Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Blumer Celta

Membro Pleno
  • Posts

    1.204
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Talvez verificar o que sai dela também, comprei umas de transformador que diziam que saia 12v na medida saia mais de 20. Dá uma verificada.
  2. 114v de entrada? não é o seu multímetro o defeito talvez? ou a tomada? mediu isso direto na tomada? Outro conselho: Tenho total conhecimento do preço de uma foto original de GB. Mas o meu na época ficou danificado por usar fonte paralela. Depois de um tempo ele começou a passar faixas na tela (como se fosse TV antiga fora de sincronia). Nunca mais deu conserto (mesmo com pilhas dava o problema). Outra coisa (creio que não seja seu caso), mas, já vi casos de "plugues originais" não serem somente plugues, e dentro tinha outros componentes. Se é original da Nintendo, pode ser que tenham feito uma destas. (entretanto, na sua foto parece estar sem o fio de ligação, então acho que pode excluir isso).
  3. Pelo que entendi, ele consertou sozinho trocando um diodo da placa, que foi o defeito (no caso dele). E a fonte também foi ele quem consertou trocando o transformador.
  4. As vezes é vírus e o AV deleta ao terminar, as vezes é falso positivo e ele deleta também. As vezes é erro do servidor mesmo.
  5. Muito obrigado pelas informações pessoal. Vou estudar o circuito.
  6. Estou estudando este circuito, e pergunto se entendi direito o funcionamento dele. No circuito percebo que tem dois lados, e acredito que devem funcionar de forma semelhante, se ativar os pinos de controle. Por exemplo, em um dos lados, se eu colocar níveis lógicos no pino 2 (1A1), estes níveis lógicos serão apresentados no pino 18 (1Y1), somente se eu acionar o pino 1 (1oC - Output control input) Seria isso para cada entrada e saída correspondente? E em caso de não acionar o pino de controle, as saídas ficariam em "tri state"? E este nível tristate seria algo como NULO, e estando neste estado não poderia, por exemplo, entrar em curto com VCC ou GND (caso tentasse propositalmente enviar isso no pino de saída)? Ouvi dizer que este buffer é usado como proteção de alguns tipos de circuitos. Poderiam me exemplificar alguns usos interessantes para ele? Grato a todos que ajudarem.
  7. Não li tudo, vou só deixar uma contribuição: Algumas placas mãe não vão mostra Vídeo (mesmo que tenham portas de Vídeo nela, pois precisam que o processador tenha suporte a vídeo integrado. Então verifique isso. Quanto aos duplicadores, para quem quiser multiplicar telas (todas espelhadas), note que estes aparelhos se perdem e se confundem se os monitores de saída não forem todos iguais (pelo menos em HDMI). Ou no mínimo aceitem a mesma resolução HDMI. As vezes ele pega a resolução de uma das telas e as demais ficam distorcidas ou nem funcionam, dentre outros problemas.
  8. é um tablet? Uma vez, pesquisei telas para tablets, e na descrição do mercado livre, o cara dizia: Esta tela serve para os modelos (X... Y...Z...) todos de marcas e modelos diferentes, porém eram todos clones uns dos outros, a placa era a mesma. Tente isso, e veja se descobre de quem ele é clone ou quem clonou ele. Talvez tenha mais sorte com a identificação do componente na placa de um outro fabricante.
  9. Deve lidar com games, pois no reflexo aparece outra tubosa lá atrás. Tv de tubo dessa idade é complicado. Dizem que alguns componentes (mesmo com ela funcionando), precisam ser trocados como prevenção, pois no futuro podem ocasionar a queima de componentes mais caros ou difíceis de achar. Um deles dizem que é o capacitor de amortecimento, mais barato trocar agora do que chorar a queima de componentes mais tarde.
  10. Isso me quebra muito as pernas, tenho várias placas de sucata com componentes bons e de qualidade, mas nota-se que são rebatizados, e nem sempre encontra-se o nome real para poder reutilizar.
  11. Verifique o código e procure em placas de sucata (nas lojas de informática tem bastante, mas é como o Renato citou, o problema são estas trilhas aí.
