Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Murilo Paganin

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. @Henrique - RJ Cara, obrigado! Eu já tinha largado meu processador de lado faziam alguns dias e ontem eu lembrei da sua mensagem nesse tópico então eu resolvi tentar desentortar os pinos do processador como você disse. No início eu já fui pensando que no máximo o que poderia acontecer era continuar sem meu processador funcionando, afinal o acidente já tinha acontecido. Eu demorei mais ou menos umas quatro horas usando de "ferramenta" uma luminária, um RG (sim o documento) no qual eu passava entre os pinos usando a parte com borda branca do documento pra ir verificando se os mesmos estavam mais ou menos alinhados, também usei um estilete pra ir puxando e ajeitando os pinos tortos com a ponta de trás da lâmina. Isso tudo no "olhômetro" girando o processador milhões de vezes pra ir tentando ver se os pinos estavam ficando reto. Quando eu finalmente achava que os pinos estavam todos alinhados eu tentava colocar no soquete do processador, mas parte que eu estava tentando desamassar não entrava por detalhe. Fiz isso mais umas cinco vezes até uma hora que finalmente encaixou no soquete. No final dessa trabalheira toda eu fiquei feliz por pelo menos ter conseguido alinhar os pinos, mas eu não tinha esperança que o PC iria ao menos ligar, pois inicialmente o processador estava com dois pinos quebrados na primeira linha da ponta devido ao acidente e enquanto eu tentava arrumar acabei quebrando mais dois pinos da linha ao lado da ponta, ou seja, quatro pinos a menos no processador. Ao ligar o Windows deu vida, não sei como, mas acredito que foi o que você disse @Henrique - RJ talvez os pinos quebrados sejam pinos neutros, ou sei lá, eu só sei que estou quase 24 horas com o PC ligado e não tive nenhum problema de tela azul e nenhum tipo de falha ou crash em algum programa. Também já testei alguns jogos pesados por algumas horas e não tive nenhuma perda de desempenho. A esperança é a última que morre.. hahahah.. Valeu!
  2. @1lokos É, então vou ter que procurar algum técnico que tenha um Ryzen de primeira ou segunda geração pra poder ver isso pra mim. Valeu!
  3. @Henrique - RJ Na hora de retirar o Cooler para limpar e trocar a pasta térmica o processador grudou e veio junto e na sequência o processador caiu, nisso quebrou um pino e amassou alguns outros, infelizmente. Eu sempre usei Intel e lá não tem como sair o processador junto, pois a trava é diferente, na verdade eu nem sabia que isso era possível nos AMD. Esse foi meu primeiro AMD e já tinha retirado o processador outras vezes sem isso acontecer, mas só depois do acidente descobri que pra evitar isso é bom tirar o cooler girando devagar. Agora é lidar com o preju. =( @1lokos No caso seria o Ryzen 5 5500 com a MSI B450M PRO-M2. Outra duvida (por favor), não sei qual BIOS eu tinha instalado na minha placa-mãe, não tenho certeza se era a última versão, logo pra atualizar talvez eu precise de um Ryzen de primeira ou segunda geração. Saberiam dizer se é possível de alguma forma eu descobrir qual versão da BIOS eu tenho instalada sem ter um processador?
  4. Alguém sabe me dizer se a placa-mãe da MSI B450M PRO-M2 já tem compatibilidade com os Ryzen de quinta geração? Eu usava um Ryzen de segunda geração (Ryzen 5 2600X), mas infelizmente tive um problema com ele e atualmente eu quase não acho mais Ryzen de segunda geração sendo vendido e até mesmo pelo preço seria melhor pegar um de quinta geração, então estava pensando em pegar o Ryzen 5 5500. Vi no site da MSI dizendo que suporta o Ryzen 5 5500, mas se não me engano vi em algum fórum um usuário dizendo que teve problema com a MSI B450M PRO-M2 Max junto com o processador Ryzen 5 5600X. Sei que é outra placa-mãe e outro processador, mas como não entendo muito disso estou com receio de comprar e não ser compatível. Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço demais. Valeu
  5. @Harry Marson Era isso mesmo Harry, agora tá tudo certo, já testei várias horas o PC bastante tempo ligado, desligado e reiniciando e nada de tela azul ou travamento por causa das memórias. O problema era na BIOS. Obrigado por toda ajuda Harry Marson!
