Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Master Palmeira

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. placa-mãe - Pcware ipmh61g1 Fonte - Thermaltake TR2 500w Processador - i3 (nao lembro a geração, acho que 2°) Memoria ram - 2 de 4gb HD Samsung - 500 gb - Outros Placa de vídeo - NVIDIA Zotac GT440 Olá galera, vou começar desde o problema com a placa de vídeo. Fui eu tirar uma viagem de 2 semanas no Guarujá e quando volto no dia seguinte começou a aparecer artefatos no meu monitor. Estranho porque eu tenho essa placa de vídeo desde 2014 e nunca me deu nenhum problema. Minha irmã ficou usando o PC na minha ausência e eu fiquei com aquela pulga atrás dá orelha, de ter arredado e batido, ou quando varre, etc. Enfim, a placa nao queria pegar de jeito nenhum, nem com borracha, nem com álcool isopropílico, nem com limpa contato, e nem depois que eu abri pra limpar e repassar pasta térmica. então eu tirei pra ficar no onboard. Pegou. No outro dia fui ligar e nao dava vídeo no monitor. Comecei a abrir, limpar as memórias, testei outra fonte, passei pasta no processador e nada. Fiquei 2 dias isolado do mundo virtual. Ate que vendo uns tutoriais achei o tal banho de placa. Desmontei tudo, peça por peça, e banhei a mobo no álcool isopropílico, as memórias, o processador. Tudo fora do CPU. Depois que secou espirrei o limpa contato em tudo, esperei secar e ao religar, PEGOU(onboard). Porém agora, HOJE, quase um mês depois, acordei e fui ligar o PC e voltou o problema de nao dar vídeo, embora esteja tudo normal, rodando e piscando. A fonte é nova e boa, nao é(até porque eu já testei outra). >Já tentei limpar as memórias e nada. >Já removi a bateria pra resetar a BIOS e nada. Só posso achar que é a placa-mãe, embora ela seja mais nova que as outras peças. Nao sei mais o que fazer, se alguém puder ajudar, saiba que vai estar salvando a vida de um designer desempregado que está sobrevivendo de freelas. Grato desde já pela atenção. Abraços.
  2. É galera, era fonte, testei uma terceira fonte de um amigo emprestada e ligou normal. Deixei por uma meia hora e não reiniciou. Fui lá na loja devolver a bluecase de 500w, peguei meu dinheiro de volta e comprei uma thermaltake TR2 de 500w. Obrigado a todos pelas dicas e sugestões. Abraço rapaziada.
  3. 1. I3(acho que 3 geração), placa de video zotac nvidia gt 440 ddr3, 1pentium de memoria ddr3 1337, HD SATA 500, as especificações da placa-mãe eu não lembro agora. 2.a primeira fonte era uma TDA power ATX de 450w modelo: atx230wp4b 3. Direto na tomada, igual como sempre usei na antiga fonte e na fonte anterior a antiga. 4. Windows 7 5. O curioso é que ela ficou mais moderna, antes era aquele modelo azulão e agora tá toda bonitinha igual da foto, então sim.
  4. Fala rapaziada, beleza? Vou contar meu problema aqui pra vocês que tem muito mais experiência em informática que eu. Há uns dias meu pc tava reiniciando durante o jogo que eu jogo(lol), daí eu voltava pro jogo e ignorava o problema, achando que era só comprar pasta térmica, porém sempre esquecia de faze-lo, eis que há dois dias ele reiniciou e após ligar reiniciou de novo, cheguei os cabos da fonte e os reconectei, tirei o cooler e dei uma limpada, ainda parecia ter bastante pasta e por eu não te-la em casa deixei como estava. Quando reconectei tudo, eis que o PC nem quis mais ligar, pensei "é fonte", mesmo estranhando pois a luz do mouse acendia, mas o PC não ligava. Fiz o teste do clipe do papel e a fonte fazia barulho mas não girava o cooler interno, pensei " ela não ta gerando energia suficiente pra ligar o PC, mas ainda suporta alimentar o pequeno LED do mouse". Comprei uma nova hoje da bluecase 500w e tal. Conectei o 12volts na placa e todo resto, e o pc LIGOU, sim ligou, mas não demorando 1min ele reinicia e fica nesse ciclo sem fim. Tentei tirar a placa de vídeo, passei a pasta térmica no processador(mesmo achando que não era isso pois minha bios diz que ele está com 24-30 graus), e limpei a memória. Não sei mais o que pode ser, o processador não pode ser 100% descartado, a fonte eu meio que já descartei, placa de vídeo não é, placa-mãe talvez. Segue a foto que eu tirei do "PC health" da BIOS. Aceito dicas e sugestões, e obrigado desde já quem leu até aqui. Abraço rapaziada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...