Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kirlei Matos

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Tenho um desktop com video onboard, mas quero colocar uma placa offboard para assistir filmes em uma televisão samsung de 32 polegadas. vou passar minhas configurações para vocês me recomendarem algumas de valor razoavel. De preferência uma que tenha HDMI placa-mãe Asus P5GX-MX/1333 Processador Pentium(R) Dual-Core CPU E5700 3.00GHZ Memória Ram 4GB sendo 2 pentes de 2gb DDR2 e 800MHz cada uma HD 1TB Fonte de 220W Sistema Operacional Windows 7 Ultimate 64 Bits Sendo que tambem vou ter que trocar a fonte qual me recomendam ? e aproveitando queria tambem uma placa de som. aberto a sugestões. desde já agradeço
  2. boa noite, faller fui comprar os componentes e não encontrei os mesmos, mas o vendedor me indicou outros que diz servir. no lugar do transisto tip 125 comprei o tip 127. no lugar do resistor 4700 ohms de 30 wahts comprei um de 3 whats. montei tudo certinho e funcionou mas algum tempo ligado foi o suficiente para gueimar o transisto. sera que foi por causa dos componentes ?
  3. valeu amigo faller vou comprar o tip125 e ver o resultado obrigado.
  4. agora entendi tudo certinho, vou comprar os componentes na segunda pra ver o resultado e postar aqui. mas agora me surgiu uma ideia aqui. eu estava usando o rele porque meu neon precisa de positivo para ligar e o sinal que eu tinha era negativo assim o rele armava com sinal negativo liberando positivo pro neon. mas agora que o transistor ja libera o sinal positivo eu posso eliminar o rele, ou estou errado ?? na verdade não é um neon e sim uma fita de led com consumo de 2A. para não dar retorno posso usar o diodo. sera que o transistor suportaria ?
  5. ate ai entendi sim. so uma duvida sobre o transistor, para acionar a minha bobina do rele com fio de comando preciso de terra, pois a outra ponta da bobina esta no positivo. o transistor ao receber o sinal negativo variavel na base vai me liberar um sinal negativo no coletor que arme o meu rele sem a vibração ? o diodo posso usar um IN4007 ? e o resistor posso usar um 4k7 de quantos "w" ?
  6. não haveria um jeito de transformar esse sinal analógico em digital ?
  7. ljmonteiro o meu neon ja faz essa função, ou seja, na própria chave de farol ela tem um estagio para o neon, mas acontece que eu queria colocar como se fosse uma luz de cortesia ao destravar o carro. por isso também o uso de um relé, para um sistema não interferir no outro e não ter retorno para o sistema elétrico do carro segue foto dele com o farol ligado. a ligação do relé ja esta toda feita so faltando um jeito para ligar nesse bendito fio. quando eu ligo no fio funciona tudo certinho do jeito que quero, o problema é que o relé fica vibrando na hora de armar e desarmar os contatos, um barulho alto que chaga a incomodar.
  8. amigo milisiemens tambem pensei nessa possibilidade, mas acontece que tinha que ser no fio da luz de teto mesmo para poder controlar a bobina do rele ao mesmo tempo da luz. o rele ira acionar um neon que fica embaixo do carro, ficando assim: se o neon tiver aceso ao travar o carro ele apaga, e se tiver apagado ele vai acender ao destravar o carro, e tambem ao destravar o carro ele vai acende e quando eu virar a chave da ignição ele vai se apagar como a luz do teto. por isso tinha que ser nesse fio.
  9. Boa noite amigos sou novo no fórum e estou com um pequeno probleminha e queria a ajuda dos companheiros se possível. trabalho com elétrica de carro, e como os carros de hoje são cheios de circuitos eletrônicos me encontro na seguinte situação: tenho no meu carro a luz de teto temporizada com efeito fade "que vai apagando aos poucos". nessa lampada tenho dois fios, 1 com tensão positiva de 12v constante e o outro de tensão negativa. no fio negativo só tenho corrente ao abrir a porta ou ao acionar o alarme. ate ai beleza agora o problema, preciso acionar um relé por esse fio negativo, mas como meu carro tem o ''efeito fade'', o rele não aciona de uma vez e fica fazendo muito barulho de vibração antes de armar os contatos. obs: medi o fio negativo com o multimetro e observei que ele tem uma corrente variável que começa de 0v ate chegar a 12v. sera que não tem algum transistor ou circuito pequeno que faça o meu rele 12v armar sem vibração mesmo com essa corrente negativa variavel ??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...