Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cristian Kaiser

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

14
  1. Obrigado jonas, vou migrar pra 1600 AF, do paraguai não tenho medo kkkkk, comprando nas lojas renomadas não tem erro, meu atual PC tirando a placa de vídeo comprei toda lá. Agora me arrependo de em 2017 de não ter montado um setup mais decente, mas o dinheiro era pouco, agora tenho a possibilidade de gastar mais e ter um equipamento com mais possibilidades de upgrades se algum dia precisar.
  2. Irei em Março ao paraguai e vou aproveitar que ainda sai barato as peças, por exemplo o R5 2400G consigo por 800 reais, mas algumas coisas posso comprar parcelado, esse Ryzen 1600 AF não tem lá, mas no BR compro parcelado. Sobre a memória RAM vou avaliar quanto irei colocar. E a placa-mãe coloquei um modelo mais ou menos, a B450 está na faixa de preço, vou avaliar as opções de compra.
  3. Pessoal é o seguinte, atualmente comprei uma Gigabyte GTX 1050ti 4GB e estou usando a seguinte config neste momento (podem dar risada do meu celeron kkkk): placa-mãe Asus H81M-a com LGA 1150 Intel Celeron G1840 2.8 GHZ 1 Memória RAM Kingston de 8GB SSD SanDisk e 1 Barracuda de 2TB Fonte EVGA 400w (eu sei que é bomba) Atualmente estou jogando o Euro Truck Simulator no Ultra conseguindo 60FPS mas de vez em quando a imagem congela, ou seja, processador não dá conta. Vale a pena eu comprar um i7 4790 e manter a placa-mãe ou parto para um Ryzen R5 2400G com uma Asus Prime A320M-K? (prefiro a Versão G do processador, se der pau algum dia na placa de vídeo posso continuar a usar o PC para o básico). A fonte também estou querendo trocar por uma Cooler Master ATX MWE 80 Plus Bronze 450W. RESUMINDO: Aposto num i7 ou vale mais a pena pegar um Ryzen? Pretendo continuar com o Euro Truck Simulator e partir para mais alguns games que ainda não sei dizer quais. O upgrade das peças quero fazer pensando em uma config que atenda bem as necessidades por uns 5 anos. Desde já agradeço a atenção de todos!
  4. Olá, vão fazer 3 meses que comprei na americanas esse celular e de uma hora pra outra o carregador de parede simplesmente não funciona, mesmo testando outros carregadores de mesma tensão e corrente não deu certo, até chegava a mostar carregando mas logo não reconhecia o carregamento, isso de forma intermitente. Minha salvação é que ele carrega (mesmo que lento) nas USBs no meu computador, porém o Windows que antes reconhecia já não reconhece mais. Cheguei a conclusão de que é a mini USB no aparelho com problema, olhando com a lupa parece ter alguma sujeira ou algo parecido com oxidação mas não tenho certeza. Levei na assistência e logo condenaram o mini USB falando que teria que ser trocado a peça fora a tela que seria estragada na hora da abertura do aparelho. Deixei sem consertar e fiquei na dúvida do que fazer, eu mexo um pouco com eletrônica e tenho álcool isopropílico em casa, já pensei em umedece-lo com um pouco de algodão e limpar o conector do aparelho mas fiquei com receio de dar curto circuito pois a bateria não é removível. Será que é seguro fazer esta limpeza? A assistência técnica mais próxima da Samsung fica em Chapecó, a 120km daqui, porém como comprei na loja virtual da americanas duvido que eles deem assistência pois o certificado exige o carimbo da loja que vendeu o aparelho, mas tenho tudo o resto. Eu sei que a pergunta é comprida mas não sei o que fazer, um aparelho tão novo e tão caro e já dando um problema banal. Espero que alguém me ajude, pois ainda acho que uma simples limpeza resolva, mas tenho medo de dar curto na placa pelo fato da bateria não ser removível.
  5. Dependendo da data da BIOS da placa, seja necessário uma atualização de BIOS para a placa reconhecer as memórias, masa não é garantido que o problema é esse.
  6. Superficialmente sem abrir a carcaça não se pode ter certeza de onde realmente vem o barulho. Porém assim que você abrir, faça o que você já disse, confira se não há algo solto ou até algum cabo encostando em outro componente, mas também pode ser poeira no cooler do processador.
  7. Já tentou atualizar pelo Driver Booster? Tem vezes que não achamos manualmente determinado driver, mas o programa de alguma forma consegue achar e funciona perfeitamente.
  8. Está ótima, só uma sugestão, eu iria trocar o SSD da Kingston por um da SanDisk, pois se procurar na internet irá achar alguns probleminhas com o da Kingston. Eu possuo o de 120GB da Sandisk, e acabou saindo um pouco mais barato comparando com a Kingston.
  9. Você se certificou que os cabos da fonte estão corretamente ligados? Cabos SATA, painel frontal, etc. Tudo está em seu devido lugar? As memórias estão bem encaixadas? Por ser um PC novinho, acredito que seja alguma coisa na instalação. Depois de instalar as peças de um PC desktop, sempre faço uma análise para ver se tudo foi instalado corretamente antes de ligar.
  10. Filtrando motherboards com o soquete 1151, aparecem inúmeras com 4 slots de memória, porém não são muitas que tem acima de 2133mhz. Para qual seria o uso de seu PC?
  11. Desde que a placa-mãe possua slot para barramento PCI Express16 a placa-mãe será compatível. O processador só irá auxiliar em outras tarefas, a placa de vídeo já seria especialmente pra jogos e renderizar videos.
  12. Não será algo talvez com os cabos SATA? Aconselho pegar um cabo de um pc que sabe que está funcionando perfeitamente e colocar no pc com o problema, faça o teste com todas as conexões SATA da placa-mãe para ver o que acontece.
  13. A temperatura está dentro do aceitável, por enquanto não há com o que se preocupar.
  14. Pode ser nos conectores do painel frontal na placa-mãe que possam estar mal encaixados, porém possa ser algo relacionado com a fonte que não está mandando as tensões corretas.
  15. Não será talvez na BIOS na seleção da unidade prioritária para dar o boot? Confira se seu SSD está selecionado em primeiro na lista dos periféricos para fins de boot. Um dos problemas possa ser esse.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...