Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

danilomelotti

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Quero poder assistir a tv aberta (sinal digital) ou a minha antena parabólica sem ter a necessidade de ter 1 cabo para cada antena. Vi na internet que é possível usando diplexer. Entretanto, como na minha casa a antena parabólica é multiponto (atualmente são 3 tvs), estou em dúvida de como proceder com a instalação. Estou enviando um esquema em anexo para que vocês analisem se está correto. No esquema eu coloquei 4 TVs: as 2 primeiras pode ser assistido a antena parabólica ou tv aberta comum ou a antena parabólica. As 2 últimas (ao menos por enquanto) só tenho interesse na tv aberta comum.
  2. Pelo que entendi, um simples botão de campainha não serve. Ele que que ao pressionar o botão de campainha, a sirene fique acionada por alguns segundos, mesmo após o botão ser solto.
  3. A fita de LED RGB possui 3 cores básicas: Vermelho (Red) Verde (Green) e Azul (Blue). O jeito mais simples de se ligar ela é escolhendo uma uma das cores e alimentar a fita com uma fonte 12v. Outra opção é usar 1 interruptor para cada cor e assim ter mais algumas variações. Agora, se você quiser uma grande gama de cores, alem de efeitos, sugiro adquirir um controlador para fita de led rgb.
  4. Se o brinquedo original tem emite apenas 1 tipo de som, até onde sei não será possível alterar ele. Penso que para seu uso talvez um PIC ou Arduíno, só que é algo muito complexo...
  5. Olá @Isadora Ferraz, obrigado pela resposta! Minha intenção é consertar o carregador. Já tenho o SRC, o problema é o BJT, que é um componente ultrapassado. Gostaria que existisse um outro jeito de chavear o SCR. Para mim não vai ser viável encontrar um transformador para essa finalidade, sem contar que também seria interessante para mim algum método de ajuste da carga.
  6. Pode ser um problema no manete, cabo ou no sistema de controle de velocidade.
  7. Eu procuraria no Mercado livre e na rede de serviço autorizada dela. Também levaria a placa para alguém que mexe com eletrônica para tentar consertar.
  8. Será que esse fios não são a alimentação da bomba? Como o Dom Bonilla já disse, bombas, motores, transformadores vem com um esquema de ligação dos cabos.
  9. A maneira mais fácil, e sem usar eletrônica, é essa. Eu também consigo pensar em outros 2 jeitos: usando transistores e usando o CI 555. Esses 2 últimos métodos necessitam de um conhecimento em eletrônica, alem de mais componentes, como fonte de alimentação rele, componentes eletrônicos, etc. caso deseje posso entrar em detalhes. O componente que chamei de T é um temporizador com RETARDO NA DESENERGIZAÇÃO. Ao dar um pulso no botão ele aciona a saída só a desliga após o tempo programado. Esse componente é do tamanho aproximando de um disjuntor e é alimentado diretamente pela rede elétrica. Também pode acionar diretamente a carga.
  10. Apareceu aqui para mim um carregador de bateria automotivo (antigo) que não está mais funcionando. Ao analisar o esquema, percebi que se tratava de algo idêntico (ou pelo menos próximo) ao esquema que está em anexo. Alguém pode me orientar em substituir esse bjt (que é um componente raro e dificilmente utilizado atualmente) por outra coisa mais "moderna" ou pelo menos mais fácil e rápido de se achar? Estava pensando em um sistema semelhante ao usado para disparar triac (como nesses nesses circuitos de dimmer, que usa basicamente um potenciômetro, diac e capacitor), será que daria certo apicar para disparar o SCR e carregar baterias automotivas. Obs: O carregador possui um potenciômetro para o usuário ajustar a corrente de carga, além de um amperímetro de 30A, portanto, seria interessante que o sistema de carregamento suporte oferecer os 30A quando solicitado.
  11. Moderador, não é possível excluir ou fechar o tópico? Pretendo repostá-lo para ter mais chace de respostas. Obrigado!
  12. Provavelmente não deve está funcionando porque você tem muita carga em uma placa que não suporta isso. Um led de alto brilho deve ter uns 20mA 20x10=200mA. Sua placa oferece 60mA, ela não vai conseguir alimentar algo de 200mA.
  13. Observe que na fita de led RGB existem 4 pontos para a soldagem de fios, sendo eles: +,B,G e R. Se você alimentar a fita usando as conexões + e B obterá Azul Se você alimentar a fita usando as conexões + e G obterá Verde Se você alimentar a fita usando as conexões + e R obterá Vermelho Combinações dessas conexões formam outras cores, mais isso é um pouco mias complexo... Bembre-se: no + você vai ligar o fio positivo da fonte de alimentação, e nas "letras" o fio negativo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...