Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Wanderley

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Opa,desculpe a demora, antes de mais nada obrigado por estar ajudando. Segue o print com o estado dele em idle, com qualquer esforço, seja para abrir uma pagina no navegador,abrir office e etc... ele ja pula para os 86-90º o dissipador do chipset dele é muito pequeno e nao tem heatpipe ligando o dissipador ao cooler e o chipset fica a somente 2 cm abaixo do processador.
  2. Atualizando o Tópico aqui, fiz uma limpeza mais caprichada com Álcool Isopropílico,atualizei todos os drivers e ele parou de desligar mas agora o dissipador do chip set está esquentando de verdade e com temperaturas em torno de 85~90º, alguma ideia do que posso fazer a mais para dar uma amenizada ou só com base refrigeradora mesmo?
  3. Opa, fiz o clear e nao adiantou :/ em relação a bios, ja está atualizada e por se tratar de um notebook bem antigo creio q não terá mais atualização. obrigado pela ajuda, estive procurando também por alguma opção na bios de desativar o recurso de desligar ao atingir altas temperaturas, mas a Bios é toda limitada.
  4. Olá pessoal, meu irmão tem um notebook vgn-nw210ae ele trouxe pra que eu desse uma olhada no problema dele, o notebook sem fazer nada no windows depois de um tempo (5 -10 min) desligava, então resolvi instalar o hwmonitor pra dar uma olhada nas temperaturas, quando fiquei observando a temperatura do chipset ia de 40º a 114º praticamente instantâneo. Com isso as temperaturas da mobo e cpu subiam juntas pra 80º, constatando isso, abri o notebook pra dar uma olhada no chipset, limpei por completo, troquei a pasta térmica por uma DeepCool Z5 que eu comprei recentemente, e troquei a do processador também, depois disso liguei ele na esperança de um resultado bem melhor e simplesmente não mudou nada, depois disso liguei o notebook aberto mesmo e fiquei com o dedo em cima do dissipador do chipset, e ele simplesmente não chega nem a 40º consigo ficar com o dedo em cima do dissipador tranquilamente enquanto o hwmonitor informa q a temperatura é de 114º. O que seria isso? o sensor de temperatura da mobo foi pro espaço? alguma ideia? Grato desde já.
  5. Pela imagem um dos contatos parece estar meio torto, fora isso tenta aplicar limpa contato nos contatos da gpu e no slot.
  6. Pode pegar o Deepcool que o RGM recomendou, coloquei no PC do meu irmão que também tem um 8350 e ele reclamava do barulho além de diminuir mais de 12 graus,mal faz barulho, fiquei foi com vontade de comprar um pra o meu fx-6300 kkkk
  7. Seu dispositivo pelo que pesquisei possui placa de vídeo integrada da Intel e não , não faço ideia de como nem porque tem um driver de vídeo amd instalado; Baixa o driver de vídeo do site da intel de acordo com o sistema operacional que você usa (Creio que seja o Windows 10 64 bits) não consigo ver direito pela tela do meu celular, segue o link; https://downloadcenter.intel.com/search?keyword=HD+Graphics+4600 ou utiliza um software atualizador de drivers da tua preferência, como DriverBooster,Slim Drivers,Driver Easy e etc...
  8. Como o Amigo aí falou, também nunca ouvi falar dessa fonte, a sua fonte pode nao estar fornecendo a energia necessária no conector 6 pinos,testa com alguma outra fonte boa.
  9. @qarcanjo Eu tinha entendido o que você quis dizer, com esse esquema só facilitou mais, obrigado mesmo!
  10. @qarcanjo Então, o Cooler da placa era de 92mm, eu tinha pensado em amarrar com umas braçadeiras nos furos no dissipador feitos pra parafusar a capa da placa, mas sua ideia parece bem mais fixa e viável. a propósito, acha que 2 desse dão conta?não entendo nada de cooler. http://www.kabum.com.br/produto/6492/cooler-fan-evercool-92mm-ball-bearing-ec9225m12ca ou esse; http://www.kabum.com.br/produto/6518/cooler-fan-evercool-92mm-sleeve-bearing-4-pinos-ec9225h12s- foram os "melhores que achei" com base no que li nos tópicos aqui do CDH, ou recomenda algum outro?
  11. @qarcanjo Então, eu fazia manutenções meio frequentes porque moro bem perto de umas "industrias" que jogam muita fumaça e com isso enche nossas casas de poeira por aqui, e meu gabinete não é dos melhores pra manter a poeira longe também. Segue as imagens e mais uma vez obrigado pela ajuda.
  12. @qarcanjo Primeiramente obrigado pela resposta. Então, antes de postar esse problema aqui eu já tinha tentado a alternativa de lubrificar e limpar(algo que fazia de 3 em 3 meses) e a diferença é q fez ele girar por só mais 2 dias :(,agora o cooler realmente não esboça nenhum esforço nem sequer pra começar a girar. eu cheguei a cogitar comprar um dos coolers da arctic compatíveis com ela, mas o valor dos mesmos em dólar é maior que uma placa nova do mesmo modelo, e não achei nenhuma loja nacional vendendo os mesmos. Então a única alternativa que me sobrou, é fazer um coolermod mesmo, mas nao entendo nada de cooler, cheguei a fazer uns testes com uns coolers fajutos de 7cm que tenho aqui, coloquei só 1 pra sentir o drama, e ele conseguiu manter a temperatura em jogos em 90º mas não me atrevo a utilizar ela assim, já o cooler original da placa de 92mm nos mesmos jogos chegava em 82-86º. apenas gostaria de uma indicação de cooler que eu pudesse tentar adaptar nela sem compromisso,se ele nao der jeito aproveito no gabinete...não ligo muito pra se ela vai ficar feia ^^ melhor ficar feia e útil que bonita e inutilizável. Segue umas imagens do outro lado do dissipador no Spoiler, o melhor que consegui tirar com minha humilde câmera ^^.(ela está suja assim pois estava fora do gabinete esses dias kkk vou dar mais uma limpada nela depois)
  13. @Brunno Cunha Infelizmente não sei, só sei com multimetro mesmo.
  14. Esse Anti surge da Asus é para indicar que sua fonte está com defeito,mas em 90% dos casos que vi aqui no CdH era alarme falso, ou pode ser realmente a rede elétrica, se você acha q está tudo deboa, desabilita o anti surge no setup.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...