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BeckOfWar

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Reputação

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  1. Antes de tudo, agradeço as respostas e tentativas e entender e/ou achar uma solução, caso exista hahaha Plano de internet: NET 120Mbps Roteador: technicolor TC7300 padrão wi-fi 802.11abgn Eis a questão: Fiz dois testes de velocidade de download /upload e achei que estão com uma diferença enorme, sei que a rede cabeada sempre vai entregar 100% da velocidade em relação ao wi-fi que apresenta perdas devido a atenuação, interferências de aparelhos que operam na mesma frequência e todos os demais problemas que a maioria deve conhecer. Vamos aos números: Cabo: Download = 122.4Mbps / Upload = 10.7Mbps Wi-fi*: Download = 36.3Mbps / Upload = 10.4Mbps *No caso do wi-fi, fiz os testes em celular e um notebook. Eu estava no mesmo cômodo em que o roteador está instalado e tive o cuidado de desconectar TODOS os demais dispositivos da rede. Wi-fi Largura de canal, testes em 20Mhz e 40Mhz, ambos apresentaram os mesmo valores Ping (wi-fi) Ping: 10ms Jitter: 1.9ms Perda de pacotes: 0% Fiz alguns testes em relação ao canal, alterei e não teve efeito (tenho vizinhos com wi-fi também hahaha) Padrão 802.11n Acredito que abranja a velocidade de 120Mbps. Pelas normas da IEEE, esse padrão atinge até 300Mbps nas melhores condições possíveis hahahaha Minha dúvida: Partindo do princípio que a rede cabeada sempre será mais rápida, qual o motivo da diferença entre as velocidades? Antes de entrar em contato com a Net, gostaria de sugestões e argumentos... se possível! [ ]'s
  2. @Kikeitu Vou testar com outra tela e volto aqui para dar um feedback! Sei que ainda tenho alguns testes pela frente, mas tu acha que posso descartar ser circuito de LVDS? Seria muita falta de sorte ser os dois hahahaha
  3. @Kikeitu Fiz o teste que você recomendou, conectei o notebook a um monitor externo, e mesmo ajustando o brilho através do painel de controle do windows, o problema persiste! Se eu reiniciar ou hibernar o windows, a tela volta a ter brilho! e os vazamentos de luz, o que acha?
  4. Olá pessoal! Possuo um notebook Asus com uma tela LCD com iluminação por LED's, pelo o que pesquisei essa tela não possui inverter, correto? Meu problema é o seguinte: - A tela está sem brilho e posso ver que há imagem quando uso uma fonte de luz externa, uma lanterna. Obs.: imagem sem brilho, ocorre com o Windows iniciado e também na tela da BIOS, posso descartar configurações do windows e driver de vídeo, correto? - Em alguns momentos a imagem aparece com brilho, porém há vazamentos de luz na parte inferior da tela. - Outro ponto que detectei, quando o brilho está ok e ajusto o brilho com as tecla fn+f4 ou f5, a tela diminui o brilho para o mínimo possível e partir daí não é possível aumentar o brilho. Alguma sugestão de teste e/ou de qual seria o problema?
  5. Estou com um notebook Samsung R440, ele liga normalmente e se conectado a um monitor externo, há imagem. Porém sua tela fica sem imagem, apenas com os led's acesos, já testei com outro flat (conectando a tela a placa-mãe) e o mesmo ocorreu, descartando defeito no flat. Minha pergunta: Quais testes poderiam ser feitos? Pois não quero trocar a tela, sendo que há possibilidade de ser outro defeito e esse ficar mais barato para ser arrumado.
