Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demétrio Xavier

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

23
  1. @alissomrex Pois é, velho, achei sensível demais realmente a placa, acredito que não era para ter queimado nessa função de acesso ao root e etc. Me decepcionei mesmo! Mas enfim, pelo menos voltou a funcionar, amanhã o aparelho será levado ao técnico novamente para ver essa questão da câmera. Vou ver o que faço com ele agora, já que comprei o Asus Zenfone 2 com 64 Gb interno e 4 Gb de RAM, agora tô bem! Hehehehehe...
  2. Bem, atualizando o tópico, consegui consertar o telefone, tive que trocar a placa-mãe mesmo, não teve jeito. Paguei 40 dólares aqui no Haiti, acho que está bem mais no Brasil. Só teve um porém, a câmera frontal não está ligando, alguém saberia me dar alguma informação a respeito?
  3. Bem, amigos, depois de um certo tempo, voltei com boas novas. GRAÇAS A DEUS, não perdi meus dados. O sistema ainda não foi restaurado, tentei com o CD do Win 10 mas ainda não deu certo. Meu note está com um técnico amigo meu e colega, ele retirou o HD e conseguiu acessá-lo, os dados estavam todos lá e já foi feito backup de tudo, ufaaaa! Agora ele vai tentar um processo para ver se recupera o sistema sem precisar formatar. De qualquer forma, o que me interessava mesmo são meus arquivos que seriam irreparáveis se eu perdesse. Perdi um HD já uma vez e a sensação não é nada boa de se perder uma parte da memória fotográfica da vida. Esse fato agora serviu para abrir meus olhos para possíveis novos problemas, vou comprar um HD externo Seagate de 2 TB para usá-lo apenas como backup, ou seja, não vou usar como um pendrive, por exemplo, o acessando toda hora, e assim evitando problemas no hardware. Outra medida que vou tomar e já estou pesquisando é o backup na nuvem, só estou escolhendo o melhor provedor, quero um que mantenha a qualidade original das fotos e vídeos. Acho que com essas medidas ficarei o mais seguro possível quanto a perdas. Desde já, agradeço muito aos amigos que ajudaram na solução do meu problema. Pessoas anônimas que oferecem ajuda à um estranho sem qualquer tipo de cobrança ou intenção que não seja ajudar gratuitamente, isso é fantástico! Agradeço especialmente ao amigo Alissonrex, o qual perdeu um bom tempo também tentando me ajudar em outro problema que tive, com um celular Moto G2. Grande abraço à todos e obrigado mais uma vez!
  4. @Fernando Apratto Amigo, esse procedimento serve mesmo sem o reconhecimento do HD? Este é o meu problema hoje, o sistema não reconhece o HD.
  5. @Narak13 Não aparece essa opção, infelizmente. Mexendo aqui em algumas funções, cheguei numa tela azul onde diz que o computador precisa de reparo. Não foi possível verificar a assinatura digital do arquivo. Código de erro: 0xc0000428. Pressione ESC para configurações de firmware UEFI.
  6. @Narak13 Boa noite, amigo! Obrigado pela tentativa de ajuda mas não consigo acessar esse sistema através do F8, ele não dá essa opção e nem sequer cogita a possibilidade de entrar no sistema operacional. Só tenho acesso ao Setup e Opções de boot. Tá complicado, já cogito apenas remover o HD e salvar tudo. Espero que não tenha queimado.
  7. @alissomrex Beleza, amigo, vou aguardar uma possível ajuda então. Meu sonho é voltar ao bom e velho Win 7 Ultimate.
  8. @alissomrex Essa opção não é possível, faz bem mais de um mês que estou com o Win 10 instalado.
  9. Boa tarde! Tenho um notebook Dell Inspiron 14R 5437, o qual veio originalmente com o Windows 8.1 e posteriormente foi atualizado para o Windows 10, sendo esse o maior erro da minha vida, eu acho! Essa semana, após uma reinicialização que era para ter sido normal do sistema, após uma maldita instalação automática do Win 10, o computador não reiniciou mais normalmente, abriu uma página de diagnósticos da Dell e acusou o não reconhecimento do HD. Uso esse note para trabalho e pessoal, preciso muito de uma solução para este problema urgente, se possível. Não possuo o DVD de instalação do Win 8.1, pois não foi fornecido pela Dell. Não quero acreditar na possibilidade de ter perdido mais um HD e todos meus dados. Preciso de ajuda, por favor!
  10. @jonh263 Não tem como fazer isso no momento, amigo, o telefone sequer liga. Está numa assistência aqui no Haiti, vou ver no que vai dar. De qualquer forma, esperando pelo pior já, estou pesquisando por um novo aparelho.
  11. @alissomrex Ao conectar o carregador ontem antes de dormir, o celular acendeu por uns instantes a luz frontal indicadora e depois se apagou. Um tempo depois, mantive pressionado os botões Power e Vol - e depois de um certo tempo a mesma luz piscou. Mas foi só isso mesmo, ligar que é bom, nada ainda. Mas esses fatos me chamaram a atenção porque não é comum fazer com o celular no seu estado normal. Assim como o fato de ontem, a cada 30 segundos, o notebook reconhecer a entrada de um dispositivo, com os botões pressionados. E segue a novela! Hehehe...
  12. @alissomrex Vou tentar mas acredito que esteja tudo normal com o carregador, até ontem estava tudo ok. Que tristeza, não faz nem um ano ainda que tenho esse celular! Hehehehe... Antes que alguém pergunte, sim, já está pago! Hauahuahaaua...
  13. @alissomrex Amigo, tentei várias vezes já esse procedimento dos 2 minutos com e sem o cabo USB plugado no note. O engraçado é que quando plugado no note, de 30 em 30 segundos, em média, o note faz aquele som característico de quando reconhece um pendrive, por exemplo, sabe?! Porém não mostra nenhuma mídia no computador. Esse som acontece durante o procedimento dos 2 minutos segurando os botões, igual faz no fast boot. Permaneço na estaca zero, infelizmente.
  14. @alissomrex Amigo, deixei o celular a noite toda no carregador e hoje pela manhã nem sinal de vida, não liga de jeito algum. Me preocupei agora. Será que já era, queimou alguma placa, sei lá???
  15. @alissomrex Cara, acho que agora queimou de vez essa bagaça! Ia tentar agora há pouco a instalação do rom desse vídeo que tu postou, mas daí ele atualizou o Android e agora nem liga mais, não dá sinal nenhum! Conecto ele no USB e mostra como se fosse um disco removível! E agora???

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...