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Ioane Buffat

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Reputação

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  1. Boa noite, senhores. Um belo dia, meu notebook amanheceu com uma das dobradiças quebrada. Levei-o para a manutenção e, alguns dias depois, obtive o notebook abrindo e fechando perfeitamente. Contudo, algumas coisas aconteceram quando eu o liguei pela primeira vez depois de buscá-lo na manutenção: 1. Deu algum erro na inicialização e me foi pedido que trocasse de código PIN. Tive que acessar minha conta Microsoft, confirmar através de mensagem no celular, e então coloquei um novo código PIN. 2. Percebi, então, que o touchpad já não funcionava mais. Peguei um mouse USB e usei-o para realizar algumas manobras: a) Verifiquei que o driver do touchpad, dispositivo HID I2C, no gerenciador de dispositivos, apresentava um triângulo amarelo indicando algum erro. b) Tentei verificar alterações de hardware, atualizar o driver automaticamente, mas não deu certo. Em propriedades, a mensagem que apareceu na aba geral foi: "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10) A request for the HID descriptor failed." c) Depois, tentei desinstalar o driver e reiniciar a máquina, o que não deu certo; e, na sequência, baixei dois drivers do site do fabricante, um da Elantech e um da Synaptics, e instalei, mas nenhum funcionou. d) Verifiquei se havia atualizações do sistema e, como havia, instalei-as e reiniciei a máquina. Não resolveu. e) Como última opção, baixei o Driver Booster e rodeio-o: apesar de ele sugerir a atualização de outros drivers, aparece que o dispositivo HID I2C está atualizado. f) Por fim, tentei ver se o touchpad não estaria desativado através da tecla Fn + f7. Não é o caso. 3. Outra coisa que notei, mas que é um problema secundário, é que o tempo de inicialização do notebook aumentou muito! Ele é um SSD, tem um ano de uso, então ele costumava ligar em menos de 10 segundos. Agora ele passa de um minuto enquanto carrega. O técnico disse que não é um problema de hardware. Disse que não tocou na placa-mãe, somente removeu a carcaça para trocar as dobradiças. Contudo, o notebook não apresentava esses problemas antes de eu levar lá. Alguém tem uma luz para me ajudar nessa situação? Talvez fazer um backup? Voltar para o Windows 10 (apesar de eu já estar usando o 11 antes e estar funcionando perfeitamente)?
  2. Bom dia, meus caros! Tenho um notebook Dell Inspiron 5566, processador Intel Core i7, com 8gb de RAM e sistema operacional de 64 bits, Windows 10, que está com problema no teclado. O que acontece é que ele fica digitando coisas sozinho, então fica meio que inviável fazer qualquer coisa nele. Comprei um teclado USB para usar, mas não estou conseguindo desativar o teclado do computador e usar o periférico. Já tentei desativar o driver, instalar um driver incompatível, mas o teclado continua funcionando. Também baixei o app KidKeyLock para desativar o teclado, mas ele acaba desativando ambos e fico totalmente sem teclado. Alguém teria uma solução para esse problema? Agradeço já pela atenção!
  3. Bom dia, meus caros! Venho vivenciando um problema ultimamente que é bastante chato. A conexão wifi no meu computador cai repentinamente (mais ou menos vezes, a depender de seu humor) e eu preciso fechá-lo, esperar que entre em modo de espera e abri-lo novamente para que volte a funcionar. Já tentei mudar configurações de energia, configurações nas propriedades do driver, já verifiquei atualização, mas nada resolve. Não sei mais o que fazer. Meu computador é um Lenovo G40-80, com Windows 10 instalado. Será que os senhores poderiam me ajudar? Agradeço desde já.
  4. Meu notebook é um Lenovo G40-80 80JE e vai completar três anos daqui a poucos meses. Algumas semanas atrás, começou a apresentar problemas de desempenho: lentidão, tanto na inicialização quanto nas operações comuns; não desligamento (ficando para sempre no "desligando"); e travamento (o PC congela e a única ação que me permite reutilizá-lo e forçar a reinicialização). São sintomas esporádicos, mas que vêm se tornando cada vez mais frequentes. A primeira anomalia que observei foi a utilização do disco a 100% quase o tempo todo pelo Gerenciador de Tarefas, mesmo quando não estou com nada aberto. Assumindo que talvez o problema fosse o HD, tentei retificar esse problema pesquisando em vários sites, fóruns e vídeos, mas nada que eu fizesse resolvia o problema; até que, certo dia, salvei todos os meus arquivos pessoais e fiz uma restauração completa do Windows 10. Daí, o notebook voltou a funcionar feito novo, e até a utilização do disco parecia ter se normalizado. Mas isso durou apenas alguns dias. Anteontem ele não desligou. Ontem ele travou de novo. Ele está ficando lento novamente e o disco continua sendo 100% utilizado o tempo todo. Meus últimos passos foram tentar analisar e reparar o HD através do promt de comando, mas ele não consegue fazê-lo com o computador ligado e quando agendo e reinicio, ele começa o processo, que dura uns 5 segundos, e inicia normalmente, como se nada tivesse acontecido. Mas uma coisa é certa: a verificação encontra erros. Repará-los que é impossível. Agora de manhã baixei o HD Tune Pro, fiz as verificações recomendadas, mas ele não encontra nenhum problema no disco. Agora, não sei mais o que tentar... e por isso vim recorrer aqui. Estou completamente aberto a sugestões de especialistas ou pessoas que tiverem problema semelhante e conseguiram resolver. Já agradeço pela atenção.
  5. Respondendo a ambos aqui, vou criar o tópico na sessão correta. Podem bloquear esse.
  6. Salve rapaziada! Estou tendo um problema meio chatinho de resolver e, pelo que tenho visto na internet, há várias soluções possíveis mas nenhuma me pareceu confiável. Por isso decidi perguntar a quem sabe de verdade o/ Toda vez que ligo meu computador, e, salvo erro, mesmo ocasionalmente quando já está ligado, meu antivírus (AVG) encontra um vírus chamado IDP Alexa 51. Como um bom usuário, eu o removo, porém ele sempre volta. Li umas coisas bem ruins a respeito desse vírus e eu definitivamente não quero mais que ele me atormente! Alguma boa alma, portanto, pode me ajudar, passo a passo, a me livrar dele de vez? Obrigado desde já, Ioane
  7. Deu certinho, Fernando. Obrigado.
  8. Bom dia, Estou com um probleminha e espero que possam me ajudar. Claro, não é nada de muito grave, mas me perturba não conseguir resolver algo no meu computador. Possuo um notebook Lenovo g40 com Windows 8.1 instalado nele. Dias atrás, minha namorada estava usando o computador quando, num passe de mágica, o tamanho da fonte aumentou. Podem conferir na imagem anexa. O fato é que já procurei soluções no Google, tentei algumas resoluções, mas não consigo diminuir a fonte. Para especificar um pouco mais, as fontes que aumentaram são as fontes do sistema (títulos, ícones, menus), mas não consigo saber como ela fez isso para poder alterar. Alguém pode me ajudar? Agradeço já.

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