Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

p1234

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Estou desde sexta tentando achar solução pro meu problema e nada. Já formatei o pc e continua na mesma. Olhando nesse site http://www.userbenchmark.com/System/Asrock-B75M-DGS-R20/3257 Parece que a placa-mãe é compativel com as placas novas, então é bem provável que seja defeito de fabricação, correto? Eu mandei um ticket pra terabyte (pra ver como faço pra trocar de peça) e pra fabricante da placa-mãe (pra descobrir se o modelo é compatível, vai que respondem). Eu recebi a placa dia 15, será que tenho só até 15 de janeiro pra mandar de volta? Ou tem que chegar até dia 15?
  2. Já estou na última versão da placa-mãe disponível no site da Asrock.
  3. @Jasiel Coloquei a placa antiga e funcionou de primeira. Passei o Display driver unnistaller de novo e tentei, mas nada. Será que minha placa-mãe não é compatível com a placa de video? Quais as chances de eu ter pegado uma placa de video defeituosa? Vou tentar instalar o windows 10 num HD velho que tenho e tentar ver se aparece lá. Será que tem chance de dar certo? edit:: Uma coisa que notei foi que quando coloquei a placa nova, a saída hdmi não funcionava, e a vga da placa-mãe dizia estar fora de sintonia. Desliquei o computador sem imagem do monitor (windows > pra cima > pra esquerda >enter > pra esquerda >enter) e quando liguei de novo a imagem já estava normal pela placa-mãe.
  4. Estou procurando ajuda porque não sei mais o que fazer, pesquisei por todo lado e não obtive nenhum progresso. meu computador é placa-mãe B75M-DGS R2.0 Core i5 3470 8gb ram Fonte XFX TS 650W bronze E tenho uma HD 7770 e recentemente comprei uma xfx RX 480 Eu desistalei todos os drivers antigos com o Display Drivers Unnistaller, coloquei a placa nova e tentei ligar, mas programas como o Speccy e até o próprio mapa da placa na BIOS não mostram a placa de video. Já confiro que na BIOS está selecionado como PCIE como primary video adapter e que o iGPU e secureboot está desabilitado. Umas Semanas atrás tinha desmontado meu computador pra tirar a hd 7770, mas como a 480 tava demorando muito coloquei a placa antiga de volta, depois de muitos rodeios similares consegui fazer rodar. A última coisa que fiz antes do problema desaparecer foi tirar e colocar o PCIE power plug de volta e tentar ligar com o cd de instalação. Minha fonte é nova, comprei junto com a placa de video. Minha fonte antiga é uma mais duvidosa então estou com medo de colocar junto com a 480, já que não acho que seja problema com a psu (no panfleto da xfx avisa sobre um led que fica azul se está recebendo energia corretamente e vermelho se estiver mal conectado). Já tentei instalar os drivers, mas como o programa não reconhece a placa e para na metade. A BIOS da placa-mãe está na última versão. Já tentei resetar o CMOS. Pensando bem, ainda não testei a placa de video antiga de novo, vou tentar colocar agora e ver se obtenho resposta do computador.
  5. Olá amigos, comprei meu i5 usado, mas comprei sem o cooler original. Pensei que não perderia muito e peguei um cooler de 25 reais. Ele funciona bem, no prime95 nenhum dos cores passam de 65ºC, mas o problema é que ele é 3pin e nunca para de girar, muito barulhento. Gostaria de uma recomendação de um cooler barato. E se possível pequeno. Pretendo trocar de fonte e vou pegar essa aqui http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=18376 os cabos de alimentação da motherboard e do cpu não são muito grandes. Será que posso colocar o cooler do meu pentium g2030 nesse i5?
  6. Olá amigo, obrigado pela ajuda. Será que 500w não é muito pouco? Achei nesse site que a recomendação pra r9 390 e 290 é 650w. Imagina se eu vou tentar um overclock na gpu ainda? http://www.realhardtechx.com/index_archivos/Page362.htm
  7. Minhas configurações atuais i5 3470 2x4b 2 hdd HD 7770 Vou doar minha fonte pro computador do meu pai e estou em dúvida se pego uma 650w ou 750w. Minha lógica é: se eu vou gastar dinheir com uma fonte boa (pretendo pegar uma Corsair rmx), será que não é melhor gastar um pouco mais e pegar uma DEFINITIVA? Sei que future proof é balela, mas tenho aquela sensação de que uma 650w pode ficar muito apertada se aparecer uma placa de video tipo a r9 290. Nunca fui muito de gastar com peças e fazer overclock, mas nos ultimos meses comecei a me interessar mais, pretendia puxar o máximo da rx 480 (o que aparentemente não é muito rsrs). Outra pergunta, Se eu decidir por 650w, vocês acham que essa seasonic é muita velha? Achei review dela de 2010 http://www.kabum.com.br/produto/18376/fonte-seasonic-silent-s12-620w-80-plus-bronze-s12ii-620 Acho que vou optar por gastar um pouco mais e pegar essa Rmx http://www.terabyteshop.com.br/produto/5965/fonte-corsair-rmx-series-rm650x-650w-reais-80-plus-gold-atxeps-pfc-ativo-cabos-modulares
  8. Se a 480 referencia veio por 1400 reais pra cá quer dizer que os modelos dos fabricantes vai vir por volta de 1700 reais (1400/230 = ~6, 280 dolares * 6 = ~1700). Mesmo que com 8pin a placa tenha performace melhor duvido que seja o bastante pra justificar esse preço. Parece que comprar uma placa da geração anterior ou a rx 470 seja mais negócio. Ou talvez daqui um mês o preço esteja mais atraente. Pra quem não viu, os caras fizeram um liquid cooling do ghetto na rx 480 e obtiveram muita pouca diferença no OC. Ou tá falando energia e/ou a polaris não overclocka bem.