  12. Acho que nunca fez tanto sentido aquela expressão que aprendi aqui "usar um canhão pra matar um passarinho", acho que agora cairia bem. kkkkkk Quanto ao tópico, sobre o que inventar, acho que esta é fácil, pois tem muito exemplo por aí,com os arduínos da vida, o difícil é saber o que não foi inventado ainda para impressionar o professor. Talvez se você usar o mais difícil de programar deles, e fazer algo legal com o que possui menos recursos, será que o professor não ficará impressionado?
  13. Precisaria do modelo da placa, foto seria melhor ainda, para podermos ver se realmente tem alguma memória (do tipo que usa ficheiro), na placa. Se realmente tiver, uma rápida busca na internet pelo modelo da placa, pode retornar alguém vendendo o chip pronto gravado, ou vendendo o arquivo (do qual precisará de uma memória virgem funcionando e um gravador para gravar). Mas, cabe dizer que: Tenho visto muitos "técnicos" atuais inventando problemas deste tipo, para o cliente não achar, ou achar muito caro, e depois desistir do conserto (ou mesmo doar o aparelho para a eletrônica). Recentemente tive um amigo que levou sua TV de tubo numa eletrônica, o cara disse pra ele que era o flyback. (provavelmente ele já tinha pesquisado e visto que era um flyback raro que não se acha fácil). Pois não é que conseguimos achar um vendedor que tinha um estoque antigo e um flyback novo daquele pra vender? ele levou pra "tecnico" e o cara começou a inventar outros defeitos... Resultado, ele achou um outro senhorzinho que refez as soldas frias da placa e a TV voltou a vida.
  14. Boa tarde, Novamente o assunto bombou na internet. Por tudo que aprendi aqui, tenho pra mim que: Existem as tecnologias antigas e as novas. E as duas podem conversar entre si, mas precisam de uma adequação. Me refiro neste tópico sobre processadores/memórias/chips lógicos trabalhando a 5v ou a 3.3v Aprendi que o mais correto é usar os tradutores de nível LEVEL SHIFTER da vida. Conheço muitos colecionadores de videogames antigos (também tenho uns 2 ou três). E existe o seguinte cenário atualmente: 1 = Os videogames antigos trabalham na lógica de 5V. 2=Os cartuchos atuais: Cartuchos replicas atuais construidos por engenheiros (com memórias flash de 3.3v em conjunto com os LEVEL SHIFTER) Cartuchos replicas atuais construidos por engenheiros (com memórias flash de 3.3v usando resistores no barramento para limitar a tensão) Cartuchos replicas atuais construidos por YOUTUBERS (com memórias flash de 3.3v LIGADAS DIRETAMENTE AO BARRAMENTO DE 5V) (Neste caso só colocam regulador de tensão na alimentação da memória. E a dúvida que está bombando na internet, é se os cartuchos onde a memória de 3.3v vai ligada diretamente ao barramento pode danificar o console. As explicações dos youtubers: (não vai queimar pois o chip tá mandando 3v pra dentro do console, e o processador vai trabalhar até mais friozinho) Outra explicação dos youtubers (o meu videogame está funcionando faz tempo, por isso não vai queimar e nem ficar desgastado). Outros pontos de vista: (vai danificar sim, pois os pinos de entrada (endereços) da memória de 3.3v estão recebendo 5V, e com isso a memória pode entrar em curto e colocar todo o barramento em curto) A questão, é que os poucos engenheiros reconhecidos da área gamer que tentaram se manifestar a favor dos shift levers, foram massacrados e cancelados pelos usuários leigos. Alguns até apagaram seus sites sobre eletrônica e games devido a enxurrada de posts negativos que recebiam. Mas, acho que aqui a maioria dos engenheiros já tem mais de 50 anos e não liga mais para tais cancelamentos e bobagens do tipo. Podendo portanto opinar a respeito. Por isso, gostaria de sanar algumas dúvidas: Acham que pode estragar mesmo? ou desgastar a máquina? Estas memórias podem entrar em curto "desta forma" deixando todo o barramento também em curto? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...