Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcel Campos

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Tentei inserir na planilha porém não obtive sucesso. Como processo de aprendizagem tentei fazer com base na suas informações, porém sem sucesso. Vejam se conseguem me ajudar. Não estou conseguindo atribuir um botão para o processo de gerar o PDF e salvar o arquivo com nome especifico direto no botão. (O salvamento na mesma pasta que o arquivo estiver salvo) O nome deve ficar SR_"B4"_"F5"_"R4"_"Q5". No mesmo botão para carregar para o banco de dados e limpar o formulário. Ao clicar, gerasse o PDF, salvasse o arquivo com o nome especifico, enviasse para o banco de dados e depois limpasse o formulário para um novo preenchimento. PS. Salvei o arquivo no formato XLSX para conseguir salvar no forum, estou sem .zip Desde já muito obrigado SR_KHC_BLU_REV01.xlsx
  2. @OreiaG obrigado pela ajuda Tentei inserir na planilha porém não obtive sucesso. Como processo de aprendizagem tentei fazer com base na suas informações, porém sem sucesso. Este é o arquivo original, veja se consegue me ajudar. Não estou conseguindo atribuir o processo de gerar o PDF e salvar o arquivo com nome especifico direto no botão. Inserir um segundo botão para carregar para o baco de dados e limpar o formulário, porém sem sucesso. Seria muito mais pratico se fizesse tudo em um unico botão. Ao clicar, gerasse o PDF, salvasse o arquivo com o nome especifico, enviasse para o banco de dados e depois limpasse o formulário para um novo preenchimento. PS. Salvei o arquivo no formato XLSX para conseguir salvar no forum, estou sem .zip Desde já muito obrigado SR_KHC_BLU_REV01.xlsx
  3. Boa noite, Preciso pegar os dados de um determinado intervalo de células e colar em outra aba. Porém não pode sobrepor os dados colados anteriormente. Após copiado as celulas da aba 1 necessário que as células sejam limpas obrigado Pasta1.xlsx
  4. Boa tarde, Preciso pegar informações de um determinado conjunto de células de uma aba e copiar ela para uma outra aba de maneira ordenada e sequencial, ou seja, a cada novo arquivo as informações ao ser enviadas não sobre põem as informações anteriores. As informações são enviadas por um botão existente no arquivo que gera PDF. Desde já obrigado.
  5. Olá, alterei o formato de salvamento dela para xls para comportar o UPLOAD. Futuramente minha ideia é jogar as células que vão ser limpas em um banco de dados para histórico e painel gerencial. Att SR_REGIONAL_CO_TESTE.xls
  6. O limpar pode ser após gerar o PDF, pois pode ocorrer de ter que lançar mais de um relatorio e não fechar a planilha. Joguei assim, mas não funcionou Private Sub CommandButton2_Click() localnome = ThisWorkbook.Path & "/SR_" & [B4] & "_" & [F5] & "_" & [R4] & "-" & [Q5] & ".pdf" Range("A1:V52").Select Selection.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _ localnome, Quality:=xlQualityStandard, _ IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, _ OpenAfterPublish:=True [I4,R4,C8,C9,C10,C11,C12,G8,G10,I8,I9,I10,I11,I12,M8,M9,M10,M11,M12,A16,N17,N18,N19,N20,N21,N22,P17,P18,P19,P20,P21,P22,V17,V18,V19,V20,V21,V22,A25,N26,N27,N28,N29,N30,N31,P26,P27,P28,P29,P30,P31,V26,V27,V28,V29,V30,V31,A33].ClearContents End Sub O gerar e salvar com o nome deu boa com essa lógica
  7. Entendi, mas no caso o intervalo não é contínuo. exemplo: "B3"_"F5"_"I4"_"R4"
  8. Basole, Para que esses campos retornarem em branco para o arquivo quando abrir um novo. qual a logica de programação? Valeu !
