Bom andei procurando mas estou com medo de pegar os diodos da familia UF para minha aplicação.... Setup: Auto oscilador, DC Step UP converter. De 3,7VDC para 5KVAC com trafo feito em casa de ferrite =) Bom o negocio é o seguinte eu tenho sem retificação 1 arco eletrico de 5mm acredito q seja uns 5000V fiz umas gambiarra e deu mais ou menos esse valor. Resumindo eu agora quero fazer um Multiplicador de tensão para essa saida do trafinho para que ele fique igual uma taser sacam.. Eu tenho uns capacitores de 5Kv mas nao possuo os diodos adequados e nao estou conseguindo achar um q funcione nessas condições..... Se puderem me passar alguns modelos para essa fassanha eu agradeço e que nao sejam caros kkkk
  10. @walber de carvalho isso ai como o Mestre88 falou, se você tiver o modelo do aparelho tudo fica mais fácil e te passamos as cores e valores de cada enrolamento ou valores aproximados, assim você nao se preoculparia. Mas se era de um som da toshiba antigo, acredito eu q deve ter 1 enrolamento q seja de tensão e corrente mais baixos, para alimentar os controladores e os outros de corrente mais alta e tensão bem mais altas utilizadas para o amplificador. No caso do toshiba q eu peguei era de +41/-41 para alimentar o amplificador e com certeza o enrolamento deveria ser de uns 35VAC então ja nao ajudaria muito o seu projeto de 18VCA pois como ja falamos no forum, devido aos componentes de mercado, nao conseguiriamos retificar uma tensão maior que 40V, e se o fizer seria de maximo 1A da forma mais simples e para ter mais corrente na retificação envolveria uma parada mais complexa =) OffTopic: Não sei porque falei tanta coisa kkkk to prevendo um futuro incerto sem nescessidade kkkkk desculpa ai =P Robert
  11. lembrando são 3 partes o video se quiser pule para a parte 3 q é ond ele monta os optoacopladores
  12. Ola @diegodm , não querendo desmerecer o que o Mestre88 lhe apresentou, e por sinal ficou otimo, eu gostaria de lhe apresentar o parceiro do arduido e isolador de circuitos o OPTOACOPLADOR, ele faria o mesmo q esse circuito todo, mas você nao receberia tensão direta e sim serviria apenas como uma chave fechando o circuito, como você queria. Esse carinha tem 4 terminais, 2 fazem parte de um LED digamos assim e os outros 2 são o coletor e emisor de um transistor, quando o led liga ele fecha a chave coletor e emisor e você recebe o sinal no arduito. Nesse caso dispensaria em muito o uso de mtos componentes, a pena o optoacoplador 2 resistores, também pode por 1 capacitor caso queira q a chave se auto abra novamente, meu proteus nao esta abrindo n sei porque ainda, mas eu achei uma imagem q se assemelha ao nescessario para sua aplicação. http://2.bp.blogspot.com/-QY3ETuAp3zY/UZZl_QhLefI/AAAAAAAABdE/8ML-Yx_R-zQ/s1600/OptoAcoplador.png com este CI você isola o circuito em teste do arduino, mas é apenas uma ideia claro e isso transforma seu projeto muito mais compacto também. Mas como você ja comprou os componentes, faça o circuito apresentado anteriormente e teste esse no futuro. É muito legal trabalhar com optoacopladores Se eu estiver errado me corrijam pfv obrigado ATT Robert adicionado 17 minutos depois Edit: Neste video o cara faz o circuito para ser utilizado em motor de passo, mas isso nao significa q seja apenas para motores, você pode utilizar apenas a parte do opto acoplador para o seu projeto. Ele explica como isolar o arduino opticamente, com o optoacoplador, assim você pode utilizar 1 arduino para saber o que acontece com cada projeto em teste seu, muito explicado e bem feito, no caso você so utilizaria mesmo o CI Optoacoplador e 2 resistores, abaixo o esquema utilizado no video: http://www.mediafire.com/view/izoy5kvruwj7iz9/diagrama ligacao arduino motor de passo.jpg esse esquema você pode utilizar também para controlar digamos os motores do aquario do seu projeto, a iluminação e tudo, sem misturar os circuitos, isolando assim o arduino o maximo possivel do projeto em si. Dessa forma você não corre o risco de por um erro perder seu ATMEGA ou o arduino todo. Lembrando so estou tentando te dar uma ideia para ajudar em seus projetos espero q lhe ajude.
