Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Fabricio Cassiamani

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1

1 Seguidor

  1. Saudações caros amigos, Venho até o fórum fazer uma pergunta as vocês, pois já busquei em todos os cantos do google e ainda não encontrei uma resposta convincente, ou uma solução satisfatória, pois bem, a situação é a seguinte, eu tenho um computador de mesa com (AMD athlon II x4, 6GB de memória, HD sata III) com o windows 10 com ativação oficial e instalação limpa, o tempo de inicialização dele muito me agrada, pois é bem rápida, acontece que quando instalo o mesmo sistema em outros computadores o tempo de start aumenta bastante, isso que o ultimo foi um core i7 8GB de RAM e um HD sata III também, mas o que me intriga é que em todos os outros computadores ele demora bem mais, nada que prejudique, mas que me deixa esse enorme ponto de interrogação na cabeça, bom é isso galera alguém já notou algo parecido? alguém conhece alguma configuração efetiva de melhorar o time boot do S.O.? deixem suas respostas abaixo, ficarei muito feliz em poder aprimorar meu conhecimentos, muito obrigado e um abraço a todos.
  2. Ok lucas, 430,00 dilmas? deve ser uma placa-mãe acima da média, Boa sorte amigão!
  3. Entendo, o PC CHECK não é 100% confiável mesmo, por isso na sua situação o mais certo seria fazer teste de mesa, ou seja, trocar as peças que são mais possíveis de dar problema e fazer o teste, o Processador é muito difícil queimar, se fosse memória daria tela azul no pc, fonte reiniciaria/desligaria sua máquina na hora, mas a placa-mãe congela o pc mesmo, pode levar seu pc na loja e comprar uma placa-mãe, você pode perceber que seu teclado não acende nem a paga o led do NUM LOCK ou CAPS LOCK, isso é mais um sinal da MOBO com defeito, e você chegou a verificar se existe algum componente danificado na placa-mãe? como capacitor, mosfet, pwm, etc.... algum componente na mobo pode estar dando curto, se você identificar o problema muito provavelmente você vai gastar alguns centavos para consertar comprando apenas o componente em uma loja de eletrônica, no youtube tem alguns vídeo para verificar placa-mãe danificada, caso contrário o jeito e pegar uma mobo nova mesmo. BOA SORTE, quando resolver seu problema avise-nos.
  4. Um teste bem simples para verificar a placa-mãe ou processador basta fazer o seguinte, coloque um speaker na placa e tenta ligar sem memória, se bipar é sinal que o setup ta funcionando beleza, senão é processador ou placa-mãe, para você fazer um teste mais efetivo na placa você vai precisar de um multímetro e verificar os reguladores de tensão, mosfets, conectores de energia, verifica também se você não encontra nenhum capacitor estourado. OBS: Já tentou mudar também o cabo de dados do HD?
  5. Cara pode ser que sua fonte de alimentação foi danificada, para testar coloca um clip no fio verde e no fio preto da sua fonte e liga ela na tomada (Ela vai ligar normalmente, o cooler deve começar a trabalhar), pega um multímetro coloca em 20 Volts em corrente contínua e testa o fio cinza (Power Good) se ele estiver funcionando testa um de cada cor e verifica se a fonte está fornecendo a Tensão adequada para cada tipo de fio Amarelo: 12V Vermelho: 5V Laranja: 3.3V Cinza: 5V Roxo/Azul -12V Retorne para nós o que aconteceu.
  6. Cara eu suspeito que seja problemas no seu HD ou placa-mãe. para tirar a dúvida baixa o PC CHECK, grava ele em um pendrive ou CD e inicialize como BOOT, faça os testes e nos diga o que aconteceu. OBS: No youtube tem várias vídeo aulas ensinando como usar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!