Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DragonBR767

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Ola pessoal. Bom, estou aqui para procurar um solução para o meu problema, possuo um pacote de internet Oi Velox Residencial, e necessitava liberar algumas portas para hospedar um web server, dentre outros, porém estou com alguns problemas. O cabo de telefone passa por um modem (ZTE ZXDSL 831II) que está configurado em PPPoE, e, do modem, ele passa para um roteador também em PPPoE(eu espero) de modelo TP-LINK TL-WR740N, e finalmente, conectado via cabo ao computador. Ambos com os ips e portas configuradas da seguinte forma: IP do roteador(TP-LINK): 192.168.0.2 IP da maquina: 192.168.1.100 Configuração NAT do modem: Configuração NAT do roteador: e, o xampp rodando na maquina: (OBS: Utilizo o No-IP para tratar do IP Dinâmico)
  2. Olá galera, tudo bem? Estou com um problema na hora de ler os objetos salvos no arquivo e adiciona-los no ArrayList! (O ArrayList foi declarado como "p"). Segue o código para salvar os objetos no arquivo: public void salvarEmArquivo(String nome){ Produto Temp; try{ FileOutputStream fos = new FileOutputStream(nome+".bin"); ObjectOutputStream oos = new ObjectOutputStream(fos); for(int i = 0; i < p.size(); i++){ Temp = null; Temp = new Produto(p.get(i)); oos.writeObject(Temp); } oos.close(); fos.close(); }catch(FileNotFoundException e){ e.printStackTrace(); }catch(IOException e){ e.printStackTrace(); } } Segue o código para ler os objetos do arquivo: public void lerDeArquivo(String nome){ try{ FileInputStream ios = new FileInputStream(nome+".bin"); ObjectInputStream ois = new ObjectInputStream(ios); for(Produto p:p){ p = (Produto) ois.readObject(); this.p.add(p); } ios.close(); ois.close(); }catch(FileNotFoundException e){ e.printStackTrace(); }catch(IOException e){ e.printStackTrace(); }catch(ClassNotFoundException e){ e.printStackTrace(); } }
  3. @Renanzinthhh Entendi, para pegar a informação do item selecionado no combo box utilizamos o método "getSelectedItem()", esse método retorna o objeto que você selecionou no combo box, então é interessante você atribuir o método a uma variável do tipo do item selecionado. como por exemplo: Produto p = ((Produto)cbxItems.getSelectedItem()); OBS: Foi necessário fazer um "cast" da variável "cbxItems" do tipo combo box para o java entender que o item selecionado é do tipo "Produto". Ah, e uma coisa interessante que se pode fazer é chamar um método do objeto usando a mesma função, como por exemplo: ((Produto)cbxItems.getSelectedItem()).toString(); Espero ter ajudado, caso sim, clique no "Curtir" aqui no canto direito! Valeu!!!
  4. Olá Programador, tudo bem? Estou aqui para tirar suas duvidas. Pelo que eu vi, você está criando um objeto correto? Se for o caso, para citar todos os objetos que você já criou em um combo box é mais simples do que parece. Primeiramente você declara uma variável do tipo JComboBox. private JComboBox cbxItems; this.cbxItems = new JComboBox(); Depois de criar os objetos usando a forma que você mencionou que seria o getText, você simplesmente usa a função do combo box que se chama "addItem();". this.cbxItems.addItem(""); //esse primeiro addItem é para a combobox aparecer vazio no inicio do programa for(Produto p:estoque){ //esse for é para adicionar os objetos "produtos" do ArrayList "estoque" this.cbxItems.addItem(p); //esse addItem adiciona os objetos no combo box em si } Caso necessite de mais alguma ajuda, só responda esse tópico BELEZA? Valeu!
  5. @CiroboyBR Cara, vou tentar essa ai que você me passou, to tentando programar no Dev-C++ e só to me fu@$$@%... vou tentar usar o codeblocks porque parece ser melhor, estou com uma duvida, o codeblocks já vem com a mysql.h?
  6. @1freakday Entendi. porém as DLLs que você fala é a libmysql???
  7. daí galera, suave? Estou criando este tópico para solicitar uma ajuda em como usar MySQL na linguagem C, estou estudando e recomendo a vocês a estudarem também, é uma ótima matéria, e mesmo que a linguagem C não seja de ultima geração é a MELHOR forma de começar! Bom, neste tópico eu queria uma ajuda simples, estou tendo um certo problema ao usar a biblioteca "mysql.h", estou usando atualmente o Win7 e não estou conseguindo compilar os códigos usando está biblioteca. Já tentei Dev-C++, já tentei Code::Blocks e nada em nenhum dos dois, já instalei as bibliotecas separadamente e também já instalei um "MySQL connector" que sinceramente não sei pra que serve e nada de conseguir compilar os códigos, então queria que alguém que saiba como eu posso fazer para sair desse erro me ajude! Código de exemplo usando a biblioteca "mysql.h"(Fonte: https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Usando-MySQL-na-linguagem-C/?pagina=2): #include <stdio.h> #include <mysql/mysql.h> void main(void) { MYSQL conexao; mysql_init(&conexao); if ( mysql_real_connect(&conexao, "localhost", "guest", "guest", "teste", 0, NULL, 0) ) { printf("Conectado com sucesso!\n"); mysql_close(&conexao); } else { printf("Falha de conexao\n"); printf("Erro %d : %s\n", mysql_errno(&conexao), mysql_error(&conexao)); } }
  8. Galera, Poderiam me informar em qual qualidade(a mais alta possível) eu poderia jogar Watch_Dogs em 1080p a 40fps+. Informações da Maquina: CPU: i5-4460 3.20GHz RAM: 8GB Placa de Video: GeForce GTX 750 TI 2gb Obrigado.
