Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Denisson Pinheiro

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Foi mal por reviver o tópico, mas tô com esse mesmo problema atualmente... A bios eu já atualizei, porém o problema continua. Você fez a atualização dos drivers da placa-mãe também? Minha bios já tá na última versão.
  2. Galera, estou querendo fazer uma grade de anúncios em blocos, como no exemplo da imagem anexada. Poderiam me dar algumas dicas ou exemplos em HTML/CSS para eu poder testar por aqui?
  3. Legal! Boa sorte em sua aquisição! A intenção é essa mesmo, melhorar a performance e a velocidade de processamento de arquivos cotidianos.
  4. Olá, pessoal. Antes de tudo, quero agradecer ao espaço cedido pelo Clube do Hardware para esclarecer minhas dúvidas e discutir sobre assuntos de meu interesse, e aos usuários que sempre se mostram ativos a ajudar, aconselhar e puxar a orelha (rs). Bem, eu uso um Notebook Acer Aspire E5-571-5474, veio de fábrica com 6GB RAM, i5-4210U e 1TB de armazenamento em disco rígido. Mudei para o Linux Mint recentemente, e tenho interesse em aumentar a performance de meu equipamento atual, adicionando um tipo de armazenamento mais rápido e potente, daí veio a ideia do SSD. Gostaria de saber se, com as características de meu notebook, o que preciso levar em conta ao escolher um SSD. Qual a capacidade de armazenamento necessária para poder instalar meu SO? Há tanta diferença na velocidade de leitura e gravação que preciso levar em conta de um SSD para outro? Queria uma opinião sobre qual SSD escolher a partir deste site: http://www.balaodainformatica.com.br/produtos//hardware/ssd Caso eu realmente precise de um SSD que não esteja aí neste site, aceito sugestões externas. Pretendo deixar o HD de 1TB, usando-o apenas como backup de meus arquivos e instalações de programas.
  5. @dif obrigado pela dica! Vou dar uma pesquisada sobre o assunto. Valeu!
  6. Olá, pessoal. Estou com uma ideia em mente, e pretendo focar nisso para estudar e me aprofundar mais em programação, principalmente se tratando de programação web. O que pretendo fazer inicialmente é o seguinte: Uma página web que eu só precise visualizar o player de vídeo, com pelo menos umas lista básica de outros vídeos relacionados; Que eu use os vídeos da minha própria máquina, a tornando uma hospedeira web; Uma form de login para acesso restrito, já que eu não pretendo comercializar esse projeto de estudos. O que eu gostaria de pedir era uma "trilha" do que eu posso começar a estudar e dicas do que eu devo fazer para começar a fazer um projeto no qual descrevi e estou interessado para me aprofundar. Só dicas para um iniciante mesmo, rs... Valeu!
  7. Como funciona a configuração de Joystick e Teclado em Dragon Ball Xenoverse, usando-os como Player 1 e Player 2? Tentei aqui, mas infelizmente não consegui. Eu posso jogar pelo PC com, por exemplo, Joystick (Player 1) + Teclado (Player 2)? Ou até mesmo plugar dois Joysticks e usá-los para Multiplayer Local?
  8. Realmente agradeço por tirarem essas dúvidas para mim. O que pretendo fazer agora é manter meu Notebook Acer (6GB, 1TB, i5...), caso eu precise em momentos de viagens, etc. As configurações são definitivamente boas, faço meus trabalhos, que por sinal requerem muito da máquina, com raros momentos de desconforto. Irei vender minhas peças "genéricas" do Desktop antigo, usando o dinheiro da venda para introduzir na montagem de meu PC Gamer (8GB, 1TB, i5, Placa de Vídeo de 4GB da NVidia...), aproveitando por enquanto o Monitor e o HD. Vou me basear pela lista do Zucchini, será minha meta consegui as peças que ele citou, sejam elas na mesma loja ou em outro lugares. Ainda gostaria de pedir uma indicação de Cooler e HD, quais os mais viáveis para a máquina que pretendo construir?
  9. Só uma dúvida... Não mudaria muita coisa se eu mudasse o Processador i5 da 4° Geração para um i7 da 5° Geração e a Memória de 8GB de RAM para duas memórias de 4GB, não? O desempenho com certeza melhoraria, sem dúvidas, mas valeria a pena atualizar as peças que citei ou realmente seria um gasto adicional desnecessário?
  10. Bom, acho que de imediato eu posso gastar até R$3.500,00, que na verdade seria o valor que eu ia gastar no Acer que estava interessado. Acho que a única coisa que posso aproveitar do meu PC é o Monitor, pelo menos até eu comprar um melhor por fora. Ele é da AOC, só não lembro o tamanho. As peças são meio que "genéricas", 2GB de RAM, 500GB de HD, Celeron, etc... Dependendo, posso estender o valor que posso gastar até R$4.000,00. Estou pensando até em vender meu Notebook para a compra dessas peças, uso um Acer de 6GB de RAM, i5 da 4° Geração, 1TB de HD... ( Mais detalhes sobre meu Notebook: http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-E5-571-5474-com-Intel-Core-i5-4210U-6GB-1TB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-LED-15-6-e-Windows-8-1-3789573.html ) Pretendo montar um PC para Games, acho que também gostaria de usar para meus trabalhos paralelamente. Mas ainda penso em deixar um Notebook pronto para me dá suporte quando eu precisar sair, viajar... Um que pelo menos esteja a altura de rodar algum Game (possivelmente em Qualidade Baixa) ou Programa sem estressar minha Máquina e minha cabeça.
