Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BernardoSK

Membro Pleno
  • Posts

    270
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Que estranho. Já tentou usar a solução de problemas do Windows? Isso dificilmente funciona, mas às vezes o diagnóstico pode ser relevante.
  2. Você tem certeza que o dispositivo correto está selecionado nas configurações de som do Windows? Isso pode ter sido desconfigurado após a atualização, talvez.
  3. @Tiago020202 Olha, vir com os drivers instalados é meio difícil né, não tem como o cara adivinhar qual a configuração do seu PC. Mas mais do que dar errado não pode acontecer, pode tentar. Eu vi no seu outro tópico que você usa programas para tornar o pen-drive bootável. Cara, eu usei um deles uma vez e meu pen-drive queimou. Não precisa de programa nenhum, geralmente é só copiar os arquivos da imagem pra dentro do pen-drive e já vai ser reconhecido como disco de instalação. Caso dê errado (não apareça aquela telinha azul ao invés do ícone do pen-drive), é só usar esses códigos do CMD e depois copiar os arquivos lá dentro normalmente: Diskpart List Disk Select Disk (número do pen-drive na lista que o CMD te deu no comando anterior, só olhar o armazenamento que não tem erro) Clean Create partition primary Active Format fs=fat32 quick Assign Exit
  4. Primeiro de tudo, se você não tem a intenção de fazer overclock, não precisa comprar uma placa-mãe "gamer" de mais de 500 reais. Se você for usar apenas dois slots de RAM, compre uma placa-mãe simples de marca confiável. Até porque placa-mãe não influencia no desempenho do computador. Tem certeza quanto ao nome do processador? Não encontrei nada sobre 4170K, só 4170 mesmo, sem o K. Nesse caso nem há a opção de fazer overclock, e menos motivos ainda pra comprar uma placa-mãe cara. Sobre a relação da sua CPU com sua GPU, é bem equilibrada. O processador pode sofrer um pouco pra empurrar alguns jogos mais "CPU bound", mas tá bem equilibrado sim. Uma placa-mãe barata que você pode comprar é esta AsRock aqui.
  5. @Vanilise Zamberlan É possível que o leitor tenha estragado, visto que essas coisas não são exatamente uma novidade né. Ou então é o disco que está com defeito, tenta usar outro disco só pra ver se tá funcionando.
  6. @Pico Olha só, dessa eu não sabia. Ainda dá pra comprar chaves originais da Microsoft?
  7. Não tenho muita experiência com notebooks, mas que tal plugar o HD num computador e fazer a instalação por lá? Depois colocar ele de volta no notebook. Não sei se isso funciona, mas não custa tentar.
  8. A Microsoft não disponibiliza o download de ISO de nenhum Windows senão o 10. O único jeito seria comprar um CD de instalação original, que costuma vir junto na hora de comprar o computador.
  9. Desde quando isso começou a acontecer? Você instalou algum programa que possa ter causado esse bug?
  10. HD 0% fragmentado. Aba Health: tudo OK. O error scan indicou que todos os setores estão em boas condições. Eu também tinha pensado que o problema poderia ser o cabo, mas considerando que o benchmark já havia alcançado mais de 100% de pontuação, essa possibilidade acaba sendo descartada.
  11. Por mais que o antivírus diga que as ameaças foram removidas, muitas vezes isso não acontece de fato. Na verdade, o computador do meu irmão está numa situação bem parecida, ele também tinha pego vírus. Antes de comprar um HD novo, eu formataria pra ter certeza que os vírus foram totalmente removidos.
  12. Isso começou do nada ou depois que você instalou algum programa ou algo assim? No momento do travamento, qual é a porcentagem de utilização da CPU e do HD? Pode usar o Afterburner para medir. O teclado e mouse só param de responder ou eles desligam? Chegou a dar tela azul?
  13. Olha, provavelmente você terá mais facilidade se vender as peças individualmente. Aí é só pôr o mesmo preço que você encontra em outros lugares, tipo no Mercado Livre. Aliás, recomendo fazer a venda pelo Mercado Livre, muito mais rápido de encontrar compradores.
  14. Sinto informar, mas se você quiser jogar jogos como Fortnite e R6 Siege, vai ter que comprar praticamente tudo novo. Geralmente quem não tem muito dinheiro pra gastar compra um Ryzen 3 2200G, ou então um Ryzen 5 2400G. Não sei se você vai conseguir os resultados que espera, mas eles são uma alternativa bem barata na hora de se montar um PC do zero. Acredito que ainda dê pra aproveitar essa sua fonte aí. Ela parece ser de baixa qualidade, então não recomendo colocar componentes que demandem muita energia, porque ela pode não aguentar, mas ela provavelmente segura esses Ryzen que eu mencionei.
  15. Você está tentando conectá-los ao painel frontal né? Esse que fica na frente do gabinete... Esse painel é sempre a primeira coisa a estragar num computador, bem comum isso para de funcionar, infelizmente. Muito provável que se você conectar no painel traseiro irá funcionar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...