Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isabela Marina

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Na verdade, tem todo um ddp por trás do pulo do raio mas já que se aplica a outras coisas também, ok. Até que não muito considerando que eu tinha filtro de linha, por mais q ele n fosse bom.
  2. @faller eu não fazia ideia que poderia acontecer do raio pular o modem. Eu estava usando a lógica de tensão seguindo por trilha, aí no caso não teria como ela pular pro meu pc sem entrar no modem e no roteador, mas já que pode, vou ter que conferir isto também assim que a fonte nova chegar
  3. @Gabriel POTUS Quase o mesmo preço da EVGA. Não tem problema ter uma potência tão alta? @faller Não tinha pensado nesta outra possibilidade, de ter entrado pela linha telefônica, mas ai teria danificado o modem e o roteador que estão ligados direto na linha, ou não? Ambos estão funcionando normalmente.
  4. Já estou olhando uma outra, uma EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR. A minha atual, Jikatec, é de 420w, mas não achei nenhuma com essa potência.
  5. Mas tem como eu saber se o resto dos componentes do meu pc estão funcionando?
  6. Eu queria arrumar uma solução pra trocar os componentes da placa da fonte ao invés de comprar outra, mas já que ela é ruim, eu teria que trocar tudo, vai compensar mais comprar outra :/ Agora, é garantido que só no filtro de linha não aconteça a mesma coisa? Porque o estabilizador estava ligado no filtro de linha e mesmo assim queimou, a fonte mesmo foi queimar quando liguei direto no filtro. Ah, tem como eu saber se o resto dos componentes do meu pc estão funcionando?
  7. Então, o caso não é o estabilizador. Meu problema em saber se a fonte queima ou não o estabilizador é saber como ela está fazendo isso, de onde ela tira energia pra queimar os fusíveis, sendo que eles só queimam quando eu ligo a CPU. Eu já tentei ligar somente no filtro de linha, sem nenhum estabilizador e o fusível da minha fonte queimou. A dúvida é saber o que eu faço com a fonte. A minha é uma Jikatec KCR-420. Não sei se esta entra na lista das "normais".
  8. Eu sei que quase ninguém gosta de estabilizadores por eles não serem realmente úteis como prometem, mas eles nunca me deram problemas. Tenho ligado ao filtro de linha, dois estabilizadores, um para a CPU e o monitor e um para caixas de som e impressora. Ontem, estava chovendo muito e, antes que eu pudesse desligar o computador, caiu um raio próximo à minha casa e meu computador desligou. Conferindo o estrago após a chuva, percebi que apenas o fusível do estabilizador ligado à CPU queimou. Querendo testar a CPU, liguei a mesma no outro estabilizador que teve o fusível queimado assim que eu o liguei. Tentei ligar a CPU no próprio filtro de linha e uma luz verde piscou super rápido, quando abri a fonte do meu computador, o fusível dentro dela estava queimado. O filtro de linha continua funcionando normalmente. Hoje pela manhã, comprei fusíveis novos e coloquei nos dois estabilizadores e na placa da fonte. Quando fui fazer os testes, liguei primeiramente os dois estabilizadores, que funcionaram normalmente. Assim que liguei o botão da fonte da CPU, o estabilizador ligado nela teve o fusível queimado novamente. Sei que não faz muito sentido já que a fonte do computador, pelo que eu sei, não gera tensão, mas pelo que percebi, é ela que está queimando os estabilizadores. Na placa da fonte, não tem nada queimado (apenas o fusível) nem capacitor estufado nem transformador estragado. Há um capacitor com uma massa branca endurecida próximo aos terminais, mas provavelmente é cola porque ele não está estourado nem estufado. Estou com medo de queimar os demais componentes, não fazem nem dois meses que eu comprei novos. Desde já agradeço.
  9. Funcionou por 10min e voltou a parar. Já atualizei o firmware e mesmo assim, nada. Setei o DNS no roteador. Coloquei o DNS do google mesmo e ta funcionando, quero só ver por quanto tempo. Um amigo me falou que pode ser porque tinha configurado tanto o roteador quanto o modem para PPPoE, mas não sei se procede. De qualquer jeito, mudei o roteador para IP Dinâmico.
  10. Eu tentei primeiro trocar o DNS do Protocolo e funcionou. Se não o problema voltar eu tento as outras alternativas de atualizar a firmware e setar o DNS do roteador. Obrigada!
  11. Tenho um modem ZTE ZXDSL 831 Series vinculado a Oi Velox e um roteador TP-LINK TL-WR941ND, ambos sempre funcionaram perfeitamente, mas há uns dois meses eu venho tendo problemas para acessar a internet se o roteador estiver conectado ao modem. Já liguei para o suporte da Oi inúmeras vezes e o problema não é com o sinal. Me informaram que é um problema de DNS, pois o Google Chrome apresentava o erro de "DNS Prob Finished Bad Config". Após mudar o número de servidor de DNS do Protocolo TCP/IP Versão 4 para o DSN da Google: 8.8.8.8 8.8.4.4 a internet no meu computador ligado ao roteador voltou a funcionar, mas não consigo acessar a internet em nenhum smartphone nem notebook conectados ao wi-fi do roteador. Os navegadores destes aparelhos apresentam o mesmo problema "DNS Prob Finished Bad Config". Já reconfigurei o modem pelo http://192.168.254.254 e já resetei três vezes o roteador, nada resolve! Alguém saberia me falar o que eu faço agora?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...