Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

claudiojuniorj18

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Galera, só para o tópico não cair no esquecimento e ficar sem conteúdo, queria dizer que já consegui corrigir o problema. Na verdade era algo bem básico, simplesmente o driver da placa de vídeo estava dando problemas na reprodução de vídeos e produzia imagens "adulteradas", com tons mais claros e até mesmo arroxeado nas área sombreadas. Minha placa é da AMD, então o que fiz foi remover o driver dela e usar o adaptador de vídeo da Microsoft (Windows 10, resolução correta) e o problema desapareceu. Para quem enfrenta este tipo de problema, recomendo verificar se não são os drivers gráficos, ou então os codecs que podem estar corrompidos, no meu caso, descobri reproduzindo o vídeo em outro dispositivo. Até breve!
  2. Oi galera, tudo beleza? É o seguinte, estou editando um vídeo no Premiere Pro CC, só que, quando eu exporto o vídeo a cor final dele fica um pouco estranha, como se estivesse mais clara. Já calibrei as cores do meu monitor, resetei, usei outros formatos de exportação, testei com diferentes configurações e nada, sempre o vídeo sai mais claro. E não é de uma gravação externa de alguma câmera, eu crio uma imagem no Photoshop (8bits p/ canal, sRGB) e quando adiciono ela no vídeo a cor sai estranha também, e isto, vendo do mesmo monitor. Alguém sabe o que pode ser? Como eu posso resolver isso? Agradeço qualquer informação, preciso muito disso, configurações que eu estou usando no vídeo: Formato: MP4 Codec: H.264 Resolução: 1280x720 FPS: 30 Bitrate: Variável, 5Mbps — 10Mbps Agradeço desde já a todos, obrigado!
  3. @GabrielLP14 Amigo, muito obrigado pela sua resposta! Bom, então se eu gravo um áudio a 192 kbps, estarão sendo salvos 192 kilobytes de dados do som, para cada segundo de áudio?
  4. Fala galera, tudo bem? Bom, sou novo por aqui, e tenho uma dúvida "muito iniciante", eu acho. Gostaria de saber o que é bitrate, a taxa de bits, de um arquivo de áudio. Pesquisei um pouco pela internet, e entendi o seguinte sobre os arquivos de som: A taxa de amostragem, ou sample rate, é o número de vezes por segundo que é obtida uma amostra do áudio analógico, certo? E, então, um áudio de 16 bits, com uma taxa de amostragem de 48Khz, usa 16 bits de armazenamento, para cada uma das 48.000 amostras de áudio em um segundo? Se sim, quando a taxa de bits de um arquivo de áudio é de 162 kbps, é armazenada esta quantidade de dados para cada segundo de áudio? Desde já agradeço qualquer ajuda ou esclarecimento, procurei bastante isto em vários sites da internet, mas não consegui entender bem, ou confirmar se o que eu entendi está correto. Desculpem-me a "ignorância", mas esta não é realmente minha área de atuação!
  5. Fala pessoal, tudo bem? Bom galera, quero comprar um headset para gravar vídeos para o YouTube. Quero gastar até uns R$ 150,00 reais, escolhi estes dois headsets: Microsoft Lifechat LX 3000 e o Philips SHM 1900. Qual deles é melhor? Ouvi dizer que os headsets USB (o da Microsoft é) fazem o processamento do som por conta própria, sem usar a placa de som, é verdade? Se for assim, é melhor adquirir o headset da Microsoft, já que eu não tenho uma placa de som dedicada? Desde já agradeço a ajuda de todos, abraços!
  6. Então para poupar dinheiro e mesmo assim conseguir um desempenho considerável, temporariamente, será que consigo isso mantendo esta placa mãe e este processador? A adição dos 8GB de memória, um SSD para o sistema e a placa de vídeo já vão dar uma melhoria considerável para a máquina? Se conseguisse melhorar seu desempenho mantendo esta placa-mãe e o processador seria bom, será que dará certo, ou estarei desperdiçando dinheiro? Agradeço a atenção de todos!
  7. Amigo, agradeço muito pela sua ajuda e atenção! Ainda estou um pouco em dúvida sobre melhorar esta máquina, ou então montar uma completamente nova. Estou pensando em montar uma só que com a arquitetura da Intel, usando o i5 ou algo do tipo juntamento com a placa de vídeo que vocês me recomendaram e um SSD, mas se for fazer isso, será para daqui uns 2 meses, para montar um bom computador. Novamente agradeço pela ajuda de todos, até logo!
  8. Tenho uma fonte genérica (máximo de 220 Watts). Certamente precisarei trocá-la né? Qual você me indica? Não gostaria de gastar muito a princípio, mas vou ajeitando-o aos poucos. Coloco de cara a placa de vídeo e as memórias , ou algo assim.. Mas, com este processador novo, precisarei trocar minha placa de mãe? (soquete AM3). Agradeço pela sua ajuda!
  9. Fala galera! Sou novo aqui no fórum, então desculpem-me caso esteja postando na categoria incorreta, mas acredito que esteja certo. É o seguinte pessoal, quero um PC que não trave quando eu estiver editando alguma imagem no Photoshop, e que rode jogos e vídeos com uma quantidade decente de quadros por segundo, mas não quero gastar muito. Tenho o meu computador aqui em casa, montei ele tem por volta de 2 anos e meio, e ele tem configurações simples. Quero saber se vale a pena melhorar este, ou montar um novo. Se eu melhorar este, será que conseguirei pelo menos um nível "médio" de desempenho? Quais as recomendações de vocês? Seguem as especificações do meu computador atual: Uma placa de memória DDR3 de 4GB 535Mhz; Um HD de 500GB (não sei a marca); Processador AMD Athlon II X2 270 com um clock de 3.4Ghz; Placa mãe (ASRock N68-S3 FX); Não possuo placa de vídeo, as conexões USB são 2.0 e o gabinete está meio acabado, então, se fosse ficar com este PC, trocaria também o seu gabinete por outro melhor. Também colocaria mais 4GB de memória e um SSD de 120GB. Mas não sei se eu precisaria trocar a placa de memória que já tenho pelo seu clock ser baixo. Também quero colocar uma placa de vídeo (que não passe de $1.000,00). E aí, o que vocês acham, posso fazer alguma coisa por este meu velho companheiro (rsrs) ou uma máquina toda nova vale mais a pena? Agradeço a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!