Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Bourseau

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Wal SJC Fiz o teste um tempo depois e esqueci de postar o resultado aqui. Consegui emprestado 4 pentes iguais MarksVision 4gb 1600mhz, e com eles a máquina finalmente bootou normalmente. Muito obrigado pela sua ajuda!
  2. Obrigado pelas informações. Eu esqueci de destacar que a BIOS já está foi resetada para configurações padrão durante diversos testes com diferentes combinações de das memórias citadas e, apesar da discrepância das memórias, a bios automaticamente reduz a frequência de operação das 1866mhz para 1600mhz. Inclusive neste momento eu estou usando as 2 hyperx a 1600mhz. O que quero destacar é que fiz testes exaustivamente ontem e observei que qualquer combinação possível dessas memórias e slots já foi feita por mim durante todo o dia e, a única coisa que não permite o boot, é quando eu, ou coloco mais de 3 pentes de memória (independentemente de quais sejam) ou, eu colocar mais de 2 pentes de memória se a placa de vídeo estiver conectada ao PCI Express. Eu já coloquei 1 Hyper X junto a 1 Kingston básica. Já coloquei 2 Kingston básicas com 1 hyper x, já coloquei 2 Hyper X com 1 kingston básica. Já coloquei as duas Hyper X sozinhas, e já coloquei as kingston sozinhas. Em TODOS esses casos o boot ocorre. A grande questão é que se eu colocar 4 pentes ou, 3 pentes e VGA a máquina não liga.
  3. Olá pessoal, estou com um problema um tanto quanto estranho. Chegaram 2 RAM hyperx para mim, porém a mobo só dá boot com no máximo a "soma" 3 de RAMS e Placa de Vídeo dedicada. Vou esquematizar para facilitar o entendimento: 1 RAM: Boot normal 2 RAM: Boot normal 3 RAM: Boot normal 2 RAM e 1 VGA: Boot normal 4 RAM: Não boota* 3 RAM e VGA: Não boota* *Placa liga por uns 4 segundos e apaga. Observações: Todas as memórias RAM funcionam independentemente e também combinadas de qualquer forma, desde que a soma "mística" 3 não seja ultrapassada rs Em qual parte da placa-mãe pode estar o problema? Será que pode ser o processador? Desde já agradeço a ajuda de todos. Seguem as especificações abaixo. Specs: placa-mãe: Gigabyte H97M-Gaming 3 Processador: Intel Core i5 4460 3.2ghz/3.4ghz VGA: XFX Radeon RX 570 4gb Memórias RAM: 2 x Kingston HYPER X 4GB 1866mhz KHX1866C10D3/4G e 2 x Kingston 4GB 1600mhz KVR16N11S8/4 SSD: 500GB Crucial CT500MX200SSD3 HD: 1TB Western Digital WD10EZEX
  4. Muito obrigado @Thiago Borges Pereira, resolveu aqui também!
  5. @Henrique - RJ , fiz o que você falou e reduzi a frequência mais uma vez e agora esta bootando normal! Então pelo viso o problema provavelmente tem algo a ver com o que você falou! Só que eu não sei trocar esse tipo de peça, acho que vou ter que levar numa assistência técnica. Vi que você é do RJ, você conhece alguma boa assistência por aqui?
  6. Já sim. Eu vou tentar colocar todo meu PC(menos processador) em uma outra placa-mãe aqui pra ver se vou ter algum problema. Se não, já sei que é minha mobo.
  7. Beleza @Henrique - RJ! Vou atualizar a BIOS. As BIOS que eu tenho disponível, posteriores a minha, são a F4 e F5 sendo que na F4 tem a observação: "This BIOS prohibits updating to earlier version BIOS" (http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H97M-Gaming-3-rev-10#support-dl) Atualizo mesmo assim?