  6. Para acessar o DOS remotamente de um computador na rede, eu executo o comando: psexec.exe -u Administrador \\ip cmd Substituindo o "\\ip" pelo IP do computador. A senha solicitada e a partir daí eu executo o comando: "wmic product get name" (sem aspas) para listar os programas instalados. Após, executo o comando "wmic product where "name like 'LibreOffice'" call uninstall/nointeractive" (sem aspas) para, por exemplo, desinstalar o LibreOffice. Até aí tudo certo, remotamente via DOS e de forma transparente para o usuário, o comando é executa e o software é desinstalado. A minha dúvida é: O software que eu preciso desinstalar possui uma senha, a qual eu tenho conhecimento da mesma. Há uma maneira de passar como parâmetro essa informação de senha para que a desinstalação seja concluída??? Do contrário, teria que ir computador por computador para realizar a desinstalação... Caso tenham alguma outra sugestão, agradeço!!!
  7. Obrigado! Vou verificar os capacitores, apenas por curiosidade! Acredito que seja mais simples instalar uma placa de rede off.
  8. Desde já agradeço! Computador Dell Vostro 230 Placa de rede parou de funcionar, na Biod está ativada, não é falta de instalação de driver. Testei com mini xp do Hirens e liveCd do Linux, em ambos não há identificação da rede. Reset de Bios foi feito também! Minha dúvida é direcionada à alguém com experiência em eletrônica e de repente até manutenção de placas-mãe, qual componente da placa-mãe poderia para a rede? O próprio chip da broadcom? Chipset? Capacitores ?
  9. Obrigado pelas respostas, durante a semana eu posto os resultados.
  10. @misterjohn Sem brigas, não é a intenção! Apenas precisei pesquisar como pedir a resistencia do cabo com o multimetro, pois nunca o fiz. O que o amigo poderia ter se antecipado e descrito como fazer. A lei fa física existe e não questionou sua eficiência! Mas ok, irei retirar o cabo e testar os pares como mencionado, depois posto o resultado. Obrigado pelas respostas e desculpe o mal indedido, mas perguntas elaboradas pensando esclarecer todas dúvidas, merecem respostas bem pensadas e se fosse algo dentro de uma.empresa, caberia pagar uma consultoria ou algo assim, não se irritem à toa!
  11. Estamos falando de uma rede doméstica, não vale o custo de aquisição de patch panel e calhas para implantação da rede. Por se tratar de um fórum, imaginei uma resposta melhor elaborada e não apenas uma crítica ao cenário que apresentei! Eu me atentei a a detalhes para que recebesse uma resposta tão elaborada quanto. Não há possibilidade de uso do "WDS" para comunicação dos roteadores, devido a distância. Se o cabo está passado, como medir as duas pontas com milímetro? O serviço não foi realizado por mim e estou tentando solucionar o problema! O cabo passa por área externa, mas não fica diretamente no sol e chuva.
  12. Desde já agradeço a colaboração de todos! Um cabo de rede de 80 metros está passado de um edifício à outro. O cabo percorre espaços internos e externos (sem proteção) e há instalações elétricas em seu caminho. Ao usar um testador (simples) de cabos de rede, os fios 3 e 7 não acendem. Eu refiz a crimpagem do cabo e me atentei ao padrão 568A. Testei novamente e o mesmo problema ocorreu. Então tive a ideia de plugar apenas uma das partes do testador no cabo de rede, ou seja, na outra ponta não há nada, nem testador, nem qualquer outro equipamento de rede, e para a minha surpresa APENAS os fios 3 e 7 acenderam, sendo que não há nada na outra ponta, do cabo, pra responder ao testador. Isso seria indício do que? Rede elétrica interferindo? Fiquei sem idéias! Ah, por curiosidade, o cabo será usado para conectar dois roteadores wireless em cascateamento. Para fim de testes práticos, conectei os dois roteadores com um patch cord (comprimento de 1,5M) e eles criam o cenário perfeitamente, o principal funciona como receptor do sinal de wan e servidor dhcp e o secundário faz a função de expansão do sinal wi-fi (repetidor). Minha dúvida então seria, o que faria com que o testador recebesse sinal sem que nada estivesse conectado na outra ponta do cabo?

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