Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LucasDantas8

Membro Pleno
  • Posts

    60
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. @Rafael Achôa @betoatual Esses dois notebooks ja foram discutidos muitas vezes aqui no Fórum, é só ler os posts mais antigos que você vai ter muita informação sobre eles. No mais, eu te garanto que nessas configurações, o i7 não vai lhe fazer diferença alguma. O que dá gargalo no note não é o processador e sim o HD. É mais jogo você comprar o ASUS e pagar mais uns 560 reais pra colocar um SSD EVO 850 de 250GB. Ai sim você vai voar!
  2. @betoatual Parabéns Beto! Espero que dê tudo certo com seu novo brinquedinho! kkk Uma dica geral para TODOS os que têm o ASUS K555LB: Na hora de manusear a tela, digo suspender ou abaixar, evitem fazer o movimento segurando a tela pela lateral, SEMPRE dê preferência a fazer esse movimento pela região central da borda, ou seja, na área da webcam. Assim, não se coloca tanta tensão na dobradiça do lado oposto ao qual você tá manuseando e evita-se que aconteça esse problema já relatado aqui por 3 membros de quebra da tampa do notebook. valeu!
  3. @rafaelmello082 Boa sorte mano! A compra foi boa, lenovo possui qualidade também. Só pecou em relação à tela principalmente, por nao ser FullHD. (Faz uma diferença bem grande...) E de resto, olha essa comparação aqui: http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R5-M330-vs-GeForce-940M Mas ta suave, acho que você não terá problemas! Parabéns pela aquisição!
  4. @Denise Tallarico , acredito que depende das suas prioridades. Ambos são bons notebooks, mas vou te dizer as diferenças e você adéqua ao seu uso: O Asus: Tem uma placa de vídeo melhor que o da Dell ( 940M >> 930M) ; Tem uma tela com uma resolução melhor (Full HD >> HD); É mais leve que o Dell (2,1kg << 2,6kg) Possui Leitor de CD/DVD que permite um futuro Upgrade para SSD + HDD. O Dell: Tem Teclado retroiluminado, o asus não; Tem Wi-fi melhor (ac >> b/g/n); Tem Bluetooth, o asus nao; Aparentemente tem a bateria melhor que o Asus; Tem câmera melhor que o Asus ( 720p HD >> VGA ); É um pouco mais fino que o Asus ( 2,2cm << 3,0cm ); Pronto... Acredito que consegui especificar as diferenças entre ambos. De resto, eles possuem as mesmas configurações! Avalie cada ponto e veja o que mais lhe agrada.
  5. @rafaelmello082, vou te dar minha opinião como dono de um Asus K555LB. Dos que você citou, acredito que o meu notebook seja, no geral, a melhor opção. Primeiro, cito o fato da tela Full HD. Esse é meu primeiro note full HD e dps dele, nunca mais compro outro q nao seja. A diferença é absurda... Lembro ainda q a tela dele não é uma IPS (que atualmente é a melhor tela full hd no mercado), porém já é uma diferença considerável na qualidade da imagem. Ainda mais pra você que diz trabalhar com edição de imagem. O lance da angulação da tela é mentira... Ele abre praticamente num angulo de uns 130 graus. Sua tela é antireflexiva, o q é meio chato, mas quando você ajusta ela num bom angulo de visão, eu acho a imagem muito boa! Todos esses notebooks, pelo q lembro, possuem configurações semelhantes: i5 5200U, 1Tb de HDD, e 8Gb de Ram. então nao vamos considerar esses fatores como variáveis. Pelo que vi, acredito q só o Asus seja de metal (exceto sua tampa q é de plástico com aspecto de metal). E isso além de ajudar em sua durabilide, permite uma melhor dissipação do calor no equipamento. Nao é à toa que ele é extremamente frio. Pra nao dizer q nao esquenta... Quando estou jogando BF4 a parte da saída de ar fica levente morna. Mas nada q incomode (sendo também que a saída de ar dele foi muito bem pensada e fica "dentro" da regiao da dobradiça, permitindo o uso no colo, sem problema algum de aquecimento. A bateria realmente é um calo desse note... Dura bem pouco... Só possui duas células. Mas querendo ou não, geralmente se usa o note na tomada, principalmente você que quer usar pra edição... Pra ter total desempenho do chip gráfico você precisa estar com ele ligado na fonte. De todos os notes citados, a placa de vídeo do K555LB é a melhor. Nenhuma outra bate na 940M. Não sei até q ponto o chip gráfico é fundamental para edição, porém sei que é importante sim. Quanto ao aúdio, eu acho q ele tem um som padrão de notebook... Não é baixo... Mas também nao é uma maravilha de alto. Com o fone de ouvido tenho ótima qualidade de som e de volume. Não é problema. Enfim, no geral, acho ele Leve pra um notebook de 15,6" e superou minhas expectativas em qualidade de hardware. Aconselho sim um upgrade no SSD, que já está previsto por mim também assim q minha garantia acabar, pois o único gargálo até agr é esse lixo de HDD padrão aqui no país. E torço pra que você tenha sorte de não precisar acionar a assistência técnica. De resto, compre tranquilo ele q o notebook é Bom!