  6. Instalei rev 1.0 mais atual da BIOS da B75M-D3H e estou usando os 16GB de memória sem problemas por enquanto, vou aguardar e se tiver resolvido te falo Harry.
  7. @Harry Marson Show! consegui! É a rev 1.0 Agora eu te digo, tenho 99,9% de certeza de que quando meu amigo tentou me ajudar a atualizar a BIOS da placa-mãe ele me passou a da rev mais recente, no caso a rev 1.2, ou seja, provavelmente estou com uma versão errada da BIOS da minha placa-mãe. É a versão F15 de 04/11/2013, mas não é a da rev 1.0 e é quase certo que é a da rev 1.2. Se eu instalar a versão F15 de 2013 (que é a mais atual) da rev 1.0 por cima, tem problema? OBS: Comprei o limpa contato e não adiantou, mas vi que ele realmente da uma limpada legal, ótimo produto mesmo assim. e obrigado por toda força e ajuda que você ta proporcionando pra mim aqui no Fórum Harry, muito grato.
  8. @Harry Marson Então Harry, eu lembro que eu atualizei a minha BIOS faz uns 2 anos eu acho, na época atualizei ela pra versão F15 da data 23/10/2013 (era a versão mais atual na época e eu acho que ainda é). Eu atualizei a BIOS graças a um amigo que me explicou como fazia e me passou um site pra ver as versões mais recentes na época. De qualquer forma vou upar a imagem que eu tenho aqui no CPU-Z. A placa é a B75M-D3H da Gigabyte. Reparei que mostra duas partes escrito "Rev". Qual dessas duas seria a versão da minha placa-mãe? Porque eu entrei no site da Gigabyte e lá só tem rev. 1.0, 1.1 e 1.2 - Agora fiquei confuso.
  9. @Harry Marson Eu troquei a bateria 2032 de 3v, mas ainda não comprei o Limpa Contato. Enfim, troquei cada memória em cada 1 dos 4 slots diferentes da minha placa-mãe e todas ligam normalmente, exceto uma. Uma das memórias não deixa o PC ligar nem a pau, sempre que eu coloco ela, independente do slot o PC beepa sem parar e desliga em sequência. Seria realmente um problema nesta memória? Qual software devo usar pra testa-la? O MEMTEST mesmo? Novamente muito obrigado Harry marson!
  10. Só mais uma duvida @Harry Marson - Se eu comprar o Spray Limpa Contato, eu posso utilizar ele no contato de cada pente de memória que eu uso e em cada slot de memória e PCI-E da placa-mãe sem precisar remove-la? E depois de aplicar, tenho que esperar quanto tempo de secagem pra poder ligar o computador novamente? Valeu!
  11. @Harry Marson Muito obrigado pelas explicações! Dei joinha para ajudar. Sucesso!
  12. • No caso, é possível eu comprar uma bateria nova pra usar? • Estou usando com o padrão AHCI no Windows 7 64 bits • Poderia explicar o que é seria Mosfet e como o ocorre esse curto? • Onde eu posso achar esse Spray Limpa Contato? Outra pergunta: Se for algum problema com os sockets de memória, então já era a placa-mãe e é melhor eu comprar outra, certo? Muito obrigado Harry Marson!
