Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Felipe Roecker

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite pessoal, preciso da opinião de você sobre uma solução pra minha rede. Na empresa onde trabalho tem uma extensão da rede que fica há uns 2 km da matriz, essa extensão é um deposito de insumos e cereais. O problema é o seguinte: para que os computadores e outros equipamentos acessem a rede da empresa esta sendo utilizado 2 antenas de radio - uma na empresa e outra nesse deposito, só que a rede cai toda hora e eu preciso reiniciar a antena radio do deposito por que é nela que sempre da problema. O modelo dela é radio ubiquiti PowerBeam M5 400. Eu tava pensando em uma solução via cabo de fibra talvez que ligasse esses dois pontos para nunca mais dar problema,talvez um pouco caro mais funcionaria. A minha duvida é essa mesmo, uma solução definitiva e boa. Se alguém tive alguma ideia desde já agradeço!
  2. Entendi. Quais equipamentos você recomendaria? Quais roteadores e Aps?
  3. E ai gente, estou precisando montar um projeto de rede para a minha faculdade como trabalho semestral. A faculdade é de grande porte tem um numero de aproximadamente 500 pessoas que acessam a rede, contando com alunos e funcionários. Eles já possuem uma rede sem fio funcionando, mais o problema é que quando muita gente se conecta na rede a Internet fica muito ruim. O que eu queria mesmo é como eu poderia estar montando esta rede do zero para que isso não acontecesse - tanto em quais os melhores roteadores, repetidores, largura de banda enfim tudo que eu precisaria para ter uma rede grande é que FUNCIONASSE. Espero que possam me ajudar desde já agradeço.
  4. Estou com um problema na execução do aplicativo de ERP da minha empresa. Eu instalei o aplicativo no servidor onde fica todos os banco de dados (Windows 2008 server) e impressoras instaladas nele também. Para não precisar instalar o sistema em todos os PCs da empresa eu utilizo o remote app do windows no restante dos computadores. O problema é que de vez em quando o sistema trava e a solução é só fazendo logof do usuário dela. Eu queria saber se pode ser alguma configuração que esteja interferindo, ou sistema, ou até mesmo algum problema de rede que possa estar interferindo na execução do aplicativo?
  5. Vou tentar atualizar o fimware pra ver se da resultado. Obrigado pela ajuda ai Ricardo.
  6. Tenho 20 usuários cadastrados no filtro mac, mais nem todos conectam de uma vez. No máximo são 10 usuários que acessam este roteador. Alias é apenas hum roteador. Estes equipamentos são notebooks para uso empresarial e celulares. Qual é o limite de usuários para esse roteador?
  7. Ola pessoal. Estou com um problema na minha rede Wireless, eu utilizo esse roteador compartilhando a mesma rede empresarial dos PCs de cabo, essa rede é oculta, com filtro de MAC e tem um limite de 30 ips por DHCP. O problema é que ela de vez enquanto cai e quando eu desligo e ligo o roteador novamente ela volta. A minha duvida é se alguma configuração que ta interferindo, ou canal de frequência, ou até mesmo um limite de usuários!!??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...