Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Mascarenhas

Membro Pleno
  • Posts

    68
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Tela azul normalmente se da por um dos 3 sintomas - Problema na memoria ram - Temperatura - Driver incompativel Se atualizou drivers recentemente, restaure o sistema para antes da atualização. Monitore as temperaturas. E rode o memtest por no minimo umas 10 horas porque eu tive problemas em que o memtest em menos de 5 horas rodando nao indicava nenhum erro na memoria e depois de umas 8~11 horas de teste ele encontrou erros. Substitui os modulos de memoria e nunca mais tive problemas de tela azul.
  2. Antes de reclamar ou achar que um novo hardware está com falhas, ainda mais se tratando de VGA o interessante a se fazer SEMPRE é - desinstalar drivers anteriores em modo de segurança - Apagar todos os registros e arquivos referentes a vga anterior - Instalar a nova - Instalar driver atualizado Se nada disso adiantar é só cortar os dois primeiros passos com a formatação do HD onde o Windows fica instalado e dai então refazer testes. Faça o maximo de testes em programas primeiro antes de colocar a mão no bolso para comprar um novo item.
  3. Deluxe.. quase todos os DLC Premium... todos os DLC Cara com a config atual que possuo eu rodo de boa no high e em multiplayer em mapas de 16x16 eu baixo pro medium algumas coisas pra nao perder fps .
  4. Cara as vezes não e nem cooler... Normalmente cooler box da conta do recado para quem não faz OC ou uso que force extremamente o processador. Antes de investir num novo cooler eu sugestiono trocar a pasta termica. Mas ao aplica-la, coloque somente uma gotinha, do tamanho de um ervilha bem no centro - não espalhe com dedo ou qualquer outra coisa - e então reveja se a temperatura chega nesse nível. Fora isso o seu PC fica num local arejado? Não ha nenhum impedimento na passagem de ar da CPU? Caso tenha FANs eles estão posicionados corretamente em relação a quais sugam e quais jogam ar pra dentro? O cooler está com a tensão bem indicada e aparentemente gira e mantem um bom RPM? (pode verificar pela BIOS). Antes de comprar outro eu, particularmente, faria todas essas verificações antes de por a mão no bolso.
  5. Para os fissurados por desempenho o SSD é uma boa opção. Para quem já pôde comparar pessoalmente um OS ou Game dando load de HD e os mesmos load de SSD a diferença é brutal. Mas tem que ver também se a MOBO do seu pc suporta um sata 6gb/s porque ter uma MOBO com unidade sata padrão de 3gb/s acaba "não adiantando muito" porque você vai limitar o poder de fogo de processamento do SSD e ai a diferença de velocidade de processamento não ficará tão perceptível.
  6. @Maikon Silva 16 GB já é mais que suficiente para games! Recomendo guardar a graninha de tentar 32gb e investir no processador e as transmissões via youtube, apesar do que muitos acham, não precisa de um pc tão forte quanto o seu.
  7. @showfury eu só consideraria economizar um pouco mais comprando um unico modulo de 8gb do que 2x4gb.
  8. @Sairus7 Essa placa suporta tranquilamente 2x8gb até 1866mhz... nela você pode usar as frequencias 1333mhz / 1600mhz / 1866mhz
  9. Aguentaria muito bem mas com esse valor voce conseguiria um Desktop mais potente! Mas ai tem a questão do "seu querer"... eu particularmente iria de desktop ao invés de note
  10. @Errsy Cara... na boa... eu tomaria vergonha na cara e contrataria uma internet só pra mim pra não ficar dependendo de ninguem rsrs
  11. @Douglas Whisper Na sua situação eu iria tirar a placa da MOBO, dar uma limpeza geral! Reparar se não tem nenhum capacitor estufado tanto na placa quanto na MOBO... testar com uns drivers diferentes e usar um programa de OC diferente do MSI pra ter certeza absoluta que não é hardware e além disso tudo também testar a VGA num outro PC.
  12. @Douglas Whisper Não seria uma questão de Driver? Já chegou a testar com um Driver anterior ao atual instalado? (acredito que seja o mais recente que você tenha instalado)
  13. @Phoenyx Me desculpe mas insisto em não concordar... Se o MOBO gerasse alguma limitação como você sugestiona, isso estaria explicito e nao implicito nas caracteristicas técnicas assim como o dual sided! Não vejo nenhum dizer nas caracteristicas da MOBO que deixe explicito isso e como disse, pela minha jovem experiência com Hardware, se houvesse alguma limitação desse tipo estaria descrito nas características técnicas Mas de toda forma, @luuizgs tente o que sugeri sobre o Overclock de MHZ das memórias já que fica explicito nas caracteristicas da MOBO que 1333mhz é somente em Overclock, mas apesar disso fico "encanado" porque mesmo sem o OC o modulo deveria funcionar no MHZ maximo que a placa suporta sem OC.
  14. @Phoenyx Ai já é uma suposição não? Porque se fosse limitado por slot eles informariam isso ao invés de informar somente memoria maxima do sistema... Até porque, até hoje, nunca vi isso numa MOBO de fornecer X de capacidade maxima e você ter que dividir entre slots porque se colocar tudo num só não funciona! Mas digo isso baseado na minha jovem experiência com Hardwares e também porque se existisse uma limitação assim a fabricante, obviamente, iria dizer nas caracteristicas técnicas ao invés de deixar sub-entendido assim como você sugere!.
  15. @luuizgs Repare que a sua MOBO aceita 1333(OC) somente em modo Overclock... use os modulos antigos, faça o overclock dos MHZ de memoria e depois coloque o novo modulo para ver se funciona.. Isso que o @Phoenyx já não concordo ja que nas especificações consta que o maximo são de 8GB que pode ser na soma dos modulos ou num unico modulo - isso é o pequeno conhecimento que tenho, caso esteja errado me corrija e diga o porque - e leve em consideração a nota sobre não misturar DDR3 com DDR2... use tudo de um ou outro, nunca misture.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...