Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tomas Frota

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Eu tenho que concordar com o @faller... Se for algo além do multímetro é realmente perigoso.
  2. Cara, a potência dependeria do que você quer ligar. Como é questão de laboratório mesmo eu começaria com 1/4W.
  3. Se você quer fazer uma fonte sem trafo, acredito que você não queira uma fonte linear, mas uma chaveada. Eu já vejo alguns problemas: (1) como você vai regular e estabilizar a tensão, protegendo o equipamento da oscilação? É uma fonte sem ponte, pra retificar onda (ou seja, vai trabalhar só em CA?). Ah, disjuntor protege circuito, não equipamento. Mas é importante ter na bancada, de preferência um DIN curva B, que é mais sensível. Provavelmente teus condutores sejam de 2.5mm², então o disjuntor máximo seria de 20A. Se fosse na minha bancada eu colocaria um de 16A. DDR é para área úmida ou corrente de fuga superior a 30mA e requer um bom aterramento - coisa que a maioria das casas não tem. Uma boa leitura: http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/como-funciona/8397-como-funcionam-as-fontes-chaveadas-art1448
  4. Checou atolamento dentro do toner ? Isso já aconteceu comigo, com esse mesmo modelo.
  5. @guilhermecosta.1699 , nesse caso você tem que definir um endereço IP para cada celular, manualmente. Particularmente eu não conheço esse aparelho, mas fuçando você deve conseguir. Lembre-se de definir um endereço ip *fora* da faixa DHCP definida pelo seu roteador. Pressione Ctrl-Shift-ESC para abrir o gerenciador de tarefas. Depois em Arquivo, executar e digite cmd. Vai abrir a tela do prompt de comando. Na tela do Prompt digite ipconfig e pressione enter. Se o seu endereço IPv4 começar com 10.0 configure o endereço IP dos seus celulares para 10.0.0.200 e 10.0.0.201, por exemplo. Se começar com 192.168, configure os endereços para 192.168.200 e 201, por exemplo. Como é uma faixa alta, deve ficar fora do DHCP e não te dará problemas. Para ambos os casos use e mesma máscara de rede e o mesmo gateway. Fora de casa, usando 3G, 4G ou no Wifi de amigos você precisará limpar essa configuração. Enquanto isso seria legal você entrar em contato com a Alcatel, reportando o problema e até mesmo checando como alterar o MAC do aparelho, sem perder a garantia.
  6. Já reparou se o navegador está bloqueando o código do facebook? Isto acontece com o Firefox. Experimente em outros navegadores.
  7. O uso de iframes misturando http e https pode soar como um ataque XSS. Vale a pena você pesquisar por uma API do Instagram.
  8. Esse erro é comum, principalmente em roteadores (Principalmente D-link). Geralmente desligando e religando o roteador tudo volta ao normal. Também é comum quando há muitos clientes conectados a um mesmo roteador.
  9. Só por desencargo, observe se os dois celulares possuem o mesmo endereço MAC. Improvável, mas possível. Isto justificaria o erro na conexão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...