Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Ricardo Lauxen

Membro Pleno
  • Posts

    1.392
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Preciso comprar um telefone pra minha mãe. Preciso poder usar what's app e aplicativos de banco e do governo sem travar, e que a bateria dure legal. E a tela não pode ser muito pequena, tipo de 6.3 pra cima. Pra mim eu comprei um A14 5G e achei bem bom, mas eu sou levemente mais exigente e jogo joguinhos, então acho que o dela pode ser um um pouco mais simples também. Porém queria um bom benefício, pensando na durabilidade, gostaria de fugir de Xiaomi e entre outras marcas que costumam dar problema (tive problema com um pocophone e um redmi).
  2. @Lost Byte @Tiberio Usando o programa Memtest86 cheguei a um defeito: Um pente de memória que eu estava julgando estar defeituoso já, tava perfeito. O outro que eu julgava estar bom, sequer chegou a completar o teste, pela quantidade de erros que apareceu. Agora vou ficar testando esse único pente (que eu já tinha testado antes e aparentemente estava com defeito) e torcer pra que o defeito fosse esse.
  3. @Lost Byte Atualizei o chipset com o programa da AMD pra isso, e atualizei a BIOS, e continua a mesma coisa. Detalhe, durante a atualização do chipset o windows apresentou problemas com "IRQL_Not_less_or_equal" apontando o defeito em ntoskrnl.exe passei adwcleaner e malware bytes e não apontou nada também. Não há nenhum pino torto no processador. Será que é defeito na placa-mãe?
  4. @Lost Byte Super aquecimento de peças não é, já fiqei cuidado tudo em teste de estresse e tá de boa, uso o cooler box dele, e meu gabinete é um mesh da montech com 6 ventoinhas, temperatura da cpu não passa de 60 e da gpu não passa de 70. Sobre a alimentação, uso filtro de linha, conectado num protetor de tomada, tudo daquela marca boa lá que esqueci o nome. E a casa tem rede elétrica nova com aterramento em dia. vou tentar os drivers da mancer e ver se resolve.
  5. @Lost Byte Processador peguei usado, do mercado livre, mas veio numa caixinha com selo da Kabum. Windows foi instalado com ISO limpa direto do site da microsoft, por pendrive, e depois utilizando o próprio windows fiz upgrade pro 11. Porém antes disso ja tinha formatado e não tinha resolvido. Os drivers foram atualizados pelo próprio windows, não confio em programa de terceiros. Só o GeForce experienc q peguei no nvidia. Nenhuma ferramente conseguiu apontar erro no disco, e novamente, o ponto que eu estranho é só acontecer em jogos, se eu fizer teste 100% de estresse com benchmark e programas, não dá nada, fica de boa.
  6. @Tiberio Cara a fonte tá funcionando de boa tinha um amigo que usou ela por anos também e nunca deu defeito, e como foi testado outras, duvido muito que seja o defeito. Até por que em estresse 100% que é onde gastaria mais energia, não apresenta defeito. As memórias eu já testei os meus 2 pentes separadamente, testei 2 pentes do meu amigo, também separadamente, e continua a mesma coisa. A config é Ryzen 3 3200g placa-mãe mancer a320m 16gb DDR4 2600mhz RTX 2060 gigabyte fonte duex 500W SDD 500gbs NVMe kingspec (china)
  7. @Tiberio É usada, mas o erro acontecia antes mesmo de eu comprar essa placa. E o PC tá funcionando perfeito em testes de benchmark e testes de estabilidade. Só em jogos que apresenta problemas. Quando eu usava o vídeo integrado do Ryzen já acontecia, mesmo com a fonte seasonic e a xpg que eu comprei pra testar
  8. @Tiberio Antes era uma Seasonic 300W 80 plus. Como botei uma RTX 2060, mudei pra uma DUEX 500W daquela full modular. Porém antes disso, pra tentar resolver o problema, eu tinha pego uma do mercado livre XPG 450w que comprei só pra testar e fiz a devolução.
  9. Galera, somente quando estou jogando (independente do jogo), meu pc apresenta problemas. Se eu fizer teste de estresse com programas tipo AIDA, não dá nada. Já testei: Fonte nova, memória RAM nova, e instalei uma placa de vídeo. Já rodei tudo que é tipo de programa pra achar defeito inclusive as ferramentas do windows de testar disco e memória, e não aponta nenhum defeito. Já resetei BIOS, já formatei, já troquei do Windows 10 pro 11, os drivers estão todos atualizados. Antes eu usava o vídeo do Ryzen 3 3200g, agora uso uma RTX 2060. Já usei DDU pra limpar os drivers de vídeo. Os erros que aparecem quando dão tela azul são: Memory Management, PFN_list_corrupt entre outros. Não uso antí virus nem nenhum outro programa de terceiros, somente a Steam e os jogos instalados da steam.
  10. Pessoal, adquiri uma RTX 2060 da gigabyte (usada) pelo OLX. Aparentemente a placa está novinha veio bem embalada. Porém ao conectar na placa-mãe, não deu vídeo. Tudo fica funcionando, os coolers giram, o windows inicia (da pra ver pelo teclado né) porém não dá vídeo. Um porém é que, o PC está sem internet, e o processador é um Ryzen 3 3200g e eu usava o vídeo integrado dele. Então ao meu ver, é por que provavelmente a falta de internet não deixa o windows baixar um driver básico de vídeo pra ela pra poder funcionar. Com ela ligada na placa-mãe, se eu colocar o cabo HDMI direto na placa-mãe, também não da Vídeo. Sem a placa o pc funciona normalmente. Alguém dá uma luz?
  11. @Imakuni por experiência própria eu já não me preocupo mais com a marca da fonte. eu vejo as avaliações de quem comprou. tive uma xpg que diziam que era a mais top da categoria (450) que parou de funcionar com 2 anos de uso. Tinha uma seasonic 300w também com pfc e 80 plus, que apesar da baixa capacidade, era pra ser boa e durável, e com 5 meses de uso já tava fazendo o Pc reiniciar e dar tela azul e fazer barulho esquisito de energia, só com um Ryzen 3200g ligado nela. A minha atual é uma duex Full modular (paguei 190 pila numa promo) e tá funcionando de boa a algum tempo já. Tava pensando em gastar no máximo, 350 no processador (usado mesmo). Pode parecer pouco, mas com paciência se compra tudo na Olx ( a 2060 paguei 600 pila, da gigabyte)
  12. @carbonii pelo que vi o 5500 tem o mesmo desempenho do 3600 porém tem a questão da compatibilidade. Mas tirou minha dúvida, o que me importa é o singles thread forte pra dar estabilidade no jogo
  13. Amigos, tô jogando num R3 3200g. Porém já vou adquirir uma RTX 2060. Logo, quero um processador melhor. A placa é uma mancer a320. Fonte 500w com pfc e 80 plus. Os dois processadores tô encontrando com preço similar. O foco é jogar, o jogo é guild Wars 2. Apesar de ser um jogo antigo. Ele é extremamente CPU BOUND. Então preciso do mais forte o possível pra jogos dentro desses dois. Processadores de outra geração ficam difícil pois, além de mais caros, ainda, só há uma suposta compatibilidade da placa com a atualização de bjos. Porém não quero me incomodar com isso, quero espetar, ligar e jogar.
  14. Ela tem 1 ano de uso. Nesse valor só achei na GTX 1660 e RTX 2060 (que sei que é levemente superior, mas também já mais usada, gasta mais energia, esquenta mais, e logicamente, menos vida útil).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...