Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EDUARDO TORO

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. EXATAMENTE ESSAS PEÇAS QUE PENSO PARA BUILD ! Valeu !! Abs. ABS.
  2. @Imakuni Mais uma vez Obrigado pela ajuda. Pelo contrário, não vejo necessidade em pagar, mas tb não acho a diferença tão grande. E está diferença você encontrou porque usa o ML (onde não podemos garantir a procedência da peça ), Obvio que eu posso economizar na placa-mãe e pegar uma B85 ou uma h110 placas low profile mas não é essa questão. Em um pc com orçamento médio de 4,5k acredito que 500 reais a mais não seja uma diferença tão grande (um pouco mais que 10%) Quanto a GPU entendo seu argumento, mas sei que não precisarei de mais que uma 960 por um bom tempo. Não há necessidade em investir mais em GPU Por último entendo os "savings" que são proporcionados pelo ML, mas para efeito de comparação de preço médio temos que usar uma empresa que podemos garantir de alguma forma que não há casos de contrabando e sonegação de impostos. Esse processador de 750 reais é de um vendedor duvidoso que tem comentário negativo de enviar produtos violados. Obvio que no ML é mais barato.. mas acho que para efeito de comparação o Benchmark tem que ser feito com o player que tem o maior volume de vendas do mercado. Ou seja aquele preço que mais represente o preço médio do produto no mercado. Na minha opinião esse player hoje é o Kabum. E por último eu sei que não há ganho de performance em usar componentes premium ao invés de usar componentes mais low profile, por outro lado tenho certeza que os processos de controle de qualidade e produção das placas low profile são inferiores, vale a pena investir ? é uma questão pessoal . Mesmo assim para quem está montando uma máquina de mais ou menos 5k não vai ser os 300 reais da placa-mãe e memória ram que fará uma grande diferença. Mais uma vez obrigado pela ajuda. Abs.
  3. Obrigado pelo esclarecimento @Imakuni Aceito sua sugestão de uma placa plataforma H97 e/ou uma placa h170!!! Gostaria de gastar o mínímo para ter um i5 e uma GTX 960 !!! Quanto a difenrença de preço estou falando que não há muita diferença entre : http://www.kabum.com.br/produto/53586/processador-intel-core-i5-4590-haswell-refresh-cache-6-mb-3-3ghz-3-7ghz-max-turbo-tecnologia-intel-intru-3d-lga-1150-bx80646i54590- - HASWELL (R$ 1.099 a vista) http://www.kabum.com.br/produto/71698/processador-intel-core-i5-6600-cache-6mb-3ghz-lga-1151-bx80662i56600 - Skylake, (R$ 1.212 a vista) Para quem está montando uma PC em torno de 5k reais hoje acredito que a diferença de preço dos processadores não justifica a escolha do Haswell Memória a Diferença é de 100 reais (em média) e há uma diferença entre as placas mães (200 ou 300 reais .. em média, conta de padaria) Obrigado a todos pela ajuda @RS Faria Obrigado !!! é acredito mesmo que hoje a diferença de preço entre as duas arquiteturas está na RAM e na placa-mãe e devido ao alto custo de montar um pc hoje, a diferença no valor total do PC varia de 10% a 15% entre um Skylake e um Haswell. Mais uma vez obrigado pela sua opinião. Abs.
  4. Caros Foristas !!! Ando tendo algumas dúvidas em relação a duas questões e queria ajuda de vocês: 1) Sinceramente a diferença entre os preços do i5-4590 e do i5-6600 é mínima, dado que os dois são caros. Mas ando lendo que a nova geração não esta devidamente estabilizada e que o processador anda dando problema 2) Por outro lado não estou encontrando placas do formato ATX com a chipset da h97, quando encontro a diferença não é tão grande para uma placa mães da nova geraçao 1151. Dados estas duas considerações gostaria da opinião de vocês: Qual arquitetura devemos montar um pc hoje ? obs: Estou considerando um pc core i5 com 8 gb de RAM e uma gtx960. A diferença entra as duas arquiteturas hoje é na média (conta de padeiro) uns 500 reais (até 700 dependendo da placa-mãe que você escolhe), em um pc que hoje está na faixa de 5k. Um Abraço e obrigado pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...