Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pablo Henrique Ribeiro

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá @Bcpetronzio , mais uma vez muito obrigado pelo auxílio! Tenho algumas dúvidas, me desculpe por questionar tanto principalmente se forem coisas simples e básicas de eletrônica. Como eu havia mencionado eu não sei nada de eletrônica, sou totalmente leigo no assunto, mas acredito que com seu auxílio e sua paciência consigo fazer essa adaptação. Minhas dúvidas são: 1) Quando você disse para remover os Fets, eu deveria somente retirá-los da placa ou deveria fazer algo mais (tipo alguma solda para ligar os pontos onde estavam os fets e continuar a trilha)? 2) As 2 entradas de audio que devo aplicar se referem a um som stereo (tipo uma representa a entrada direita e outra a esquerda)? 3) Onde exatamente devo aplicar os resistors? Em cada entrada dos audios (soldando uma ponta no fio e outra na placa)? E faz diferença o lado do resistor? 4) Consegui deixar o play ativado, porém ele começa a tocar e para (como se não identifasse uma entrada de sinal da fita). Como devo proceder? Esse photointerrupter tem alguma relação com isso?
  2. @Bcpetronzio Muito obrigado pela prontidão, pela resposta e acima de tudo pelo empenho e interesse em ajudar, inclusive ao propor uma solução alternativa!
  3. Olá pessoal, sou programador e tenho conhecimentos de hardware de computadores mas eu não sei nada de eletrônica, porém sou muito curioso e gosto muito de mexer e arrumar minhas próprias coisas. Tenho um micro system Gradiente AS-M211, e este é um equipamento muito bom que continua funcionando perfeitamente, porém ele não possui nenhuma entrada e eu gostaria de adicionar uma entrada (P2 ou P10) para ligar a TV ou o computador. Procurei na internet e encontrei o esquema elétrico dele. Conversando com um amigo formado em elétrica (este amigo não tem experiencia e também não atua na área) comentei sobre o meu desejo e mostrei o esquema elétrico para ele. Em uma rápida analisada ele me disse que aparentemente a placa dele possui e suporta uma entrada auxiliar, talvez seja necessário instalar um filtro, além da entrada desejada. Abri meu micro system e vi que inclusive há os locais para solda de entrada auxiliar, então a título de teste soldei um cabo P2 no local, porém o som enviado pela saída do meu celular não foi reproduzido nas caixas de som (testei selecionando o modo CD, tape e rádio, pois o som é digital e não há modo auxiliar). Gostaria muito e ficaria muito felizes se vocês pudessem me instruir como instalar esta entrada auxiliar. Anexo está o esquema elétrico do meu aparelho e a foto do cabo estéreo que soldei.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...