Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daniele Dziekaniak Pereira

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom Dia, Tarde e Noite Estou com um Headset que um cliente arrebentou o cabo, porém é um headset que tem led, é usb e p2, como ele arrebentou não ficou nenhum pedaço de fio para saber onde conectar cada um deles acho que os dois que vem separado é do alto-falante um dourado e outro vermelho até já soldei porque imagino pelas cores que são dali. Se alguém tiver um que esteja inteiro e possa postar uma foto da placa e do alto-falante onde é conectado tudo eu agradeço.
  2. Alguém conseguiu resolver esse problema? Eu estou com um asus com o problema semelhante só não joguei com ele, mas coloquei youtube pra rodar e fico mexendo nele até que ele da um estalo e desliga, alguém?
  3. na verdade é ci 7660 (que não achei ainda) o ci 7805 para ligar o icl 7101 este, vai controlar o display de 7 segmentos pra medir a fonte. agora acho que esta certo. Fiz uma confusão desculpem.
  4. Eu Errei e errei feio, anotei errado. Ele sugeriu o ICL 7660 e o Ci7805 para gerar o +5 e -5 da fonte.
  5. @Mestre88 você teria como me passar esse esquema para eu simular no proteus? Não tenho experiencia com isso e no curso os professores não ajudam, ja pedi e me disseram que tinha que usar o 7606 e o 7605 mas não disseram como usa-los nem deram dicas de como montar, muitos estão gastando horrores porque queimaram componentes e eu nao tenho tanta verba pra comprar componente pra ficar queimando, por isso vim pedir ajuda.
  6. Sim li isso em um tutorial que o 555 substitui o 7905. @faller Minha fonte não é simétrica e não tem exigência de corrente, eu que optei trabalhar com 1 A, as exigências são que tudo tem que ser feito pelo aluno inclusive o display que mostra a tensão, não posso compra-lo pronto, tem que ter de 0 a 30 volts e tem que ser corrente continua. Queria saber mesmo como conseguir colocar os 5 Volts com os CIs, sei que tem que colocar com 7806 e 7805. Só não sei como fazer, vi em algum lugar falando que era pra usar os dois mas não tinha o esquema, e que a pessoa substituiu pelo 555. Quero agradecer pois vocês aqui estão me ensinando muito
  7. Sobre o esquema que você havia passado, tentei colocar no proteus e não mediu nada, continuo na mesma. esse negativo após o resistor vai no final da fonte? ou fica ali solto? Eu to lendo e pesquisando e correndo atrás por ter perdido algumas aulas por ter ficado doente com labirintite. Vou ter que colocar também o icl7107 para o display de 7 segmentos, vou precisar de +5V e -5V colocando o ci 7805 e 7806 (este não achei aqui) vi que da pra usar o ci555 isso procede?Não sei como montar este esquema com os cis, o pessoal do curso também não, eles já queimarão vários cis e não conseguiram. Você acha que eu deveria trocar o transformador @faller ?
  8. Deem uma olhada e vejam como esta ficando, agora falta colocar os negativos que não sei como fazer e o pessoal da sala também não, ninguém conseguiu fazer ainda. Junto esta o esquema que estou usando para minha fonte.
  9. Boa Noite, eu comecei a tentar fazer no proteus e meu projeto da erro no fusível, alguém poderia me dar um help por favor? sobre o projeto a foto dele esta ai abaixo também mudei ele completamente e gostaria que dessem uma olhada se esta certo, pois sem os fusíveis ele não chega a 30 v, sera que to esquecendo de algo? Lembrando que eu não sei mexer direito com proteus consegui fazer o que esta ai pegando tutoriais na internet. Desde já agraço.
  10. tem como inserir um display de 7 segmentos na fonte deste desenho e transforma-la em 60 hz?
  11. @faller esse curso e professores vão me deixar doida, até então só tenho aprendido cálculos e eles jogaram esta bomba e me encontro perdida. :/. To vendo os esquemas que vocês passam mas entendo pouca coisa de como vou partir deles pra criar a fonte que o curso esta pedindo. mas obrigada por me responderem vejo que vocês entendem bastante.
  12. Boa Tarde, estou fazendo um curso de eletroeletrônica e pediram para eu fazer uma fonte ajustável de 0 à 30v em corrente continua, a partir de uma conexão de 220 v 60 hz, protegida por fusivel e com botão de liga e desliga. a fonte tem que ter o tal de LM317 e display de 7 segmentos. Tudo que foi descrito é obrigatório e não posso adicionar nada pronto. Queria orientação porque nem sei por onde começar, vi muitos esquemas na internet mais nenhum igual, e não faço ideia de como modificar. Me ajudem. Obrigada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...