  9. Nunca importei nada, mas com esse preço de 1400 reais não sai mais barato comprar lá fora? 230 dolares * dolar 3,30 = 759 759 * 1,6 (imposto de importação) = 1214 1250 + 1.0638 (IOF) = 1329 Olha, chega perto, ainda mais que eu joguei os valores tudo pra cima. Talvez eu esteja esquecendo de algum imposto.
  10. Não entendo bolhufas de ***** nenhuma, mas vou dar minha opinião que não vale nada; Não quero jogar praga, mas aposto que a 460 vai ter o mesmo problema. Vai ser lançada no final do mês que vem e sem connector PCIe. A não ser que seja uma placa muito mais fraca, acho que é fácil de ver o mesmo problema passando pro modelo inferior. Apesar da AMD ter conseguido diminuir MUITO o power consumption comparado com a geração anterior eles estão praticamente empatados com a geração passada da Nvidia. Acho que admitir isso não seria bom PR e por isso decidiram colocar só 6pin nessa 480 e deixar a 460 só no pcie slot. Como os amigos dizem, fica mais bonito pras fotos. Agora se a 470 não for tãao capada quem sabe com mais espaço pra puxar mais da fonte e um oc malandro não chegue perto da 480. A 470 vai lançar no meio do mês que vem e por lá já deve estar chegando uma ou outra placa das fabricantes e talvez até alguma coisa da Nvidia (mas sinceramente, apesar da AMD estar derpando ainda confio mais nela). Já esperei horrores, esperar mais duas semanas pra uma compra consciente me parece o mais correto. Comprar esses modelos referencias da 480 parece furada.
  11. Obrigado pela ajuda amigos, o problema é que hoje em dia não é fácil de achar placa-mãe 1155. Pelo menos nas minhas pesquisas a maioria dos sites de venda já não possuem mais, Vou dar uma olhada pra ver se acho em algum lugar mais confiável, obrigado pelo toque do marketplace, estava ciente dessa novidade mas não tinha reparado. Sacanagem eles colocarem bem pequeninho que o produto não é vendido pelo site e sim por terceiros!
  12. Quero comprar uma placa-mãe LGA 1155 pra colocar no meu velho pentium pro computador do meu pai. Procurando, achei essas duas na categoria "gastar o menos possível" http://www.oficinadosbits.com.br/produto18482/Placa_Mae_Posit_POS-PIQ77CL.html?id=100&origem=1000 http://www.americanas.com.br/produto/9349248/placa-mãe-intel-1155-ddr3-16gb-1pci-e-x1-gigabit-h61m-vg3-asrock?epar=ZOOM&s_term=YYNKZU&opn=YYNKZU Como podem ver a positivo tá bem mais barata, mas não sei até quanto é saúdavel economizar 70 reais para um produto meia boca. Unica coisa que vou colocar no computador é um HDD, um cd drive, 4gb ram, processador e talvez uma placa de rede (pra não precisar puxar cabo pela sala). Fiquei meio receioso da positivo também por não achar muita documentação, será que funciona com qualquer processador? Meu pentium é o Intel G2030. Obrigado. Aceito sugestões de placa mães, também de fontes. Ainda estou em dúvida se aposento a minha OCZ Modxstream pro 500w nesse computador e pego uma melhor pra mim, ou compro uma baratinha pra esse computador ancião
  13. Olá amigo, não sou nenhum especialista mas até onde eu sei a marca XFX é normalmente recomendada porque as fontes são construidas na fabrica da seasonic, mas esse modelo NÃO É CONSTRUIDO EM UM DESSAS FÁBRICAS. Por isso o modelo é tão em conta assim. Talvez ainda assim seja uma boa fonte, mas só estou passando a informação pra quem entende mais avaliar. Abraços. http://www.orionpsudb.com/news/the-mystery-of-xfx-budget-xt-line-solved-oem-and-platform-discovered
  14. Olá amigos, minhas configurações são placa-mãe B75M-DGS R2.0 Processaodr g2030 4gb RAM Video HD 7770 Fonte OCZ ModXStream Pro 500W Modular, Certificado 80 Plus, OCZ500MXSP Há uns meses minha placa-mãe morreu (desliguei de noite, no outro dia não funcionava) e acabei comprando essa nova meio no susto porque não tinha pc pra pesquisar melhor, agora analisando vi que foi besteira, podia ter trocado pra uma socket mais nova e pegado um i5 novo. Meu medo é que a placa-mãe tenha queimado por causa da fonte, acham que pode ser a causa? Recomendam eu trocar a PSU? Achei no ML um i5 3470 por 600 reais, será que besteira arriscar a compra (vendedor parece confiável, +5k vendas, mas nunca comprei peça de pc pelo ML). Tava pensando em ficar em 1155 pra não jogar essa placa fora mesmo já que ela tem usb 3, pcie 3.0, sata 6gb, parece desperdício... Mais uma coisa, não agora, mas no futuro tava pensando em trocar minha GPU também, mas não achei muito grafico comparando performance. Achei esse grafico aqui http://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html mas não tenho ideia quanto um pulo pra outro faz de diferença. Por exemplo indo da 7770 pra 750ti (que fica dois quadros acima) eu veria muita diferença? Resumindo, minha prioridade é dar upgrade no cpu e colocar mais 4gb de ram, mas queria entender um pouco mais de placa de video pra minha futura compra Edit: Agora que eu percebi que existem foruns pra cada tipo de peça me desculpem.....

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...