Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Davi Silvaa

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Marcos FRM Instalei o SO há menos de uma semana @Marcos FRM O comando liberou mais espaço, porém isso irá acontecer de novo? Não entendi muito bem, mas pelo que você disse, esse rotacionamento é algo que ocorre semanalmente.
  2. Oi, pessoal, estou tendo muitos problemas com o Ubuntu acusando constantemente falta de espaço de armazenamento. Eu estava apenas com o Windows 10 e recentemente fiz um dual boot e coloquei o Ubuntu 20.04 por questões de trabalho. Eu possuo apenas um SSD de 240gb e para instalar o Ubuntu, fiz uma partição de 20gb (O Ubuntu exigia 10gb, então dei uma margem de +10gb pra instalar programas básicos. Porém, assim que eu reiniciei um o Ubuntu pela primeira vez após concluir a instalação, ele começou a acusar problema de espaço. Ao que tudo indica, o diretório /var/log está ocupando em torno de 8,5gb! Sem eu fazer literalmente nada, do dia pra noite e eu nem sei que conteúdo está armazenado para consumir tanto espaço assim. Sou novato no Linux, então peço que, se possível, me ajudem sendo bem específicos, já que não domino esse SO. Segue um print para ilustrar o problema.
  3. Quando comprei o meu notebook, ele veio com as entradas usb quebradas, mandei consertar e aproveitei pra adicionar 1 pente de 1gb de ram e troquei um pente de 2gb por outro de 2gb, porém quando fui usar o notebook, percebi que o desempenho dele tinha abaixado, ele demora 10 minutos pra ligar, o sistema é lento, travando com jogos de 1999 (é um i3), tudo dps dessa troca de pentes. Retirei o pente de 1gb, mas o problema persiste, acredito que seja o de 2gb, cujo não sei especificações.
  4. Meu roteador é um TP-Link WR720N, venho tentando abrir algumas portas, eu até consigo completar o processo sem nenhum erro, mas não é efetivo, aparece que está aberta na interface do roteador, mas na prática, não. Verifico se as portas estão abertas por um programa e um site, os dois dizem que as portas estão fechadas. Tem o print do status do roteador, caso precise.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...