  6. @betoatual Na boa mano, em design nem se compara, o Asus dá de um milhão a zero no Samsung. A aparência desse Samsung é de Plástico de péssima qualidade... Eu tenho o Asus, não me arrependo da compra, só fico chateado pelo fato de quase todas assistências técnicas de grandes multinacionais serem horríveis aqui no Brasil. Quanto à qualidade, te garanto que a Asus é bem superior à samsung, porém sempre fique com um pé atrás em relação ao pós venda. Mas o produto em si... é muito bom, eficiente, bonito e frio ( ele não esquenta nem rodando jogo...). Só faltou um SSD, uma tela IPS e um teclado retroiluminado. Mas ai, só aumentando uns R$1000,00 no orçamento comprando aqui no Brasil.
  7. Poh mano, que ***** ein? Pela foto vejo que foi exatamente como aconteceu no meu... não gosto nem de lembrar disso. Então meu velho, no meu caso fiquei 2 meses discutindo com o pessoal da asus por telefone e por email... Foram pelo menos alguns 30 emails de conversa e mais ou menos a mesmo coisa de ligações. porque o pessoal do atendimento não queria aceitar que isso é um problema de fabricação, e fica muito mais claro agora que eu vejo mais pessoas com o mesmo problema que eu tive. No seu caso, realmente tem esse lance complicado de ter trocado o HD. Então, mesmo que seja um problema de fabricação, infelizmente acho que você não terá muito sucesso nessa questão. Mas assim, você pode tentar entrar com processo alegando que é um defeito de fabricação e mesmo que você tenha perdido a sua garantia, é seu direito ter o computador consertado uma vez que o problema não foi causado. você pode até me usar e usar o brother ali que teve o mesmo problema pra tentar comprovar que é um defeito intrínseco ao notebook. Fica ai minha dica, se precisar de alguma coisa, fica a vontade em perguntar ai ou mandar um email. Segue em anexo a foto do orçamento que me passaram. Abraço
  8. kkkkk desapertar o parafuso é fácil, a questão é conseguir chegar nele. Pra isso você precisaria tirar a moldura da tela. Ai eu já acho complicado :X
  9. Caraca Diego, sério isso? Poh, achei que tinha acontecido só comigo .-. O meu notebook depois de 4 meses de uso quebrou exatamente da mesma forma. Após uso normal, fui fechar a tela, estralou e quebrou a tampa, ***** o LCD junto. Demorei 2 meses pra conseguir forçar a Asus a consertar meu computador dentro da garantia. Eles alegavam o tempo todo que era mau uso e NEM SEQUER quiseram receber meu notebook para uma avaliação técnica. Realmente parece que o produto da tampa é meio frágil (apesar de todo o resto do notebook ser de alumínio). Mas na verdade, eu curso Eng Mecânica e sei que o problema pode estar sendo causado pelo fato deles apertarem demais o parafuso da dobradiça. Isso gera um aumento de tensão no material e diminui seu tempo de vida à fadiga. Dessa forma ele está mais sujeito a fraturar com menos tempo de uso. Depois de encher muiitoooo o saco deles, e seguir alguns conselhos de advogado etc, consegui o conserto pela garantia. Eles queriam me cobrar 1000 reais pelo conserto '--. Muita palhaçada esse pós venda deles. Eu realmente gosto muito do meu notebook, acho que uma gtx 950 faz falta... bem como um SSD (o HD é o que dá mais gargálo no meu) mas a medida do possível o note funciona muito bem! Rodo BF4 no low pra jogar multiplayer online e no medium pra single player, e apesar de achar que o jogo não roda 100% natural (diria que roda uns 90% assim) dá pra jogar suave. Atualmente, eu não sei se compraria outro produto da ASUS, somente pelo fato do pós-venda e pelo preço aqui no Brasil. Mas no geral, eu acho o note muito bonito, eficiente, elegante, rápido (a medida do possível. Nada que um SSD não possa ajudar), frio (o meu note rodando BF4 por 4 horas seguidas não esquenta nada... a parte de alumínio dele que geralmente é gelada, fica numa temperatura ambiente...) e leve (pra um note de 15,6" ele tem um peso excelente). Abraços galera
