Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emerson Mendes Cruz

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Gosta de saber como faço para colocar uma condição no código de um formulário de login e senha, para se a senha ou usuário for incorreto o formulário fecha automaticamente.
  2. olá pessoal tenho um planilha em Excel 2013 toda prontinha... e lá tem uns formulários para colocar dados como: CPF,TEL, DATA, ENDEREÇO ETC.., gostaria de um código para validar todos esses campos, ou seja, impedir que se coloque qualquer CPF, ou qualquer data, ou qualquer telefone enfim... e também impedir que se coloque outros dados no lugar: Por exemplo: No campo CPF aceitar somente dados numéricos, no campo para textos somente textos; se for digitado um caractere de texto no campo onde deve ser colocado o CPF, aparecerá uma mensagem dizendo que ali só aceita números. Ok deu pra entender? Preciso muiiiiito dessa ajuda, urgente! Obrigado a todos.
  3. Não consegui... não era bem isso que queria, mas valeu pela força.. se puder indique outra ajuda!
  4. Olá amigos... Gostaria de uma ajudinha pro seguinte: Tenho um sistema em Excel onde já desabilitei o botão fechar (X), mas gostaria agora de (preferencialmente) ocultar somente os botões minimizar e maximizar, pra ficar aparecendo só o botão fechar. Mas se alguém puder me ajudar no sentido de só desabilitar os referidos botões, já fico agradecido! Tenho mais uma dúvida: É possível impedir que a pasta de trabalho (Excel) quando aberta seja movida com o a seta do mouse? É o mesmo código que se utiliza para impedir que o formulário seja movido?
  5. Beleza cara.... resolveu parte do meu problema, melhor do que imaginava ser. Valeu pela dica, agora só falta a o Alt f11, mas isso é mais traquilo. brigadaooo.
  6. Caros colegas, vejam: Eu gostaria de criar criar uma macro na minha planilha que desabilitasse a tecla Alt f11 de maneira que ao teclar (Alt F11), carregasse um pequeno formulário com senha para somente pessoas autorizadas tivesse acesso ao VBA. Só com senha é que se conseguiria entrar no VBA. Queria saber também se posso criar um botão na minha planilha, que ao clicar nele abrisse um pequeno formulário somente com senha, sem login, para a pessoa ter acesso a planilha que contem o usuário e a senha do formulário principal do Excel, ou seja, aquele que abre o Excel, para que o usuário possa alterar o usuário e a senha. Não sei se acabei complicando um pouco (rsss), mas essa é minha ideia, alguém me dá um luz no fim do túnel? Agradeço muito! Obs.: todos esses recursos que eu gostaria de criar é em um aquivo só, tudo no mesmo Excel.
  7. Me ajudem aí!! Quero começar a gravar vídeo-aulas no meu notebook, mas não sei nada sobre isso. Qual o melhor programa? Preciso ter uma webcam? e a questão do áudio como fica? Tem programas grátis ou só pagos? Me deem umas dicas de como fazer uma boa vídeo-aula e todos os recursos que preciso. Obrigado.
  8. Olá amigos do fórum, e o seguinte: tenho uma pasta de trabalho em excel e uma das planilhas é uma tabela dinâmica, que é atualizada ao inserir os dados. Nessa tabela tem um pequeno gráfico, só que esse gráfico não atualiza junto com a tabela, ou melhor ele nem aparece. O que faço? Se precisar posto a planilha.
  9. assim que eu gostaria que aparecesse esse modo de impressão... atual do 2013, igual como se usasse o CTRL P, só que com uma macro, deu para entender? obrigado colega. Aguardo sua ajuda.
  10. Valeuuuu é isso! vocês são muitos bons!!! muito obrigado.
  11. Boa tarde a todos... tenho uma planilha de sistema de matrículas e quero que fique aparecendo na planilha inicial a data, hora... etc.. Tipo por exemplo: São Luis, 13 de Abril de 2016 12:52:13, certo? com as iniciais dos nomes maiúsculas. É direto na célula usando formulas ou é código VBA? obrigado! ah! mais um detalhe, gostaria que os segundos das horas ficassem correndo
  12. Senhores, quem puder ajudar estou precisando de um código para visualizar impressão, clicando em um botão criado na planilha. O problema é que os códigos que tenho aqui funcionam, mas sempre abrem a visualização da impressão como se fosse o Excel 2007, embora usando o 2013. Como faço? Desde já agradeço!!!
  13. Belezaaaa perfeito!!! certinho não imaginava que o código que era tão simples... cara e eu tava me "matando" rsssss Obrigado mesmo!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...