Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Swertgar

Membro Pleno
  • Posts

    74
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pessoal, ótimas notícias! Atualizei totalmente o Windows 10 (salvo engano versão 2004) e fiz o que o amigo "Just a guy" disse. Resultado: boot em 11s. Agradeço imensamente a ajuda de todos. Caso algo novo aconteça, volto a atualizar.
  2. Individualmente: i) não; ii) não; iii) bem ok, 153GB livres (de 222GB totais do SSD); iv) não tem luz, ao menos não consigo ver. Existe uma luz na frente do gabinete que fica piscando, mas não "estática". Segue imagem. Se for algo diferente, desculpa.
  3. Não formatei, mas apenas fiz o fresh start, como recomendaram aqui. Não sei formatar.
  4. Desculpa a ignorância, mas o que seria isso? Fazer o 'fresh start'? Se sim, o fiz.
  5. Opa, amigo. Obrigado pela mensagem. Essa opção já está marcada (ativada).
  6. Oi, provavelmente é porque eu estava com 1 hd externo conectado, aí ele aparece como :/D.
  7. Oi. Ele congela após algum tempo específico? Somente quando você não usa? Quando congela, você consegue ligar/desligar as teclas do teclado (capslock, numlock, scrollock)? Peço porque estou com 1 problema parecido...
  8. Mais uma coisa que está acontecendo: após um tempo de uso do computador, o botão de iniciar do windows não funciona mais. Eu clico mas não abre nada.
  9. Bom dia! Obrigado pela mensagem. Segue imagem com essas informações. NOTAS: Quando o computador trava totalmente (imagem, som, mouse), após ficar sem ser utilizado por cerca de 5min, uma coisa não trava: o teclado. Eu ainda consegui desligar/ligar teclas como CapsLock, ScrollLock e Numlock. Não sei o que isso pode significar, mas fica o relato. SE EU DEIXO ALGUMA COISA ABERTA, COMO STREAM, NA TELA PRINCIPAL, o computador não trava. SE EU DEIXO ABERTA UMA STREAM, mas em uma aba escondida, ele trava (ocorreu ontem).
  10. De fato, já aceitei a necessidade de um suporte físico, como disse acima. Acho prudente, entretanto, fazer o que consigo sozinho, em um momento no qual não consigo suporte técnico presencial (feriado local). Mesmo realizando o Fresh Start, o tempo de reiniciar é o mesmo: 3min10s, às vezes 3min20s. Consegui gravar os barulhos que meu computador faz. Aparentemente eles são originados no SSD ou no processador/watercooler. Anexei eles (três .mp4) em uma pasta compactada abaixo. O mais "barulhento" é durante a atualização. Os dois outros são após, já terminadas as atualizações. É rotineiro o acontecimento de um barulho semelhante a um "bip" durante o uso do PC, aliás, não sei se ficou perceptível nos vídeos. Amanhã entrarei em contato com o técnico e tentarei resolver o problema. Agradeço a todos pela ajuda. Informarei as novidades, a fim de que possa ajudar alguém no futuro. Abs. Barulhos1.zip
  11. Então, quando eu fico usando não acontece nada, tá ok. Estou fazendo o backup agora para tentar, após, fazer o Fresh Start. Já mandei mensagem para o técnico, mas só amanhã para conversar com ele sobre.
  12. NOVIDADE Aparentemente, agora, o meu computador não aguenta 5 minutos sem eu constantemente utilizando que trava totalmente. Isso pode indicar algo?
  13. Vou ver disso. Agora há pouco ele travou novamente.
  14. Não tenho como fazer. Ontem e hoje era feriado em Curitiba. De todo modo, tenho pessoa de grupo de risco em casa, fico receoso de levar meu PC em uma informática - até porque não tenho uma de confiança. Vou procurar mais amanhã. Novidades: a) fui fazer o backup hoje, antes de sair ao médico, por volta de 14h15min. Voltei agora para casa e o computador travou do jeito antigo: imagem trava, tudo para, mas a imagem permanece eternamente. O horário que travou foi 14h21min, ou seja, bem depois de começar o backup. Isso pode indicar algo?
  15. Oi! Obrigado pela mensagem. Utilizo Kaspersky Internet Security original. Atualização: 1) para ligar, o computador é super rápido, como de praxe. 2) sem barulhos na cpu. 3) irei começar a fazer backup hoje.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...