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Gilvan Vilarim

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Reputação

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1 Seguidor

  1. @João Pedro Lopes Você apenas acompanhe se o problema vai ocorrer, acho que não acontece com todos. E se a frequência for muito baixa (ex: reiniciar uma vez por mês), talvez nem valha a pena acionar garantia. []s
  2. Desativar os drivers da bateria e CA não resolveu... Tudo caminha para ser um problema na placa-mãe ou processador, e não ocorre com todo mundo... No fórum da Acer estamos com uma discussão mais movimentada: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/1173694#Comment_1173694
  3. O meu continua dando problema, não é toda hora, digamos 1 vez a cada 7-10 dias. Uso diariamente. Hoje vi no fórum da Acer uma dica de um colega de desativar os drives do adaptador CA e da Bateria, e acompanhar o que acontece. Eu já tinha desinstalado e deixado o Windows 11 reinstalar esses drivers, mas não resolveu. Portanto, vou aguardar uns dias e deixei os dois desativados. Tendo que acionar a garantia pretendo deixar junto o log do Visualizador de Eventos com os erros críticos que ele gera quando isso acontece.
  4. @gleite2506 Grato pelo retorno. O meu reiniciou também, levou quase 2 semanas pra fazer isso. Assim que derem retorno, você avisa aqui qual foi a causa? Valeu!
  5. @Victoruhuul Se já usou a garantia avise depois o que eles deram como causa, ok? No meu caso a última mudança q fiz foi atualizar o driver do bluetooth (dica do Otavino Jr), está há bastante tempo sem reiniciar. Antes era +- 1 vez por semana (uso todo dia), agora eu acho que ele reiniciou apenas 1 vez há muitos dias (acho que foi dia 6/9). Abs!
  6. Eu desinstalei e reinstalei os drivers da bateria e do adaptador CA pelo Gerenciador de Dispositivos. Vou acompanhar. O Otavino soltou outro vídeo sugerindo atualiza também o driver de bluetooth:
  7. @Victoruhuul Opa, sim, eu tinha visto o vídeo, é o Otavino Júnior, ele é gente boa. Ainda vou testar esse driver, vou ter que esperar uns dias pra ver se resolveu. Grato!
  8. @Victoruhuul Eu também desativei a opção "Ligar inicialização rápida (recomendado" e não fez diferença. Ele reinicia mais ou menos 1 vez por semana, do nada. Às vezes você sente que ele travou logo antes de reiniciar, por exemplo assistindo um vídeo ou apenas navegando, mas já reiniciou sem eu estar perto dele. Uso um mouse sem fio e teclado com fio, ambos simples. Os dois ficam plugados num hub USB de 4 portas. Uso um adaptador HDMI para VGA com um 2o. monitor. Isso tudo já funcionava normal em outro notebook. Um colega em um fórum da Acer sugeriu reinstalar os drivers da bateria e da CA lá no Gerenciador de Dispositivos, mas isso eu ainda não fiz. Obrigado por avisar que esse reinício também dá no Windows 10, pelo menos vai isolando a causa. Estou evitando ao máximo acionar a garantia para não ficar sem ele uns dias, uso muito. []s
  9. Grato. Descobri que há outros usuários reclamando do mesmo problema e estão circulando várias soluções. Quem usa Linux também percebe o cooler dando uma subidas rápidas na rotação, então não é algo específico do Windows 11. Estou monitorando. Abs!
  10. Olá. Estou com um notebook Acer novo, é o primeiro que uso com Windows 11 de fábrica. Esse notebook tem um Ryzen 7 5700U. É um note bem silencioso, mas quando arma o cooler é bem audível a ventoinha forçando, o que acontece de vez em quando (ex: vendo vídeo no Youtube). Esse note tem reiniciado sozinho de vez em quando, sem uso de programa específico. Nem dá tela azul, simplesmente reinicia sem dar chance de fazer nada. Não parece ocorrer com um programa específico. Será superaquecimento? Ainda não isolei se isso acontece quando o cooler tá trabalhando. O Hwinfo marca temperatura em uns 40º com uso normal quieto e cooler desarmado, mas já marcou máximo de 82º com o cooler rodando. O máximo desse processador indica 105º. Minha dúvida é: problema no hardware ou esse Windows 11 tá fazendo besteira e gerenciando mal alguma coisa?
  11. Resolvi ligar pra Acer e o técnico falou que não tem problema deixar ligado na tomada mesmo após carregar em 100%. Entendi mas então falei que o manual tá errado.
  12. Já tinha lido, inclusive aqui, que os modelos mais recentes de notebook possuem um bloqueio quando a bateria atinge a carga de 100%, e não teria problema em deixar o computador ligado na tomada e continuar usando. Mas comprei um Acer onde o manual diz: "Interrompa a carga da bateria assim que atingir 100% da capacidade; carregar regularmente ou frequentemente uma bateria totalmente carregada durante um longo período de tempo poderá causar deformação ou danos na bateria. Recomendamos que carregue o dispositivo assim que o nível da bateria desça dos 70% da capacidade." E agora? Eu posso deixar o notebook na tomada mesmo com a bateria com carga de 100%?
  13. Tenho dúvidas parecidas. Mas por que quer sair do Samsung? Tenho um aqui que funciona bem há quase 4 anos, até me surpreendeu. Fiz upgrade para SSD NVMe e RAM de 16GB e ficou uma bala. Abs! Sobre ASUS, acho que é uma boa opção também, Tenho colegas que compraram e não tiveram problema. Eu tenho um netbook ASUS há ONZE ANOS comigo e nunca deu problema (exceto a defasagem, é claro).
  14. Tenho um note Samsung e foi um parto pra tirar um dos parafusos, parecia que veio com cola. Tive que levar numa loja onde o técnico tinha uma chave Phillips com cabo longo (pra poder dar uma boa torção) e com isso ele tirou, mas mesmo assim com muito custo. Tente também dar umas batidinhas leves com a chave já no parafuso, pode ajudar a soltar, mas cuidado pra não exagerar na força.

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