Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Yan Sardinha Rodrigues

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. @BiGMac Sim, vou juntar um pouco mais de dinheiro. Acalma seu coração.
  2. E aí, galera tudo bom? Então, eu comecei a montar um "PC gamer" recentemente a partir de uma máquina que eu já tinha, um daqueles computadores que já vem montados. Comecei comprando uma placa de vídeo GTX 970 da EVGA crente que o Core i3 que já tenho ia dar conta, mas depois de perceber gargalos extremamente incômodos e frequentes vim aqui no fórum perguntar sobre e graças ao @Foxwalt descobri que um celeron G1820 consegue ser melhor que eu i3, pois se trata de um Core i3 540, ou seja, de primeira geração. E depois de eu apresentar as configurações do meu modesto PC me disseram que eu deveria jogar meu kit no lixo ou me conformar com o desempenho ruim. Entretanto, não tenho grana pra sair comprando Rampages V, Cores i7 e astronômicas quantidades de RAM DDR4, então, começando pela placa-mãe, qual o melhor que consigo por um preço mais camarada? Eu pretendo comprar um processador mais atual, ou seja um Skylake junto com memórias DDR4. Tudo a seu tempo, claro, mas quando esse tempo chegar eu quero ter uma boa placa-mãe com suporte a tudo isso. Então vou precisar de uma motherboard com LGA 1151 e suporte a DDR4 e de preferência com USB 3.0 ou 3.1. Muita exigência pra pouco dinheiro? Talvez, mas posso fazer um pouco mais de esforço e juntar um pouquinho mais, afinal quero um PC que me dê mais por menos e pagar por coisas que realmente valem o que oferecem porque não vou comprar componentes tão cedo de novo. Ah, e se quiserem sugerir o resto dos componentes eu agradeço. Brigadão de coração Configuração do meu PC atualmente: por favor não riam dele kkk Processador - Core i3 540 Memórias - 4GB DDR3 Kignston (2x2) Placa-mãe - Phitronic H55-M Placa de vídeo - EVGA GTX 970 SC 4GB PS: Sei que eu deveria ir no google pesquisar por mim mesmo e ver comparativos ou tirar minhas próprias conclusões e não incomodar vocês com perguntas bestas, mas honestamente depois que o Fox (de novo) me disse que eu caí numa furada (ou quase caí porque comprei ela em premoção então saiu bem mais barato) comprando a GTX 970 por um preço acima do que ela vale, fiquei com medo de meter meu nariz sozinho, então... me ajudem pls D:
  3. @Foxwalt É, realmente. Me lasquei. Comprei ela tem duas semanas na verdade. E aquela última Galaxy... cara, que linda. Me arrependi de ter pegado a EVGA agora porque eu tenho uma admiração especial pelas placas da Galaxy desde que vi a 980 ti dela, mas elas geralmente tinham um valor que eu não podia pagar então fui de EVGA mesmo. Deveria ter recorrido ao fórum antes. Vivendo e aprendendo ¯\_(ツ)_/¯ valeu de novo, Fox.
  4. @Foxwalt Ok então. Bom, minhas dúvidas acabam aqui. Muito obrigado, Fox.
  5. @Foxwalt 1500 foi o melhor preço que eu encontrei. Além de ser super clocked o desempenho dela é um pouquinho superior a Astrix e a G1. Então pro que ela oferece achei super justo. 4gb, super clock e 4k ready (apesar de não ter monitor pra isso) são boas features pro preço. Mas sendo assim, qual seria uma boa placa de custo x benefício, Fox?
  6. @Foxwalt Realmente, gargalos eu sinto muito jogando BF4, mas achei que fosse pela falta de memória e de frequência, por que sempre que acompanhava o desempenho pelo Afterburner ela tava no talo se cagando pra aguenar. E isso tava me levando a comprar outra. Eu sabia que o meu processador tava abaixo do cotado pra esse tipo de coisa, mas não achei que fosse interferir taaanto assim por se tratar de um i3 mesmo de primeira geração. Já vi pelo youtube da vida gente jogando de boa com um pentium (ou era celerom, não sei ao certo) apesar de serem versões mais atuais, mas... sei lá, um i3 contra um celerom, achei que ia me dar bem. Pelo visto só joguei dinheiro fora com a 970 por hora.