  10. Na verdade, não. Não tenho essa impressão do teclado. Acho ele bem normal e sem barulho, até. Muito bom, no caso.
  11. Sim, realmente no sitema diz que a versão é X555LB, mas já verifiquei todo o resto e não se trata do modelo x555... a tela é FHD com certeza e placa de vídeo é a 940M com certeza também. Inclusive quando liguei o note pela primeira vez, a tela que veio de plano de fundo, era dos modelos x555 ... achei estranho também, mas dps ignorei. Essa foi a tela que veio no primeiro boot:
  12. Ja fiz um post aqui nesse tópico sobre minhas primeiras opiniões, la tem a maior parte do que penso. Quanto aos jogos, eu estou meio estranho ainda. Eu instalei BF4, CS GO e Warface nele, e joguei muito pouco ainda pra dar uma opinião concreta. Estive em semana de prova e só vou estar livre mesmo fds que vem para jogar à vontade e fazer todos os testes que eu tava querendo. No geral, ele roda bem os jogos, mas eu tenho sentido alguns LAGs. Agora, eu não sei lhe informar se o lag é do notebook ou se é da minha rede... por isso estou meio estranho. Assim... o BF4 que é o mais pesado de todos... roda bem no médio em FHD o modo campanha, porém no modo multiplayer eu estou tendo que reduzir a resolução pra 1366x768 e jogar no low. Ainda assim, eu tenho sentido algum pouco lag, que eu estou acreditando que seja pelo fato deu tá rodando jogo multiplayer online pelo WIFI, ainda quero testar rodá-lo com o cabo Ethernet direto do modem, acho que vai melhorar. No geral, eu gosto muito do notebook, nada a reclamar. Achei que a bateria poderia ter uma autonomia um pouco melhor somente. A imagem dele é bem bonita e gostei muito da experiência do FHD, mas se fosse um IPS seria perfeito. Ainda assim, gosto muito da qualidade da imagem, quando a tela é bem ajustada ao seu angulo de visão. estou querendo ver isso dos jogos... eu estou feliz por estar rodando BF4 por exemplo, que eu sempre quis jogar, mas estou meio encucado com o que está acontecendo em relação a esses lags. Não tenho nenhum jogo que não seja online, porque assim eu podia testar. Mas eu creio que o Wifi nesses casos é o problema, porque a conexão tem maior instabilidade e menor tempo de resposta do que internet à cabo. Então... por enquanto é isso. Se quiser perguntar alguma outra coisa e tal, pode ser específico também. Abraço
  13. Tenho o k555 em mãos, econsegui medir só abrindo a tampa de colocar o cd mesmo. você tem que comprar o de 9,5mm, a porta é bem pequena. Eu estou pensando em comprar um SSD de 240 pra por nele também, mas queria comprar o EVO 850, só que ta meio caro :X Quando você fizer a instalação, manda um comentário aqui da sua opinião. Seria de grande ajuda. valeu
  14. Dê uma lida nas postagens antigas aqui do tópico, tem tudo que você precisa saber. A diferença é realmente uns 500 reais, mas o processador não é nem um simples i3... Att,

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...