Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MateusBrazil

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia a todos! Bom galera o que está acontecendo é o seguinte. Estou com uma Asus M5A78l-M LX/BR que comprei há alguns anos, porém por descuido meu na hora da montagem deixei uma memória mal encaixada e logo vi um "Clarao" no slot de memoria. Na época não tinha nem 20% dos meus conhecimentos hoje. Gostaria da ajuda de vocês para ter um norte por onde começar. O problema não é simples, que possa ser resolvido somente passando uma borracha e assoprando o slot. A placa-mãe está ligando, porém apresenta os bips que indicam a falta de memória. E sim, as memórias utilizadas estão boas, não há chance de ser as memórias, como disse anteriormente ela já está guardada há alguns anos. O motivo de eu querer consertar ela é que ela é uma ótima placa para overclock. Sou formado em Eletronica e tenho osciloscópio, caso seja necessário o seu uso. Estou com o Board View da placa, não consegui encontrar o esquema elétrico. É a primeira vez que me aventuro em reparo de placas mães. Gostaria de saber de vocês, com mais experiência nesse tipo de reparo, por onde eu deveria começar. Agradeço a atenção! Resumo: Modelo placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR Defeito: Ambos slots de memória não funcionam, a placa fica beepando como se não houvesse memória. Causa: memória mal encaixada gerou um curto no slot esquerdo.
  2. Sim, estou colocando "corretamente" pois como eu disse ao posicionar certinho a chave em alguma posição a fonte não funciona. É um problema muito incomum e estranho porque a posição que a chave esta posicionada a fonte não deveria nem funcionar, vou deixar abaixo uma ilustração para melhor entendimento. Eu sei que o certo a fazer é comprar uma fonte nova, mas, com a atual situação dos preços de eletrônicos creio eu que não vale a pena comprar nada no momento. Eu sei que é difícil analisar esses problemas assim pela internet sem ter equipamento em mãos, mas aceito sugestões do que pode ser o problema e como sou um amador em eletrônica se for me indicado algum componente que possa estar ruim dentro da fonte eu faço uma analise para verificar a integridade do mesmo. Obrigado e um abraço a todos.
  3. Primeiro post no fórum, espero que esteja na área correta. Tenho uma fonte que esta apresentando um problema estranho ultimamente, eu ligo normalmente o computador e nada acontece somente a LED do botão iniciar fica acesa e o computador não liga o cooler e nem da nenhum sinal de vida e também o cooler da fonte não liga. Até aqui tudo indica que a fonte esta queimada, até que eu mudo a chave de tensão da fonte para 220V, a fonte liga e o cooler do processador, placa de vídeo e da fonte ligam, mas, o computador não da boot (Não o computador esta em perfeito estado, não é o computador), seto a chave seletora novamente em 115V e nada acontece só a LED do computador liga, então eu coloquei a chave no meio entre a 220V e 110V e o computador liga normalmente, eu já realizei a troca da chave seletora para checar se não era ela que estava ruim mas continua a mesma coisa, quando eu desligo o computador todo ciclo se repete. Detalhes: Linha da minha residencia é de 115 volts Características da fonte são desconhecidas, já que a etiqueta contendo as informações foi perdida, mas, lembrando é uma fonte da vcom de 450 ou 500 Watts. Gostaria de saber o que pode ser, uma nota é que a fonte esta fazendo um coil whine gigantesco de um tempo pra cá, também seria de grande ajuda se alguém me indicasse um post do fórum a respeito do funcionamento da chave seletora (Do sistema por trás dela e não da chave em si). Bom, espero que tenha explicado bem o problema e desculpe qualquer erro de digitação/pontuação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...