  7. @Foxwalt Não to no meu PC no momento, nem to na minha cidade na verdade, mas de cabeça o que eu sei é isso: Placa-mãe - Phitronics H55-M Memória - Kingston 4GB 2X2 (não sei o clock) Processador - Core i3 540 adicionado 1 minuto depois @Mestre88 Qual placa-mãe gaming (ou normal mesmo) com melhor custo benefício você me recomendaria?
  8. É um pouco difícil dizer, brother. Algo parecido já aconteceu comigo, mas no caso, a saída de vídeo da placa havia queimado, então pode nem ser culpa da sua placa-mãe ou do PCI-E e sim na própria placa de vídeo. Já tentou pegar a placa e colocar no PC do seu amigo aí? Ou usar as outras saídas de vídeo da placa? Mas só um técnico olhando tudo pode te dizer com precisão o que aconteceu.
  9. Intel Graphics nunca é a ideal, mas já joguei COD MW2 inteiro (com resolução baixa) num core i3 e uma das primeiras gerações, então... é, dá pra evoluir no Dota até pedir a placa. E sobre placas de vídeo eu te recomendo fortemente a EVGA GTX 970 SC (http://www.kabum.com.br/produto/63520/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx-970-4gb-acx2-0-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-3973-kr), o custo/benefício dela é muito bom, comprei ela recentemente e te falo que vale a pena. 10 suaves parcelas de 150 temers fica tranquilo.
  10. @Mestre88 Opa, pera aí, a placa tem limitação de frequência? Dessa eu não sabia. A minha placa-mãe é uma H55-M que nem sei a marca, e de fábrica, e a limitação dela até onde eu conheço é sobre tamanho da memória, tipo o máximo que ela suporta é 16GB. Se ele tiver uma frequência por slot menor do que 1866Mhz nem adianta eu gastar dinheiro nisso antes de comprar uma placa-mãe nova então?
  11. E aí pessoal, tudo bom? Então, eu tenho um PC que comecei a montar a pouco tempo a partir de um que eu já tinha. Meu pai comprou um daqueles padrão montado de fábrica mesmo e to usando ele pra, de pouco em pouco, dar suporte inicial a minha vida de PC gamer. Atualmente ele tem as seguintes configurações relevantes: CPU - Core i3 (de fábrica) Memória - 4GB DDR3 com um clock baixinho (2x4 de fábrica, claro) GPU - EVGA GTX 970 SC Alimentação- EVGA 500W 80 plus white Bom, como puderam perceber ele não é grande coisa por hora, mas o próximo passo logo será dado, mas com isso surgiu um problema. Eu tenho duas memórias de 2GB, uma em cada slot, eu pretendo comprar uma memória nova de 8GB HyperX de 1866Mhz (http://www.kabum.com.br/produto/50780/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-red-series-hx318c10fr-8), só que pensei em não me desfazer de uma das memórias antigas pra no final eu ter 10GB de RAM no PC. No caso eu teria a HyperX com seus 8GB de memória e seus 1866Mhz de clock em um slot e no outro slot a memória padrão com seus 2GB e alguns pouquinhos em clock. Explicada a situação a minha pergunta é a seguinte: Essa diferença de velocidade afeta o desempenho? Tipo, o hardware vai ficar dividido entre a alta capacidade e velocidade e aquela lesma morta, então se acontecer de o sistema jogar o processamento pra memória de 2GB durante uma gameplay de BF4 por exemplo, isso vai atrapalharia o desempenho da outra memória e isso acarretaria em gargalos no game e no desempenho da máquina em geral? Agradeço desde já.
  12. @Spectrum..!! Tentei e não funcionou. É como se não tivesse nada lá. Vou tentar fazer esse processo com outro programa. Usei o Universal USB installer pra instalar o windows no pendrive.
  13. @Spectrum..!! Sim. Com todos os dois isso acontece. E sim, dentro do windows ele reconhece o conteúdo do pendrive. O mais estranho é que parece que ele simplesmente se recusa a ler porque a BIOS reconhece o pendrive lá, tanto que aperto F11 e o SanDisk é listado junto com o HD padrão, mas quando dou enter a tela preta aparece.
  14. Olá, pessoal. Eu preciso formatar o PC do 0 pra instalar o windows 10 novamente, mas estou tendo problemas no boot por usb. Antes ela funcionava, mas recentemente a única resposta que tenho é uma tela preta com um tracinho piscando no canto superior esquerdo da tela. Já alterei várias configurações da BIOS, mas o resultado é sempre o mesmo. Uso um pendrive Kingston com partição em NTFS com Windows 10 e outro com o Hirren's Boot CD. O que pode estar acontecendo? Desde já muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...