  11. Realmente um Desktop é mais vantagem quando se trata de desempenho para Games. Agora eu, definitivamente, penso em montar um PC destinado a minha necessidade, ou melhor, minhas necessidades. Caso eu realmente siga em frente na montagem de um PC Gamer, o que eu posso levar em conta e quais peças eu posso combinar sem gastos desnecessários? Já que em um PC eu ganharia 2x+ desempenho, com relação a um Notebook, eu realmente poderia fazer essa migração facilmente?
  12. Na verdade, estava interessado em saber os requisitos para um Notebook, se houver uma grande diferença entre o modo de escolha para um Desktop, também gostaria de ver uma explicação quanto a isso. Agora que entendi o que realmente importa, em ordem e prioridade, para um Notebook que eu procure para Games, quais os mais indicados para a escolha? Digo... Já encontrei algumas máquinas da Série GT, mas ainda fico em dúvida em qual realmente vale a pena, considerando, por parte, o custo/benefício. Realmente os que procurei já vinham com as outras especificações topadas (HD, RAM, Processador...), mas teria Notebooks mais recomendados para as minhas necessidades?
  13. Dentre a Memória, HD, Processador, Placa de Vídeo... Gostaria de saber a combinação e a ordem que devo priorizar na escolha de um PC que rode Games mais pesados, na verdade, pelo menos aqueles que são mais jogados e procurados ultimamente. Tenho procurado um Notebook com características que me façam tê-lo por um bom tempo, sem a vontade de vendê-lo ou trocá-lo em um tempo curto, podendo fazer meus trabalhos pessoais, com edição de Imagens e Vídeos, e jogando meu Games sem me estressar e nem estressar minha máquina. Sei, a princípio, que o que devo priorizar é o HD, de pelo menos 1tb, uma RAM superior a 6gb (de preferência com 8gb), Processador superior a um i5/5° Geração, e uma Placa de Vídeo dedicada (preferencialmente NVidia). Postei essa semana um Notebook que considerei perfeito para minhas necessidades, mas algumas pessoas falaram que ele usava a Placa de Vídeo com um gargalo, então fiquei em dúvida quanto ao produto.. Ele tem 8gb de RAM, 1tb, i7 da 5° Geração e uma Placa de Vídeo de 2GB da NVidia. ( Para quem quiser ver o produto mais detalhado: http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-E5-571G-760Q-com-Intel-Core-i7-5500U-8GB-1TB-Gravador-de-DVD-HDMI-Bluetooth-Placa-Grafica-de-2GB-LED-15-6-e-Windows-8-1-4307468.html ). Falaram que o preço não vingava para as configurações, e para o que usaria existiam outros mais em conta. Mas o que realmente devo priorizar em ordem e combinação para uma Máquina que desejo fazer meus trabalhos pessoais (que usem programas pesados e necessitam de uma boa Placa Gráfica) e rodar Games pesados sem problema algum? Não quero uma lista de Notebooks com essas características, mas caso tenham algum equipamento em mente e puderem explicar porque ele seria uma boa opção, agradeceria muito sua resposta.
  14. Ultimamente venho procurando um Notebook para trabalhos e um equipamento que rode Jogos mais pesados, consequentemente, emulando Games de antigas plataformas (PS2, NDS...). Minhas necessidades profissionais focam em Edição de Imagem (Photoshop, Illustrator...) + Edição de Vídeo (Sony Vegas, Premiere, After Effects...), já minhas atividades pessoais buscadas são voltadas para Notebooks que rodem Games, como os de PS2, PS3, novos lançamentos, e que venham a oferecer uma estabilidade para esses momentos sem estresse. Bom... Encontrei um Notebook no Extra, creio que Custo/Benefício, com especificações que achei suficientes para o que venho procurando. Ele tem 8GB de RAM, 1TB de HD, processador i7 da 5° Geração, com Placa Gráfica de 2GB da NVIDIA GeForce 820m. Ele é da Acer Aspire, seu modelo é o E5-571G-760Q. Anúncio (Para quem quiser ver as especificações mais detalhadas): http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-E5-571G-760Q-com-Intel-Core-i7-5500U-8GB-1TB-Gravador-de-DVD-HDMI-Bluetooth-Placa-Grafica-de-2GB-LED-15-6-e-Windows-8-1-4307468.html?utm_source=zanox&utm_medium=afiliado&utm_campaign=Informatica_Notebook&utm_content=4307468&cm_mmc=zanox_XML-_-INFO-_-Comparador-_-4307468&zanpid=2081399693208036352 Não sei se há outras opções para as necessidades que venho procurando, mas gostaria de saber se vale a pena ou não investir nesse Acer que citei logo acima. Existe alguma opção melhor para Custo/Benefício que venho procurando ou realmente é uma boa pedida investir nesse Notebook?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...