Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mirandir José Foggiatto

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Só quero lembrar que no alternador chega a sair 190v Corrente contínua, certo, é assim mesmo que fáz?
  2. Olá, sobre esse tema, eu gostaria de saber se para carregar um banco de baterias de 48v a 12amperes, e se eu usar um alternador que gera 190v a 1 ampere, danificam as baterias ou teria que usar um controlador?
  3. Peço sua orientação para essas dúvidas: -Se eu alimentar o motor com 12v , não precisa ter o regulador de 24v para 12v? -Estou com dúvida sobre a fonte assimétrica 15+15v, seria um transformador alimentado pela mesma bateria de 12v? -O trimpot, tem que ser de quantos ohms e se ele é ligado naquele transístor que attera o sinal? -O diodo 1N 4148 em série com os dois transistores (SCR discreto), como seria, em série após qual dos pólos dos transístores?
  4. Realmente é complicado, então eu vou analisar bem tudo o que o Sr. sugeriu e quando estiver pronto farei um desenho do que eu entendí, certo? Até lá, um abraço.
  5. Muito boas as suas idéias, que se preocupa com a segurança no funcionamento, tenho entendido que é melhor usar 2 sensores hall por se tratar de 24v, o trimpot para dividir a tensão, o diodo em paralelo com o transístorBC 337 e BC327 de aterramento do sensor, usar o alicate amperímetro numa escala de até 10 vezes o 150A e considerar o último circuíto postado, agradeço mais uma vez as suas dicas, muito obrigado mesmo.
  6. Estava pesquisando a corrente de rotor bloqueado, mas não conseguí algo claro, é possível saber com o multímetro segurando (bloqueando) o eixo? adicionado 2 minutos depois Obs: O motor é com freio, relacionando o (segurando) o eixo para ver o seu pico.
  7. De fato é possível ele ultrapassar na amperágem, o que chamamos de pico. Vejamos, o motor descreve na sua placa que é 24v, 150A, daí daríamos a conta em 3600W, correto? Mas ele prescreve na sua placa que é 2.800W, penso então que ele tenha uns 120A ou até um pouco menos, dado o cálculo. A sua sugestão é prudente, reconheço, só uma dúvida para mim seguir em frente com respeito ao driver, qual seria as duas saídas do CI, (circuíto integrado), e qual é o pino do shutdown do ir2110?
  8. Olá amigos, estou querendo fazer um controlador de potência de alta corrente, então eu quero fazer uma multiplicação dos mosfets e diodos de proteção do motor, o esquema segue em anexo, se colocando 3 mosfets irf1405(169A) cada e 3 diodos 5010 (50A) cada, gostaria de saber a opinião de vocês se irão suportar, o motor é o da foto, 24v, 150A em anexo, por gentileza, alguém pode me dar uma resposta?
  9. Olá,para mim fazer um circuíto em IGBT em que a potência à ser controlada no motor é de tensão 24v e corrente 150a, gostaria de ter uma ideia se possível um esquema de circuíto já proto, alguém tem um para o meu caso? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...