Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriela Rodrigues_715617

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Aparentemente o problema foi resolvido. A única coisa que eu fiz foi atualizar a BIOS e dar uma limpadinha no pó. Rodei alguns jogos durante um tempo e aparenta estar funcionando ok agora. Realmente não sei com certeza o que pode ter sido. Obrigada @Paulo SGM pela ajuda!
  2. @Paulo SGM Vou fazer isso amanhã, e posto o que que rolou Só queria saber se é seguro eu provocar esses estresses sem o risco de queimar nada. Por exemplo, eu atualizei a BIOS agorinha, mesmo sem ter certeza se muda algo. Mas tô insegura quanto a continuar testando e acabar danificando alguma coisa.
  3. Instalei ela hoje mesmo, assim que chegou pelo correio. E talvez o problema seja nela, já que com a placa-mãe antiga isso não acontecia e a fonte estava ok Sim, é isso mesmo. Depois do estresse, ele fica nesse looping. Se deixo um tempo desligado, e volto a ligar, funciona normalmente. Um screenshot do MSI Afterburner: Rodei Witcher 3 por uns 2 minutos, talvez.
  4. @Paulo SGM você diz que o problema pode ser a fonte também?
  5. @Paulo SGM Oi Paulo, muito obrigada pela sua resposta. Eu não uso estabilizador, uso um filtro de linha da Clamper, que parece uma régua com 5 tomadas. E o PC reinicia, mas antes de terminar o boot, já começa a reiniciar novamente.
  6. Boa noite, Hoje mesmo instalei em meu PC uma nova placa-mãe Gigabyte GA-970A-UD3P, pra rodar um processador AMD FX-8350. Até então eu usava uma Asus M5A78L-M/USB3 e não tinha nenhum problema, só um pouco de perda de desempenho. Acontece que após a instalação da placa nova, ao executar alguns jogos, em menos de 10 minutos o PC desliga e começa a iniciar e desligar em looping. Notei que a temperatura sobe bastante, principalmente no chipset da mobo, o qual fica quase intocável de tão quente. Monitorando a temperatura pelo HWMonitor, a CPU não passa dos 55 graus cravados, mas as temperaturas da placa-mãe batem nos 60, o que acho que não deva ser normal. Não sei dizer em qual temperatura que ficava na placa-mãe antiga, uma vez que nunca tive nenhum problema e nunca precisei monitorar nada. E ela nunca deu esse tanto de estresse, e rodava certinho o que to tentando rodar nessa nova. As configurações do meu PC são: placa-mãe Gigabyte GA-970A-UD3P Processador AMD FX-8350 Cooler do processador Akasa Venom Voodoo GPU Gigabyte Radeon R9 270x RAM Corsair 8GB 1600Mhz Fonte Corsair CX 750W Gabinete Corsair Carbide 500R HD Seagate de 1TB e um SSD Kingston de 120GB pro SO Como posso fazer pra saber se o problema é da ventilação ou da placa-mãe em si? Atualizar a BIOS nesse caso interfere/muda algo?
  7. Boa noite, gente. FYI, peguei duas outras memórias hoje para testar. Testei nos dois slots da minha placa-mãe, os quais usava minha primeira memória, e rodei o Diagnóstico de Memória do Windows indicado pelo Wal. Nenhum erro foi encontrado e o PC não está mais congelando Estava com o maior medo de ser a placa-mãe, e ela aparentemente está up and running. Obrigada de verdade pela ajuda de vocês.
  8. @Wal SJC Vou fazer isso, mas só vou conseguir um pente emprestado amanhã à noite. @NASCARBR Ahhh sim, eu acredito que tenha visto algo sobre isso, mas vi também no site da Asus que a atualização na BIOS corrigia o problema. E por ela suportar processadores de até 140W, achei que isso realmente não fosse um problema. Mas obrigada pela info vou testar a memória sim.
  9. @Wal SJC Então, é só um pente de 8GB. Faço o teste nos outros slots ou não precisa? @NASCARBR Oi, obrigada pela resposta. Você poderia me explicar por quê? Achei que fosse tranquila, dada as especificações. Não manjo tanto assim de hardware e etc Qual placa mãe você me recomendaria?
  10. Oi Wal. Primeiramente, obrigada pela resposta. Executei o diagnóstico de Memória do Windows e o teste nem mesmo chegou a terminar. Eis o resultado: Acho que "descanse em paz, memória"?
  11. Olá, Estou montando um PC. A configuração dele, por enquanto, é a seguinte: - Fonte Corsair CX 750W; - Placa-mãe M5A78L-M/USB3 (com vídeo integrado ATI Radeon 3000); A BIOS foi atualizada para a versão 2101, baixada do próprio site da ASUS; - Processador AMD FX-8350; - Akasa Cooler Venom Voodoo (pasta térmica também da Akasa, AK-455); - HD Seagate Barracuda 1TB, 6GB/s; - SSD Kingston 120GB; - Memória RAM Kingston 8GB, 1333MHz; - Sistema Operacional: Windows 10, 64-bits; Futuramente pretendo escolher uma placa de vídeo, conforme o orçamento for permitindo Bom, está tudo instalado e "funcionando". Todos os drivers foram detectados e instalados através do Windows Update, porque o sistema é original. Achei mais fácil fazer assim. entretanto, o PC vem "congelando" a tela com alguns chuviscos coloridos. A tela não fica preta, congela mesmo. Só volta ao normal se dou um reset pelo botão ou desligo forçado. Não sei dizer o que pode ser, pois não tem nenhuma lógica nesse travamento: ele pode travar idle, pode travar full. Pode travar com 5 minutos de uso, ou com 3 horas. Até na tela da BIOS já "congelou" e ficou com esses chuviscos. Estou suspeitando que seja por conta da memória RAM. Porém, antes de eu usar, era meu namorado quem usava minha memória RAM, até pra efeito de testes também (fui comprando as peças aos poucos e não saberia até esses dias atrás se algo tinha defeito, para usar a garantia). Aparentava estar normal, ele rodava jogos bem pesados, aliás, e nunca deu problema. Gostaria que alguém me desse algum conselho. Quando ele congela, não apita, não faz nenhum barulho diferente. Testei se era algum problema mais simples, ligando o cabo HDMI da minha TV no monitor-MoBo, pois podia ser só o cabo ruim ou entrada/saída com defeito, mas também não é isso. Podem ser problemas nos drivers instalados pelos Windows Update? Pode ser a memória? O vídeo integrado tem como dar defeito? Alguma outra coisa? Me deem algumas dicas de qual teste posso fazer também, para tentar diagnosticar o problema. Se precisar de fotos/screenshots, também posso anexar. Agradeço a ajuda desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...