Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ledoney

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Então, enquanto eu estava pesquisando na internet, verifiquei que esta é também a dúvida de outros usuários do Windows, mas infelizmente não consegui encontrar uma resposta específica pra esta questão. Entretanto, essa informação que você passou sobre as alterações nas Políticas de Segurança, que são feitas da forma convencional, serem introduzidas no registro do windows é bastante útil, porque fica claro que a possibilidade existe, basta saber onde procurar no registro e trabalhar uma forma incluí-las diretamente. De qualquer forma, agradeço a sua ajuda. Vou continuar procurando a resolução dessa questão e quando encontrar, postarei aqui. Ainda estou à disposição para mais ideias que qualquer outro colaborador tenha e queira compartilhar para nos auxiliar nessa dúvida.
  2. Muito útil esse tutorial, Wal SJC. Muito obrigado. Mas eu gostaria de saber se existe a possibilidade do bloqueio ser realizado pelo Registro do Windows com a inclusão de uma chave específica. Abraço.
  3. Bom dia, caros colegas. Por favor, preciso saber uma formar de bloquear o acesso a uma determinada pasta (está no desktop), através do registro do windows (7). Pesquisando na internet, encontrei somente o exemplo de como bloquear a execução de programas com a inserção das chaves abaixo: [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer] "DisallowRun"=dword:00000001 [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer\DisallowRun] "1"="notepad.exe" "2"="firefox.exe" No exemplo acima, quando tentam executar o Notepad.exe ou o Firefox.exe aparece uma mensagem informando que estes programas estão bloqueados e que precisam contatar o administrador para ter acesso. Entretanto, não faço ideia de como poderia ser feito o bloqueio de uma determinada pasta através da inclusão de chave no Registro, como no exemplo. Resumindo, gostaria que ao tentarem abrir uma determinada pasta apareça uma mensagem informando que ela está bloqueada, ou que simplesmente ela não abra. Enfim, preciso de ajuda. Muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...