Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Silvio Roger

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Se eu ligar mais de uma célula em paralelo, ou seja, mantendo-se a tensão e aumentando somente a corrente, para se obter maior capacidade, daria certo, utilizando o 1º link?
  2. @aphawk Pra carregar externo é complicado, pois o local onde fica a bateria é fechado com parafuso e se torna impraticável toda vida que for carregar, ter que abrir, retirar a bateria, carregar e pôr de volta. Posso usar o circuito de um power bank? Desses que o led indica carga completa... Por exemplo um desses daria certo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725920150-mini-carregador-de-bateria-de-litio-lithium-1000ma-tp4056-_JM Ou desse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688742471-carregador-de-bateria-portatil-power-bank-usb-promoco-_JM
  3. @aphawk Eu posso substituir pelo circuito de um carregador de celular comum?
  4. @Andre Leao Obrigado. Fiz um pack com as 4 células em paralelo, adaptei um conector macho e um fêmea ligado nos pólos de um power bank que já tinha, assim posso usar o Power Bank só com as 2 células originais ou com as 6 (2 originais + pack), aumentando a capacidade de 5600mAh originais pra 15200mAh com o conjunto. Por enquanto ainda está carregando e nem sequer esquentou. Existe algum risco?
  5. Boa noite, Tenho uma parafusadeira que utiliza um pack de bateria de Ni de 3,6V. Posso trocar por uma de Li de 3,7V? Se sim, posso usar o mesmo sistema pra carregar, ou tenho que fazer alguma alteração? Aproveitando o tópico, posso substituir o motor de 3,6V por um maior?
  6. Boa tarde, pessoal. Desmontei um notebook velho em casa e estou querendo reaproveitar o que der de peças para fazer "coisas bacanas". Andei pesquisando na net e vi um vasto material ensinando a fazer carregador portátil pra celular utilizando a bateria do notebook e achei a ideia bem interessante. A questão é que o meu celular carrega a 5V / 2A, sendo que todo o material que pesquisei envolve apenas alguns mAh. Alguém pode me apresentar um esquema que gere na saida esses 5V e 2A utilizando a bateria desse notebook? Eis algumas observações: 1. A bateria é uma M720BAT-4 (scud) 14.8V === 2400mAh 35.52Wh (sei nem o que significa a maioria dessas informações); 2. Se alguém postar o esquema, favor especificar os componentes a serem utilizados, pois sou leigo e bastante curioso; 3. Quem tiver mais ideias sobre como aproveitar os demais componentes tipo tela lcd, conectores, drive de dvd, alto falantes, componentes das placas, por favor fique a vontade pra postar. Valeu galera!
  7. Entendi. Show de bola as dicas, obrigado. Bacana, consegui suprir as minhas dúvidas. Obrigado.
  8. É porque o módulo bluetooth consome 5v e 1A, sendo que a fonte entrega 12V e 20A. Pra reduzir a tensão, eu coloco um 7805 e beleza, temos os 5V, mas tenho medo da alta corrente fornecida pela fonte danificar o módulo bluetooth.
  9. faller, Tem como eu reduzir a corrente da fonte de 20A pra 1A?
  10. Boa tarde, Estou montando uma caixa de som bluetooth e pretendo alimentar o amplificador automotivo com uma fonte 12v 20a. O módulo de aúdio bluetooth (XS3868) deve ser alimentado com 5V e a corrente não sei. 1ª dúvida: Posso utilizar apenas um CI 7805, reduzindo a tensão de 12v pra 5v pra alimentar o bluetooth, sem me preocupar com a corrente? 2ª dúvida: Caso a resposta da 1ª dúvida seja não, posso utilizar a placa de um carregador comum 5v 1A para alimentar o bluetooth, sendo a placa do carregador alimentada pela fonte 12v 20A? Agradeço desde já a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...