  8. Fala @Henrique - RJ! Agradeço desde já sua atenção! Cara já testei no memtest quando ocorreram os primeiros problemas a muito tempo atrás mas quando diminuí a frequência das memórias eles foram resolvidos. Meu problema agora eu acredito que foi desencadeado pelo HD bichado do meu amigo. Dá uma olhada no vídeo anexado pra ver o barulho que está fazendo quando não consegue bootar. Minha pergunta é, tem como o fato de eu plugar um HD (em curto ou com algum problema) danificar meu hardware ou bios? Vou tentar atualizar a BIOS OBS: Eu estou usando o PC, tudo que escrevi aqui foi pelo PC com o problema. Este problema só está ocorrendo no boot
  9. @Henrique - RJ Diminuir o clock da Ram? Mas ele não dá mais tela azul. O problema é que ele não boota mais normalmente, só quando tiro ou coloco uma memória RAM.
  10. Olá galera. Meu PC está com um problema estranho. A possível causa: Tudo começou depois que conectei um HD de um notebook Samsung de um amigo no meu computador pra fazer um Backup. O notebook estava com um problema que ele bootava e dava tela azul em seguida, não aparecia nem o login do Windows. Coloquei o HD no meu PC mantendo o meu HD também, mas logo de início o sistema tentou bootar no HD do notebook, de uma forma diferente, já rodando o carregamento do sistema na tela de boot da placa-mãe (aquelas bolinhas rodando tipo Windows 10) logo embaixo do logo da gigabyte, como acontece em notebooks que carrega com o logo da Samsung, Dell, etc). E aí deu tela azul em seguida, como acontecia no notebook. Então sugeri que o problema era no HD dele e pedi pro meu amigo levar num local especializado. Aí veio o meu problema: Desde este dia meu computador não inicia normalmente. Ele liga, os leds acendem e um deles (o do led do "Sys Fan3") apaga, e o speaker repete um ruído estranho com intervalos de 2 segundos (parece que ele quer bipar mas não consegue, fica "tec..tec..tec") Eu desligo o PC e retiro uma memória, e ele boota dizendo que não conseguiu bootar anteriormente e pede pra carregar configurações da BIOS default. Ele inicia, eu uso normalmente e o desligo. Aí horas depois volto para usar, a situação se repete, eu RECOLOCO uma memória e ele boota. Parece que pra ele bootar eu tenho que sempre retirar ou colocar uma memória (pra obrigar ele a fazer um check geral novamente??) O que será galera? Será que minha bios foi corrompida pelo maldito HD do capeta? Pode isso? Será que deu algum problema pior? HD From Hell (vídeo de ele tentando bootar VID_20170714_013100.mp4) Desde já agradeço a ajuda de vocês! OBS: Essa memória (ou placa-mãe) já meu deu problema, só parou de dar tela azul quando eu abaixei a frequência dela de 1600mhz pra 1333mhz. Mas desde lá nunca mais deu nada, só agora começou isso. O que eu já fiz: Tirei, limpei memórias e troquei slots. Tirei e limpei placa de vídeo. Resetei CMOS. Observei por capacitores estourados e nada. Meu PC MOBO: Gigabyte H97M-Gaming 3 Processador: Intel Core i5 4460 Memória: 2 x Memórias Kingston KVR16N11S8/4 (4GB 1600mhz) VGA: Asus NVIDIA GeForce GTX 550Ti Fonte: EVGA SuperNOVA NEX 750B BRONZE (750W)
  11. Lendo em um outro fórum sobre um problema parecido surgiu a possibilidade de o problema estar na GPU, Até porque só ocorre o problema quando estou rodando jogos ou videos. Além disso ocorre audioloop durante as travadas e a tela azul.
  12. @Guilherm_Cunha Olá Guilherme! Li seu post agora pouco! Vou testar isso hoje a noite. Nunca mexi na temporização da ram, é só ir na bios e passar pra 1.333mhz, ou tem que fazer alguma outra coisa? De ontem pra hoje passei o memtest86 por aproximadamente 6 horas(usando a configuração padrão do teste, 4 checagens) que não indicou erro, mas apareceu a seguinte nota durante o teste - "RAM may be vulnerable to high frequency row hammer bit flips." Será que isso pode estar relacionado ao problema? Pelo que li isso pode ou não causar instabilidade, mas precisa-se de mais estudos. Outra dúvida que eu fiquei agora é, o fato de não operar a 1600mhz seria um problema da memória, ou uma incompatibilidade da placa-mãe com os módulos?
