Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brunno Cunha

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Agora pouco eu vi q no HWMonitor o min do 12v chegou a 11.02(!!!) e uns minutos depois o pc desligou, removi a placa de vídeo pra ela não sofrer nenhum problema. Acho q não tem solução pra esse fonte mesmo.
  2. @Imakuni Realizei dois testes usando o OCCT. O primeiro foi um teste de PSU Stress.rar, o segundo foi de GPU Stress.rar. Fui tirando screen durante os testes, devido a quantidade de imagens achei melhor compactar as imagens.
  3. @Imakuni Obrigado por responder, deixa eu explicar esse meu desespero/medo por uma nova fonte. Essas medidas eu consegui pelo HWMonitor mesmo. Depois desse problema que enfrentei a vga morreu e hoje estou com essa RX470 a algumas semanas. A uns 3 dias atrás o meu computador desligou durante um jogo e não estava ligando a placa-mãe (a fonte ligava, o fan ligado direto nela e o cooler da vga também), e após remover a fonte o pc ligava normalmente. Mais um fator importante a colocar, eu descobri hoje a campainha da minha casa estava dando 'surtos' na corrente elétrica do ap (saltava dos 110 para 400/500/600). Eu possuo um multímetro, posso realizar um teste com ele na alimentação da vga antes de fazer uma compra também.
  4. @O Monge Pelo que verifiquei no site da corsair ainda está na no tempo garantia, mas eu comprei essa fonte no py e é quase certeza q não tenho mais a nota.
  5. Boa tarde. Hoje eu possuo uma Corsair TX750M e estou tendo muita variação na corrente 12v, está chegando a 11.2 e desligando a máquina. Minhas configurações: i5-4440 com water cooler H60 Asus P5KPL 2x 4gb dd3 rx 470 4 fans no gabiete 1 hd ssd e 2 sata 7200 Pelas páginas que calculam a PSU geralmente ficam em torno 500W, estou procurando uma de 600W a príncipio. Em uma rápida pesquisa no Kabum encontrei 3 modelos que me interessaram: EVGA 600W 80 / Corsair 600W 80 Plus White VS600 / Thermaltake 600W Smart Series Porém não estou limitado a somente esses modelos ou a essa loja. Obrigado!
  6. @Leonardo Wanderley Desativei e travo o sistema mesmo assim, sabe como posso testar a rede elétrica além de espetar o multímetro e ver a tensão ?
  7. Olá, meu computador anda desligando e ligando (diferente de reiniciar mesmo) meio aleatoriamente e depois de alguns minutos jogando jogos pesados (as vezes até quando carrego o Fallout 4 desliga o liga o pc). Utilizei o Open hardware e o GPU-z para log de temperaturas e tensão, não conseguir perceber nada fora do normal. Segue também uma imagem em stock do micro. GPU-Z Sensor Log.rar OpenHardwareMonitorLog-2016-02-01.rar Toda vez que isso acontece aparece uma mensagem na BIOS: Power supply surges detected during the previous power on. ASUS Anti-Surge was triggered to protect system from unstable power. Porém não consegui notar nada de errado nas voltagens, não testei a tensão da tomada com um multímetro ainda (mas essa semana ainda consigo isso). E outro ponto que notei, o único componente do micro que está de fato esquentando é os que ficam entre o dissipador da placa-mãe e o processador. Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado. i5-4440 ASUS H-87 PRO 2x 4GB 1033 r9 280x 3gb CORSAIR 750m

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...