  9. Olá meus caros, Tenho uma planilha onde o VBA gera um pdf através de um botão, porém preciso que ele salve o arquivo com informações de células da planilhas. Essas células vão alterar a cada novo arquivo. O nome deve conter as seguintes células <SR_"B3"_"F5"_"I4"_"R4"> Não consegui salvar a planilha por estar sem compactador e em um estação de trabalho que não permite download de programas. Desde já valeu !!SR.pdf
  10. Bom dia colegas, Tentei colocar a função do loop no VB porém não consegui concluir. Preciso da ajuda dos especialistas para que sempre que eu abra o arquivo ele atualiza a célula "A6" de acordo com a alteração dos minutos do relógio do PC. Sempre que os minutos atualizarem ele executará a Macro no Botão 1. OBS: Precisei alterar o formato de XLSM para XLSX para conseguir anexar. Desde já agradeço. Atenciosamente. VB_ATUALIZAÇÃO.xlsx
  11. Boa dia, Colegas, gostaria de uma ajuda com a seguinte questão na programação do VBA. Ao clicar no botão "ENVIAR_BD", para que o VBA envie as informações da aba apontamento para os respectivos bancos (abas BD_Prod e BD_Parada), gostaria que o VBA verificasse se já há alguma informação com os dados que estão nas células B5(data), E5(linha) e H5(turno) no banco, evitando que sejam inseridos dados repetidos. E também para que todos os campos da aba apontamento "Dados de Produção" não seja enviados para o banco se algum estiver em branco. valeu.... APONTAMENTO DE DADOS.rar
  12. Boa tarde, Prezados, uma dúvida ! Tenho um arquivo no formato de excell que busca dados em outro arquivo e excell (chamo de BD), porém normalmente quando abro o arquivo ele insere um complemento no endereço da fórmula (algo assim, ='C:\Documents and Settings\Fernando\Desktop\[usuarios2011.xls]Plan1'!$D$21) que apresenta um erro no resultado da formula. Há alguma forma de evitar isso ? Atenciosamente.
  13. Boa tarde colegas, Gostaria de saber se é possível após o botão executar a macro inserirmos um código que realize o salvamento do arquivo. Exemplo Esta macro pega as informações de um aba e joga em outras duas distintas, eu gostaria que após executar esta macro o salvamento fosse realizado automaticamente (para não depender do operador). Private Sub Botão2_Clique() Dim LRo As Long, LRd As Long, rA() If [B5] <> "" Then rA = Array([B5], [E5], [H5], [B7], [D7], [F7], [H7], [B9], [E9], [B11], [D11], [F11], [H11], [B13], [D13]) LRd = Sheets("BD_Prod").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row Sheets("BD_Prod").Cells(LRd + 1, 1).Resize(, 15).Value = rA End If If [A18] <> "" Then LRo = Sheets("Apontamento").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row LRd = Sheets("BD_Paradas").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row Sheets("BD_Paradas").Cells(LRd + 1, 1).Resize(LRo - 17, 10).Value = _ Sheets("Apontamento").Range("A18:k" & LRo).Value End If Union([B5], [E5], [H5], [B7], [D7], [B9], [F11], [H11], [D13]) = "" Union(Range("D18:E47" & LRo), Range("G18:J47" & LRo)) = "" MsgBox "ATENÇÃO! Salve o arquivo e Verifique as informações nos bancos de dados" End Sub DESDE JÁ OBRIGADO.
  14. Bom dia, Galera tentei em um outro tópico postar minha dificuldade porém acredito não ter explicado com clareza o bastante, o que acaba dificultando encontrar a solução. Portanto criei uma nova planilha e espero pode ser claro e contar com a ajuda de vocês. Tenho uma planilha da qual contém um banco de dados de paradas de produção, preciso localizar os 10 maiores motivos de paradas dentro de um intervalo definido de datas e de acordo com a linha de produção. Na aba " Plan 1" (banco de dados) estão as informações do banco de dados onde preciso localizar os 10 maiores tempo de duração das paradas, porém preciso que esta busca seja realizada em um período especifico de data, que é inserido na "Plan 2", essas datas são inseridas pelo operador nas células "A3" e "B3". Ao inserir essas datas através das formulas as informações das 10 maiores tempo de parada, data, linha e motivo serão expostos nas colunas D, E, F e G que estão pintadas de azul claro. É neste intervalo que preciso que os resultados apareçam. Desde já valeu pela ajuda.... Localizar maior.xlsx

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...