  13. Olá galera. Tenho passado um certo sufoco estes dias com minha máquina montada a pouco tempo por mim, com peças ainda na garantia. Antes de tudo a configuração é a seguinte: placa-mãe: Gigabyte H97M-Gaming 3 Processador: Intel Core i5 4460 3.20 ghz Memórias: 2x Módulos Kingston 4GB 1600MHz DDR3 Non-ECC CL11 DIMM SR x8, Standard 512M X 64 Non-ECC 1600MHz 240-pin Unbuffered DIMM (DDR3, 1.5V, CL11, FBGA, Gold) Placa de Vídeo: Asus NVIDIA Geforce Gtx550ti 1gb Fonte: EVGA NEX 750B Primeiramente montei a maquina e coloquei um HD com o Windows 10 já instalado (da máquina antiga, não ocorriam erros). Utilizei normalmente por aproximadamente 3 semanas. Começaram então os problemas. A máquina subitamente travou durante um jogo (Dota 2) com tela azul indicando o erro "memory_management". Reiniciei imaginando ser um bug momentâneo, sem explicação. Depois, outro jogo travou da mesma forma (GTA V). Percebi então que era um problema crônico. Comecei então a testar as memórias em busca de erros. Usei o memtest (com o sistema ligado) e o teste do Windows ao reiniciar. Ambos não encontraram problemas, porém nesta primeira vez eu os rodei por pouco tempo (2 passadas de 100%). Voltei a jogar e voltaram a ocorrer os travamentos, porém, antes de a tela congelar totalmente, ocorriam mini travamentos rápidos seguidos, com menos de 1 segundo. Certa vez antes do travamento total fechei o jogo rapidamente e iniciei o memtest, que indicou erro! Agendei e fiz o teste do windows, que também indicou erro! Começou então a saga para confirmar se o erro era em algum dos 2 pentes de memória. Tirei uma memória e passei os testes, não detectou erro. Recoloquei a primeira e tirei o segundo pente, não detectou erro nos testes. Inverti as memórias nos slots, não detectou erro. Recoloquei as 2 e passei o memtest por 8 horas, não detectou erro. Então formatei a maquina pois achei que o sistema podia estar corrompido. Os problemas cessaram por 2 semanas até que, novamente, voltaram os mini travamentos e telas azuis. Quando vejo filmes também são perceptíveis pequenas travadas muito rápidas, mas em geral não dá tela azul. As peças estão na garantia até 23/02/2016. Desculpem o texto enorme, não sei mais o que fazer ou o que testar, preciso de orientação para confirmar o erro e levar a peça defeituosa até a respectiva loja. Obrigado desde já. Abraços
  14. Show, vou fazer isto, e trocar o pente. Vou também agendar um teste no windows, desligar, trocar os pentes, e iniciar com o teste no boot, pra confirmar o problema. Obrigado pela ajuda!! Grande abraço Rodrigo
  15. Olá Rodrigo. Estou usando ele neste momento e ainda não tive travamento. Imaginei que os dados puderam ter sido armazenados de forma defeituosa por causa da Ram também, como você disse. Pois começaram problemas também com directx, sempre ao iniciar um jogo na steam ela verificava, sempre, e isso não é comum. Meu PC é novo(menos a placa de vídeo), tem 1 mês e a memória tá na garantia. Eu mesmo o montei. Seguem as configs: Motherboard: Gigabyte H97-Gaming 3 (LGA 1150) Processador: Intel Core i5 4460 3.2 ghz Memórias: 2 pentes(no momento só com 1) kingston KVR16N11S8/4 1600 MHZ Vídeo: Asus, NVIDIA GEFORCE GTX 550 Ti 1gb Fonte: EVGA Supernova NEX 750W Vou agendar um teste no windows, desligar, trocar os pentes, e iniciar com o teste no boot, pra não iniciar o sistema com o provável pente defeituoso e causar mais problema, é o caminho certo? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...