  13. @Mestre88 realmente você tem razão, mas como eu disse é melhor medir e ver a maior resistencia, pois eu ja peguei, e nao foi poucos, alguns malditos enroladores de trafo q colocam saida de secundario nos bornes ao lado do primario. Isso dificulta para os leigos, por isso a sugestão de testar e achar a maior resistencia entre os terminais para determinar o de 220V e a resistencia intermediaria seria o 110V, mas claro esse trafo pode sim ter todas essas tensões citadas pelo amigo. Agora off topic, colocar meia duzia de voltas a mais e dizer q é 127V é uma sacanagem a resistencia muda tão pouco q se der um pico de tensão, o provavel relé que alterna entre os enrolamentos, é tão lento q o pico de tensão passa livremente. É o mesmo q um prego =P. O melhor nesse caso seria enrolar o trafo então com base em 240~250V e colocar proteção de sobretensão antes do trafo. inibiria mais acredito eu.
  14. @walber de carvalho procure o enrolamento com maior resistencia no transformador com o multimetro. este deve ser o 220VAC e se sua cidade usa 110VAC você procure um enrolamento que tenha relativamente metade da maior resistencia. esse é o primario do trafo, (geralmente o enrolamento do 220V e 110V, são 1 só com center tap, esse center tap é o 110V). A julgar pela foto ele é enorme kkkk e pelo tamanho do núcleo temos ai um trafo de uns 500W no minimo. N é certeza julgo apenas pelo tamanho pois nao sabemos nada sobre ele. Antes de ligar a rede eletrica ligue uma lampada série. caso você erre o enrolamento você nao corre risco de sair queimando tudo, se a lampada acender com brilho muito forte, ou o enrolamento do primario esta queimado ou é o enrolamento errado. Nunca deixe ligado direto a lampada série, ligue apenas um lado e vá testando até encontrar o enrolamento onde a lampada nao acenda ou apenas aqueça o filamento. Caso nao saiba o que é uma lampada série, é uma lampada comum de 100W, (tem q ser de 100W), que você liga em série com o enrolamento do transformador e a rede eletrica, como se a lampada fosse um fusivel q ao acender é porque algo de errado tem no circuito em teste. Até aqui entendeu? beleza vamos prosseguir. Antes de ligar na rede eletrica pegue seu multimetro coloque em escala de continuidade, e vá ao secundario e separe cada enrolamento q tem continuidade um com o outro. caso todos tenham continuidade, temos 1 enrolamento so com vários center tap's. isso significa q você precisa encontrar o primeiro e o ultimo desse enrolamento, entre algum desses enrolamentos você possui ou nao os 15VAC q você almeja. Agora tem um porém que faz muita diferença. Temos varios tipos de transformadores, entre eles estão as sub categorias de Abaixador, elevador e isolador. O ABAIXADOR, é o que comumente encontramos em rádios antigos, video cacetes e afins. Circuitos que nao necessitam de alta tensão, O ELEVADOR, que eleva a tensão, exemplo entra 220V sai 440V ( se for esse tipo cuidado para nao queimar seu multimetro, nos testes utilize a escala mais alta de tensão alternada). E o ISOLADOR, que é utilizado nos estabilizadores, ele simplesmente pega a mesma tensão de entrada 220V para 220V ou 110V para 110V e alguns estabilizadores nem sempre são isoladores eles simplesmente utilizam enrolamentos para aumentar ou diminuir o pico de tensão de entrada. Então resumindo você deve saber qual é o tipo do transformador também para nao acontecer um desastre kkk Caso nao tenha entendido poste sua duvida, estamos aqui para lhe ajudar =) Espero que ajude Abraços Robert adicionado 3 minutos depois como o nosso amigo@Matthwus falou se esse trafo possuir 2 enrolamentos de 110V e sua rede é de 110V, você deve ligalos em paralelo, mas esse paralelo tem q estar certo com o sentido do enrolamento ou vai dar ruim. E se sua rede é 220V fica mais fácil apenas coloque um jumper entre os terminais do meio e meça a resistencia se aumentar drasticamente ou melhor dizendo o dobro, tem ja pode ligar na rede sem medo com a lampada série.

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