Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

super.sonic

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. nossa.. meu estabilizador velho derreteu o cabo para a fonte. tirei ele e não está esquentando mais. isso depois de ler que esses estabilizadores não servem para nada. ainda sobre o meu problema de compatibilidade, a placa gigabyte GA-78LMT-S2 (rev. 1.1) suportaria o fx 6300? e um asus M5A78L-M/USB3 (embora o preço não esteja convidativo)?
  2. não achei aqui uma cx430, então coloquei a cx500. e voltou a travar do mesmo jeito. depois também vi esse problema com a placa-mãe que diz ser para o FX, mas dá essa incompatibilidade. será que tenho que trocar..? hummm... que placa-mãe seria uma boa, mais ou menos pelo preço dessa (r$265 no boa dica). aqui umas fotos. que não devem ajudar se éo problema de compatibilidade:
  3. será que uma corsair CMPSU-430CX 80 Plus Bronze seria boa para o pc novo? ou um 500CX?
  4. boa tarde caros especialistas. após algo como uma década, fui comprar um novo pc, pesquisando as peças foi isso que comprei: placa-mãe: m5a78l-m lx/br processador: amd fx-6300 black edition am3+ ram: 4gb ddr3 1333 mhz vídeo: geforce gtx 750 ti som: onboard (faltou $) hd: já tinha um sata 1tb drive: já tinha um blu-ray fonte: já tinha um treco blue case 500 atx monitor: já tinha um lg w1942s (seria a próxima compra) windows: 7 ultimate x86 com ele montado, liguei mas o pc não rodou. depois de muitas tentativas descobrir que para esse processador, a placa-mãe tinha que ter o bios atualizado (mesmo que ela já fosse compatível na descrição) baixei o bios no site da asus, gravei uma mídia e atualizei. então consegui formatar com o w7 x64. quando depois de pouco tempo de uso, veio a infame tela azul e seus erros. reiniciando e reiniciando até precisar formatar. 0x0000098 / 0x00000007c (sem muita certeza se o número do último é o 7) arquivo ntkrnlpa.exe perdido ou corrompido. como não tinha mexido com o x64 antes, daí em diante formatei com o x86. e nada mudou. para testar, tirei a placa de vídeo e liguei com o onboard. o pc rodou por pouco tempo até não dar a tela azul, mas travar com a tela completamente cheia de traços e reiniciar algumas vezes até não ligar mais e precisar formatar, ou com muita sorte, reparar com o disco que consegui fazer uma vez antes de travar. voltando a aparecer o problema com kernel ntkrnlpa.exe no meio desses reinícios. e é aqui que estou (no pc velho também). agora com o tipo de erro mudando depois de tirar a placa de vídeo, estou pensando se o problema é dessa fonte genérica, que aqui num artigo teste a fonte recebeu o selo "produto bomba". fui fazer um cálculo no eXtreme Power Supply Calculator, mas o resultado foi um consumo maior no pc velho (?) (só não tinha minha placa de vídeo velha para calcular, uma geforce 9300 ge - abrindo o parênteses, meu pc velho é um asus m2n-mx se plus, amd athlon 64 x2 4000+ 2100 mhz am2, ram de 2gb ddr2, sem placa de som também, não sei porque) agora sim troquei no cálculo por uma geforce 9400 gt e o resultado ficou menos 30W no Recommended PSU Wattage em comparação com o pc novo. será mesmo a fonte merdinha aqui que não aguenta? alguém poderia jogar uma luz?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...