  13. Pessoal, primeiramente gostaria de dizer que eu sou leigo em Hardware e só sei o básico do básico, então se eu escrever alguma bobagem me desculpe. Estou com problemas no meu computador já faz quase 2 anos e eu acredito que seja por causa da minha placa-mãe, porém eu consigo usar ele normalmente do jeito que está agora de uma maneira improvisada. PROBLEMA Há cerca de 2 anos atrás eu comecei a ter problemas com a minha placa-mãe e esses problemas acontecem se eu colocar 3 ou 4 pentes de memória, ou seja, eu só consigo ligar/usar o meu computador sem ter tela azul caso eu use 2 pentes de memória no slot 1 e 3 (da esquerda pra direita), caso o contrário o meu computador não liga, fica apenas beepando continuamente. Eu já consegui fazer o computador ligar com 3 ou 4 pentes, mas QUANDO ele resolve ligar em algum momento sem média estimada de tempo, o computador da tela azul acusando Memory Dumping. Como eu disse, esse erro não tem padrão, as vezes acontece, as vezes não. Quando eu consigo usar 3 ou 4 pentes de memória e não ocorre tela azul durante o uso, caso eu reinicie ou desligue o computador, SEMPRE que eu for ligar novamente acontece a maldita TELA AZUL. E ainda acontece um outro problema estranho, quando essa tela azul acontece eu não consigo mais ligar o computador normalmente, pois eu tenho que voltar as algumas configurações na BIOS da placa-mãe, é como se acontecesse um reset, por exemplo, uma das coisas que acontece é uma modificação na configuração do boot da placa-mãe que volta pro padrão de IDE e eu tenho que voltar pra AHCI pra poder voltar a ligar. Enfim, se eu colocar os 4 pentes de 4GB nos 4 slots, o PC dificilmente liga e se ligar da tela azul em algum momento e quando eu tento ligar o PC novamente reseta as configurações da placa-mãe. OBS: Quando o problema de memória acontece o PC não liga e só fica com um beep contínuo, mas como eu disse anteriormente tudo depende de quantos e quais slots eu coloco os pentes de memória (eu não manjo nada disso, então pra mim isso é muito estranho e confuso). Por indicação de um amigo eu já testei as memórias usando o MEMTEST por várias horas cada pente e não deu nenhum problema com as memórias e eu também já passei um programa chamado HD Tune Pro pra ver se tinha algum problema com o HD e também não acusou nada. placa-mãe: B75M-D3H Processador: i7 3770 Memórias: Corsair Vengeance DDR3 1600mhz 4x4gb HD: SSD Corsair Neutron GTX 240GB Sistema Operacional: Windows 7 - 64 bits Gostaria de saber se tem algum procedimento que eu deixei pra trás que eu possa verificar e se ainda tem algo a ser feito pra mim não acabar comprando uma placa-mãe nova à toa. Espero que vocês entendam meu lado leigo, pois eu realmente queria voltar a usar meu PC como sempre usei com essa mesma placa-mãe. Pra mim seria ótimo descobrir qual o REAL problema pra tentar resolver, até mesmo se tiver que comprar uma placa-mãe nova. Obrigado a todos, aguardo ajuda.
  14. E aí pessoal, hoje quando fui ligar o meu computador ele resolveu não funcionar como normalmente. O meu computador estava travando na tela da BIOS da placa-mãe, eu não conseguia apertar nenhuma opção da placa-mãe e nem conseguia fazer o windows iniciar, ou seja, ele ficava lá travado. Só consegui resolver essa situação depois de ter removido a bateria da placa-mãe e dessa forma ele resetou a configuração da BIOS. Até aí tudo OK, mas tive outro problema na hora de iniciar o Windows, tava dando tela azul "MACHINE_CHECK_EXCEPTION", dai eu descobri que era porque tinha resetado as configurações da BIOS e tinha uma opção que dava pra mudar de IDE pra AHCI, depois que eu mudei o Windows iniciou normalmente (Desculpem por ser leigo). Isso foi o que aconteceu ANTES de eu não conseguir iniciar o WINDOWS, mas agora depois que eu consegui fazer ele ligar eu estou com um outro problema que já diz no titulo do post.. O meu windows ta sempre ligando com o uso da CPU em 100% e ta travando muito, mas o meu PC não é ruim, pelo contrario uso um bom HD SSD e tenho 16GB de memoria. Eu também já testei mudar as memorias de slot e tambem ja testei usar so um pente de memoria, mas não mudou. Ah, e durante esses problemas com a tela azul, antes de eu descobrir que era por causa da configuração da BIOS eu tinha feito uma restauração de 4 ou 5 dias atrás que o próprio Windows tinha feito, será que isso pode influenciar no uso da CPU nesses primeiros momentos de uso? O que pode ser? Será que é alguma configuração da BIOS da placa-mãe que resetou e eu deixei de configurar? Obrigado pessoal.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...