Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guiaraujo

Membro Pleno
  • Posts

    75
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. A princípio até agora não aconteceu mais o problema. Mas ainda vou deixar em fase de teste pelo menos até amanhã. @Bruno Alves.fiquei com uma dúvida em relação a esse canal. Alguma razão pros canais baixos terem melhor performance?
  2. @Bruno Alves. Alterei aqui para o canal 40. Vou usar durante um tempo aqui é mais tarde retorno com o resultado. O firmware do modem da net não dá muitas opções de configuração
  3. Vou fazer isso então. Aqui pelo que vi nas configurações do modem está em largura de banda 80mhz e canal 149. vou trocar para esse 40 que você falou
  4. @Bruno Alves.o problema a princípio é somente no Wi-Fi. Tenho meu computado ligado via cabo e não notei nenhum problema parecido. E aqui em casa uso apenas a Wi-Fi de 5ghz. Não é problema de cobertura, porque todos os equipamentos mostram o sinal cheio com todas as barras do Wi-Fi.
  5. Boa tarde pessoal! Tenho a internet de 240MB De uns tempos pra cá venho tendo umas quedas bem estranhas de internet. Na verdade ela não chega a cair realmente. Quando estou usando o celular, acontece de ficar carregando entre 5-10 segundos, logo depois tudo volta ao normal. Mas essa "queda" é capaz de me desconectar do app que estou usando, Instagram e YouTube por exemplo e não me deixa fazer nenhum movimento nele durante este "tempo". Fiquei sem paciência esses tempos e marquei uma visita técnica. O técnico trocou o modem e como teoricamente tudo estava pegando ele foi embora como se tivesse resolvido. Sou meio leigo no assunto, mas isso pode ser perda de pacotes?
  6. Obrigado pelas respostas, aproveitando o tópico, poderia me dar umas dicas de configuração? Qual seria o melhor canal pra usar? Largura de banda? E método 802.11? atualmente minhas configurações estão em 44 80mhz e modo misto a/n/ac
  7. Pessoal, boa tarde! Recentemente ando tendo uns problemas de "lentidão" carregamento de páginas na Wifi da NET/Claro. Pesquisando um pouco mais mexi em algumas configurações como canais, intervalo de beacons etc porém ainda acontece...não é sempre mas é recorrente. E aí vendo alguns outros tópicos, me falaram do QoS, que ele dá prioridade pra alguns serviços sobre outros na rede. Pois bem, não consegui achar essa opção no Modem TECHNICOLOR CGA4233 para configurar. Alguém pode me ajudar, e se possível, como configurar da melhor forma? Seguem as minhas configurações: Net Virtua 240Mbps: Dispositivos: 2 Notebook Dell, 3 SmartPhones, SmarTV Samsung e ChromeCast Obrigado,
  8. @bomberbreu chamei o técnico da NET aqui, ele veio e deu uma olhada, uns dias depois falou que o modem precisava de uma atualização, rodou desligando por 10s e ligando de novo. Até comprei outro cabo e passou a pegar os 240MB. Não sei se foi por conta da tal atualização. O fato é que o cabo que veio com o roteador, só pega até 100MB.
  9. Vou procurar fazer isso então, mas fiquei encucado com isso
  10. @luan_lmo roteador é gigabit. O problema é alguma limitação do modem da net quando conecto um roteador...não sei o que é
  11. Estou usando o Windows 10 na última build. Ele aparece conectado em 1Gbs, mas quando faço o teste ele só bate os 100mbps.
  12. desculpa discordar, mas o meu roteador é sim gigabit. E eu consegui pegar os 240mb mas só uma vez colocando o modem net em modo bridge. Mas precisei desligar o roteador pra mudar de lugar e aí depois disso não passa dos malditos 100mbps
  13. @LeonneKelly você que conseguiu resolver, será que consegue me ajudar? Eu tenho a internet de 240MB da NET, e estou usando o roteador Mi Router 4A Giga, mas quando ligo ele no modem só consigo chegar em 100MB. Tentei fazer conforme você disse, mas não deu certo...tem alguma ideia? Modelo do meu modem NET: Technicolor CGA4233
  14. Voltando aqui ao tópico, ontem consegui colocando o modem da NET em modo bridge e conectando o roteador via cabo no modem, bateu os 240MB. Porém precisei desligar o roteador pra mudar ele de lugar, e depois disso voltou a velocidade ficar limitada em 100Mbps. Alguma sugestão do que pode ser? Já to desesperado com isso rsrs
  15. @Mega Blaster o problema não é o cabo não. Vi em algum lugar na internet pra testar colocando o modem da net em modo bridge.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...