  9. Ola Pessoal, sou novo aqui no Clube do Hardware, então se este tópico estiver na área errada peço desculpas, continuando... Eu estou com uma duvida, no momento estou utilizando Windows 7 Ultimate(64-bits) e queria trocar para o Windows 8.1 Pro(64-bits), eu queria uma instalação do Windows "limpa", com o HD vazio, caso eu faça essa instalação, como faço para instalar os drivers no computador(como o da Placa de Vídeo), pois pelo o Windows 7 eu sei, queria saber se no 8.1 é a mesma coisa ou já vem instalado os drivers. No Windows 7 ao formatar você não consegue utilizar a internet até instalar o driver de rede, queria saber se no 8.1 também. Quem puder me ajudar agradeço desde já!!! Obrigado.
  10. Olá fariaspio, tudo bem? Eu olhei o seu código e acho que o problema está na parte em que você inicializa menor com 0(zero), você fazendo isso fara com que todos os números positivos digitados sejam maior que a variável "menor"... Fiz um código simples para servir como uma base para você, sinta-se livre para usa-lo! import java.util.Scanner; public class testeNumero { public static void main(String[] args) { int[] num = new int[10]; int maior = 0, menor = 0, soma = 0; float media; Scanner scan = new Scanner(System.in); System.out.println("Digite os dez numeros: "); for(int i=0; i<10; i++){ num[i] = scan.nextInt(); } for(int i=0; i<10; i++){ if(num[i] > maior){ maior = num[i]; menor = maior; } } for(int i=0; i<10; i++){ if(num[i] < menor){ menor = num[i]; } } for(int i=0; i<10; i++){ soma = soma + num[i]; } media = soma/10; System.out.printf("MAIOR NUMERO: %d\nMENOR NUMERO: %d\nSOMA DOS NUMEROS: %d\nMEDIA DOS NUMEROS: %f\n",maior,menor,soma,media); } }
  11. @dif Estou tendo problemas com esses códigos aqui(Exercício 1): Arquivo 1(Produto.java): Arquivo 2(CadProduto.java): Arquivo 3(TestaProduto.java): Estou tendo este erro na linha "13" do "TestaProduto.java": cannot find symbol symbol: method CadProduto(int) location: variable of a type CadProduto[] OBS: Sim, os arquivos estão no mesmo Pacote(pasta).
  12. Ola dif, Tranquilo!? Você tem razão, fui meio equivocado no meu post, é que eu estou fazendo curso de Técnico em Informática, já terminei o curso de Linguagem C e agora estamos começando Java, porém estou tendo algumas dificuldades em quesito de "Orientação à Objetos", na linguagem C usamos uma forma estruturada(provavelmente você já sabia) e em Java é um pouco diferente, por isso queria esses exercícios como um exemplo para que eu possa seguir como base. Entendo a sua parte perfeitamente, eu não aprenderia nada se você fizesse e apenas me mostrasse, então se eu fazer meio que a base de cada exercício você me ajudaria a arrumar os erros e entende-lo melhor? Obrigado.
  13. Ola Pessoal, Tranquilo com vocês? Bom, estava precisando de uma ajudinha com esses 4 exercícios aqui, se alguém puder resolve-los para mim ou apenas explicar como fazer ficarei agradecido. 1) Crie um programa em Java para controlar o estoque de produtos de uma venda. Seu programa deve possuir três classes. Uma para representar um produto, com nome, peso, valor. A segunda classe representa o estoque, ou seja, ela possui um vetor de produtos. No construtor dessa classe será passado a quantidade máxima de produtos. Além disso temos os seguintes métodos: boolean insereProduto(Produto p) coloca o produto p na próxima posição livre do vetor. Se não for possível inserir retorna false. boolean removeProtudo(String nome) remove o produto com o nome passado por parâmetro do vetor. Se o produto não estiver no vetor retorna false String listaProdutos() retorna uma string com o nome de todos os produtos no estoque A terceira classe será a classe teste, com o método main. 2) Faça um programa em Java que controle a chegada de pessoas em uma fila, limitada a 10 pessoas. Uma fila de pessoas pode ser representada por um vetor, sendo que quem entra na fila, será colocado na primeira posição vazia da fila. E quem sai da fila, sempre é a pessoa que está na primeira posição da fila. Para tanto, crie uma classe em Java que represente uma Pessoa, com nome e telefone. Uma classe que represente a fila de pessoas, com os métodos: boolean entraNaFila(Pessoa p) coloca a pessoa p na primeira posição vazia da fila Pessoa andaFila() retorna a pessoa que está na primeira posição da fila. Atualiza a posição dos outros elementos da fila String mostraFila() mostra o nome e telefone de todas as pessoas na fila, com a sua posição na fila. Faça um programa em Java para simular uma fila. Leia o nome e telefone das pessoas do teclado. 3) Crie uma classe que armazena pessoas. Ela pode armazenar até 10 pessoas. Ela possui os métodos: int adicionar(Pessoa p): coloca uma pessoa no vetor int remover(String cpf): remove uma pessoa com o cpf int buscar(String cpf): retorna a posição de uma pessoa no vetor 4) Crie um programa em Java que permita criar contas bancárias (no máximo 5); Deve ser mostrado um menu com as seguintes opções: Criar conta – cria uma nova conta Depositar – solicita o numero da conta e o valor a ser depositado na conta. Sacar - solicita o numero da conta e o valor a ser sacado. Saldo – solicita o numero da conta e mostra o saldo da conta Mostrar todas as contas – mostra as informações de todas as contas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...