Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Sulzbach

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Se você é leiga, não tente atualizar a bios. Você pode perder todos seus dados e não conseguir mais bootar no computador.
  2. Galera, A minha bios reconhece o SSD na porta sata 2 . Entretanto, ele não aparece no boot menu. Na aba de seleção de prioridade de boot, o SSD aparece como "AHCI CD: N/A". Se eu o coloco no topo da prioridade, o computador pula ele e tenta bootar por outro dispositivo. O que será que está acontecendo? Por que meu computador não quer bootar no SSD?
  3. @diegocmatte Tem outro notebook, mas não sei se dá para colocar dois hds nele.
  4. Não consigo mais bootar meu pc. Vou fazer uma instalação limpa do Windows 10, mas não me lembro se meu Windows 10 era home, SL ou Pro. Ele foi atualizado de um Windows 8, que já veio instalado no note. No manual do pc só diz Windows 8, não diz a versão. Qual deve ser a versão do meu Win 10? Há como saber a versão sem bootar?
  5. @Manjaro Eu não posso mais fazer o downgrade, porque eu joguei fora a pasta windows.old. Não posso clonar o windows 10 direto para o ssd? Se fizer isso, ele não ficará ativado no ssd? Não posso fazer uma instalação limpa do windows 10 no ssd e ativá-lo com a chave do Windows 10 instalado no hd antigo?
  6. @Mlramos Eu tenho um notebook que veio com Windows 8 instalado. Neste, fiz upgrade para windows 10. Agora eu pretendo trocar o hd desse computador (que veio com windows 8 instalado) por um ssd. Queria instalar esse meu windows 8 original no novo ssd que vou comprar. Daí fazer upgrade para windows 10. Só que o notebook não veio com cd de instalação. E não sei se eu posso reutilizar a "product key" dele de novo.
  7. @Italo Cruz Aquelas licenças de 40 Reais do Windows 7 que vendem no Mercado Livre, são confiáveis? Se eu comprá-las, posso fazer upgrade para windows 10 depois e ter um pc ativado? E dá para instalar Windows 7 via usb?
  8. @Italo Cruz De qualquer maneira, eu tenho um windows 10 ativado no meu hd original. Se eu cloná-lo para o ssd, este também terá um windows 10 original com todos os programas que eu havia instalado?
  9. @Italo Cruz Mas se clonar, não é isso que vai acontecer? Ele apaga o sistema operacional do hd original quando o clona para o ssd?
  10. @Italo Cruz Eu não queria clonar, eu queria instalar do zero. Se eu pegar uma iso do windows 8 e instalar no ssd, depois eu posso colocar a "product key" do meu windows 8 nativo e ficar com o mesmo windows instalado em dois discos diferentes?
  11. @Italo Cruz Vou usar o hd apenas para guardar dados, mas queria instalar o sistema operacional no SSD.
  12. Pessoal, A minha dúvida pode parecer boba, mas não custa nada perguntar. Eu comprei um notebook com Windows 8 nativo. Fiz upgrade para windows 10 e apaguei a pasta windows.old, que contia os arquivos do windows 8. Agora eu pretendo comprar um ssd e colocá-lo no lugar do meu hd. Se o fizer, meu computador instalará o windows 8 automaticamente nesse ssd ou eu já perdi o sistema operacional? Este estava guardado no meu hd original ou ele fica em outro lugar?
  13. Muitíssimo obrigado. Já tentei algumas dessas dicas e não deram certo. Vou tentar as outras que eu ainda não tentei.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...