Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dalva_souza

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Vou fechar o fórum, pois já resolvi, eu usei o comando de verificação de registro do cmd: chkdsk /f /v /r /x , deixei ele analisar isso resolveu o problema do desktop. Já o notebook tive que formatar, pois não estava nem conseguindo abrir o cmd como administrador para poder fazer essa verificação, bom fica aqui o que eu fiz para quem estiver com o mesmo problema.
  2. Olá pessoal, eu estou com um problema estranho tanto no meu notebook quanto no meu desktop, bom eu não estou conseguindo instalar alguns programas, por exemplo eu usava o navegador brave nos dois e agora não consigo mais usar, esse navegador já estava instalado, mas quando eu tento abrir eu não consigo mais, daí eu desinstalei e quando tentei instalar de novo não consegui, e não dá nenhum erro quando tento instalar, alguns programas eu consigo instalar, por exemplo o mv regclean, mas quando eu abro ele dá uma mensagem de que este arquivo não tem nenhum programa associado a ele para realizar está ação, instale um programa ou, caso já exista um instalado, crie uma associação no painel de controle programas padrão. Teve só um programa que quando tento instalar dá o erro: 0x80096002, que é o programa Windows Installer 4.5 Redistributable, que foi uma indicação para um caso parecido com o meu que está no tópico abaixo. Eu tentei fazer o que o colega indicou, mas eu não encontrei nada no regedit. Enfim eu não quero formatar nenhum dos computadores, o notebook eu formatei faz pouco tempo e o desktop tem muitos programas instalados inclusive jogos que não quero perder. Queria saber o que eu posso fazer, se alguém puder ajudar agradeço muito. Configurações do notebook: Windows 10 64 bits, placa de vídeo intel, processador i3, memória ram 4 gigas. Se precisar de mais informações por favor me digam. Configurações do desktop: Windows 7 64 bits, placa de vídeo nvidia GTX 750 ti 1 giga, memória ram 2 pentes um de 4 gigas e outro de 8 gigas da mesma marca e frequência (Kingston hyperx), placa-mãe gigabyte (não me lembro outras informações, se precisar eu verifico), hd de 512 gb, fonte cosair 500w. Se precisar de mais informações por favor me digam.
  3. Olá @Ebsturbius, pelo visto era algum problema de hardware, o windows é original, quando eu troquei a fonte do pc ele parou de ficar lento, mas agradeço a dica.
  4. Hum entendendo, se for o hd beleza, eu até compro um novo feliz porque este q eu tenho aqui é de 300 ou menos mb, mas espero que não seja a mb, ela é mais cara e daí vou ter que levar o pc para um técnico instalar uma nova, o q não é muito barato rs, mas pelo menos por enquanto resolveu vamos ver até quando hehehe, valeu, felicidades p você também, sds!
  5. Puxa @Dantoimvou dar uma olhada sim. Troquei a fonte hoje e cara o pc não está mais lento parece q era a fonte mesmo estou impressionada, não imaginava nunca que a fonte poderia dar lentidão no pc agradeço muito mesmo a sua assistência.
  6. Olá @Dantoim, a fonte chegou sim, mas ainda não tive tempo de instalar, é que eu faço faculdade daí tá difícil arrumar tempo, valeu ai pela dica, eu até acesso o setup, mas não sei exatamente como ele deve estar configurado, vou dar uma olhada se acho alguma coisa aqui na internet, se puder me dar uma luz sobre isso agradeço
  7. Entendo @AMDark, admito que eu não entendo muito de problemas em hardware, mas vou aguardar a nova fonte chegar, e se não resolver mesmo vou levar em um técnico sim.
  8. @AMDark, concordo, mas como disse ao dantoim eu comprei uma fonte nova vou esperar chegar e trocar, se funcionar e parar a lentidão ótimo, se não dai eu levo na assistência mesmo.
  9. Não dá @AMDark, infelizmente não tenho como, eu até queria fazer isso, mas infelizmente não tenho amigos para pedir e em casa também não tenho rs, agradeço a dica.
  10. Que bom, pelo menos comprei um produto considerado de qualidade, abri o pc hoje e a placa-mãe não está com os capacitores danificados não, falta apenas abrir a fonte para verificar agora, mas ainda não deu tempo para fazer isso, o que vi é que a placa de vídeo estava muito suja com muito pó sobre os circuitos dela, ás vezes isso pode estar causando a lentidão também, não sei, mas dei uma limpada por precaução. Vou esperar chegar a fonte aqui e instalar ela para te retornar, agradeço ai como sempre a atenção.
  11. http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=34216, corsair 600w plus bronze, pelo que pesquisei ela é muito boa na faixa de preço que está, o que você acha @Dantoim?
  12. Legal @Dantoim, entendi, vou abri ele sim, mas estou meio sem tempo por enquanto, ele está parado para evitar problemas, estou usando meu notebook, sobre a fonte da corsair de 600w, você acha que é muita tensão para a configuração do meu pc, isso pode dar problema nas peças? eEu comprei ela porque estava em promoção na kabum, e um técnico havia me dito que para a configuração do meu pc seria melhor uma de 500w ou até de 600w para não dar problema, o que acha?
  13. Nossa @Dantoim me deixou com medo agora, faz mais de um mês que isso aconteceu rs, já comprei uma fonte nova da Corsair de 600w, mas vai demorar um pouco para chegar. Você acha que a fonte pode ter danificado a minha placa-mãe, pelo motivo de eu ter continuado usando por tanto tempo o pc sem tem me preocupado em trocar a fonte? Como vou saber se tem algo de errado com a placa-mãe? Agradeço ai a sua atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...