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Carlos Adriano Miranda

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Reputação

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  1. Galera, meu professor pediu pra eu fazer um caça palavras com uma lista dinâmica com descritor, que tenha ponteiros apontando pra cima, baixo, frente e atrás, vou chamar ela de matriz kkkk. Até ai tudo bem, eu consegui fazer ela, conseguir colocar palavras nela e tudo mais, o jogo funciona, mas como o jogo é com níveis essa matriz muda de tamanho, sendo de 8x8, 16x16 e 24x24, eu teria que desalocar essa memória em que ela está alocada para fazer uma nova matriz e refazer o caça palavras. como eu desaloco ela? Não tô conseguindo, toda vez que eu vou fazer um jogo novo, o consumo de memória só aumenta, alguém poderia me ajudar? Aqui está o código dela: http://pastebin.com/xEZiZVwP
  2. @vangodp Obrigado cara, vou ir tentando aqui ... Tinha feito uma resposta, mas estava abrindo a imagem errado ... Erros acontecem ... Muito obrigado mesmo
  3. Olá, sou estudante de BCC, e estou bem animado com Allegro-5 usando c++, fiz um jogo simples, onde um bitmap (sem animação) anda pelo mapa, desviando de inimigos, e pegando moedas (pontos). Só que me deu vontade de fazer animação do personagem. Olhei a Wiki do Allegro-5, e vários vídeos no youtube, só que a maioria está inglês ou é ultrapassado, mas achei a função do allegro que faz isso: ALLEGRO_BITMAP *al_create_sub_bitmap(ALLEGRO_BITMAP *parent, int x, int y, int w, int h) Só que eu não entendi como usa ela, alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço, e vou continuar pesquisando, qualquer novidade, eu edito aqui! Queria usar essa imagem só pra fazer um teste, HAHAHA!
  4. Boa noite, estou com um trabalho de faculdade, e eu precisaria do algoritmo "Passeio do Cavalo" escrito em C/C++ com recursividade. Já achei alguns, só que todos começam na posição x=0, y=0 do tabuleiro, e todos demandam muita recursividade (chamar a função várias vezes) para chegar no resultado. Ele pediu para fazer um teste de mesa, mas fica quase impossível fazer, pois os algoritmos que tenho chamam a função milhares de vezes. Teria algum mais simples, ou que pelo menos desse certo em qualquer outra posição sem ser a x=0, y=0? Código que estou usando: http://marathoncode.blogspot.com.br/2012/05/algoritmos-de-tentativa-e-erro.html Desde já obrigado!
  5. Olá, eu estou aprendendo sobre ponteiros em c++. Já sei como declarar e instanciar posições de memórias. int main (void) { int *vetor; vet = new int[8]; } Nesse caso, ele iria criar um vetor com 8 posições já, mas tipo, teria como eu criar um vetor que eu só instanciaria memória para ele caso eu precise, tipo de uma em uma posição. Crio o vetor, se eu precisar de uma posição, crio uma posição só, se eu precisar de outra, crio outra, sem ter que especificar o tamanho dele? Desde já obrigado!
  6. Boa tarde, sou estudante de BCC, e comecei a estudar Allegro/Bitmap. Meu professor passou um trabalho para fazer em C/C++ em que eu teria um cenário e um personagem, e ele teria que andar por entre o cenário, só que o cenário tinha que ser maior que a tela, por exemplo, conforme ele andar para a direita, o cenário se movimentar, como se tivesse mais além da tela. Eu estou querendo fazer mais por conta própria e me aventurar, do que ficar no pé do professor sempre. Só que, eu não faço a mínima ideia de como fazer isso, já estou pesquisando no santo google várias coisas e tentando entender sobre. Estou tendo introdução a Classe e Objetos em C++. Estou no terceiro semestre, então não sei muita coisa ainda, estou me virando pra aprender. No momento foi passada o minimo de allegro, bem basicão, teria alguma biblioteca melhor pra eu usar? Alguém poderia me dar uma luz? Desde já obrigado pelo seu tempo

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