Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juan Tavares

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. A minha bios não tem nenhuma opção dessas. A placa-mãe não é compatível com Raid, então faz sentido nem sequer mostrar isso. A única opção relacionada a armazenamento na bios inteira é só pra mostrar nome dos dispositivos, capacidade e habilitar ou desabilitar hot plug
  2. Olá, O notebook que eu tinha queimou a placa-mãe e a placa de vídeo, e eu tenho 2 HDDs de 1tb em Raid 0. Depois disso decidi montar um desktop e comprei uma placa-mãe Tuf H310m Gaming/br (que aparentemente não é compatível com Raid) e não comprei nenhum HD ou SSD porque queria reaproveitar meus antigos HDs. Como faço para desfazer o Raid 0 e ter 2 HDs individuais? Não me importo com os dados, tudo o que eu preciso já estava salvo em nuvem, só quero limpar os HDs e usa-los normalmente separadamente.
  3. Vou tentar, amigo, pode ser que demore um pouquinho pra comprar as coisas, mas assim que possível eu atualizo aqui, valeu o/
  4. Você pode me dizer uma pasta térmica de boa qualidade? E algum vídeo explicando como faz a troca?
  5. Isso vai alterar alguma coisa no computador? Andei lendo que existem outros tipos de reset também, você acha que esse da bios vai servir?
  6. Vou postar amanhã assim que sair da aula, amigo, obrigado pela ajuda o/ @Edit: As imagens: http://imgur.com/a/SxMM9
  7. Aaah sim, entendi, você teria alguma dica ou algum tutorial de como eu posso fazer a limpeza toda de forma certa? Trocando pasta termina e tudinho? Precauções, qual tipo de pasta e etc?
  8. Como eu vejo isso na bios? Já procurei configurações desse tipo e não acho. Mas é estranho, porque como ele conseguiria chegar a 80ºC no teste de estresse individual sem desligar, mas não passa de 68ºC durante um jogo?
  9. Será que é superaquecimento? porque durante o teste de estresse individual a gpu alcançou 80ºC sem desligar, e quando eu to jogando chega no máximo a 68ºC mais ou menos. E ele desligou quase instantaneamente quando executei o teste de estresse geral, não acho que tenha dado tempo da placa esquentar durante o teste geral. Quando fiz a limpeza eu fiz só o que o vídeo abaixo mostra, não troquei pasta térmica nem abri mais do que isso no meu notenook. Mas os conectores e parafusos eu tenho certeza que estão bem encaixados.
  10. ok mano, obrigado o/ Vou deixar aqui que ainda agora deixei o jogo parado no ultra sem fazer nada por um tempão. Aí decidi diminuir as configurações dele pro que eu realmente gosto que deixa meu fps agradável, dei um alt tab, entrei numa chamada de skype, deu 5 segundos e o notebook desligou =/ @Edit: Fui executar os testes de estresse da dell pelo SupportAssist, executei o teste INDIVIDUAL de cpu, memória e gpu, a temperatura de nada passou de 80ºC, cada teste durou aproximadamente 20 minutos e nada aconteceu durante esse tempo. Mas no momento em que eu fui executar o teste geral, levou 5 segundos desde o inicio dos testes e o notebook desligou. Reiniciei e tentei de nv e ele desligou outra vez. Não entendo, porque nada acontece nos testes individuais e no geral ele desliga? Não faz sentido.
  11. Eu fiz um teste, não desabilitei nenhum programa de segundo plano, primeiro coloquei o Guild Wars 2 no mínimo de tudo, ele ficou 42 minutos sem nada acontecer, aí eu decidi botar tudo no ultra, sobrecarregar o máximo possível, o jogo ficou 33 minutos funcionando, tentei fazer quests que tenham efeitos na tela, nada aconteceu agora. liguei o AIDA64 Extreme pra medir a temperatura, deu 70º a média de CPU, já que eu não sei como medir a temperatura da GPU. Agora não sei o que pode estar acontecendo, hj mesmo quando eu liguei o jogo nas configurações que eu gosto de jogar ele desligou assim que carregou o mapa.
  12. Comprei ele quando o dolar tava baixo, saiu R$5500,00 Você sabe dizer quais são as versões do alienware 17 que podem fazer isso? porque andei lendo que os de 2015 pra frente tem a gpu e cpu soldadas na placa-mãe, o meu é de abril de 2014, mas não sei exatamente como ver a versão, acredito que seja o R2, ele pode trocar a gpu?
  13. Não sabia que podia trocar a placa O.O Nunca tinha ouvido em falar de notebook que pode trocar a gpu kkkk valeu mano, qualquer coisa eu atualizo aqui

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...