Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

escudero

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Obrigado Albert, eu comprei ontem este dimmer: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680828748-dimer-dimmer-bivolt-40a-7500w-220v-4400w-110v-_JM Será que serve para o meu caso?
  2. Realmente é um desafio. Mas com a força certa, da para alcançar sim. Preciso de uma pressão de 5,4GPa. Já atingi 3GPa , mas minha peça de carboneto de tungstênio quebrou. Estou testando uma nova montagem que deve alcançar a que preciso. Com relação a temperatura, já consegui chegar também. As pesquisas acadêmicas atuais, conseguem criar o diamante em 4 dias. Se der certo, será ótimo. Consumir energia de um chuveiro elétrico por 4 dias e ter um diamante Mas para mim, isso é um hobby. Como sou físico, ajuda um pouco. Te passo o vídeo do meu experimento do próximo final de semana.
  3. Na verdade são 15A na entrada de 220V. A saida do transformador tem cerca de 4V e 800A, que é o que efetivamente passa no grafite. Meu experimento é para criação de diamante sintético e o grafite chega a 1500 graus. Algumas brincadeiras minhas: https://www.youtube.com/channel/UC1y5CedNqH29pKX84kBd31g/videos abraços Obrigado Albert, vou testar neste final de semana. Não conhecia rele de tempo.
  4. Obrigado Alphawk, Não sei se da para trocar o disjuntor, pois minha oficina fica no meu apartamento. Precisaria mudar o disjuntor do prédio. O sindico não ia gostar muito No caso do Snubber, eu preciso colocar ele em paralelo ao trafo, entre o trafo e a rede elétrica? Qual seria a melhor especificação para o Snubber, sabendo que a tensão de entrada do transformador é de 220V e sua potência de 3Kva? Ou seja, a corrente de entrada pode ser de até 15A normal. O pico de excitação parece ser mais que 50A, pois é o limite do disjuntor (tipo C) que está desligando na partida.
  5. Obrigado Isadora, vou tentar colocar um dimmer entre o transformador e a rede para reduzir a tensão no tranformador pela metade (de 220V para 110V). Dai vou colocar o rele em paralelo a este dimmer, para ele mudar a tensão de entrada no transformador de 110V para 220V. Ou seja, o trafo ai ficar sempre com 110V ou 220V ao invés de 0V e 220V. Pode funcionar?
  6. Boa noite, tenho um transformador toroidal de 3KVA ligado a um relê que uso para esquentar uma resistência de grafite. Como o relê liga e desliga constantemente o transformador, a corrente de excitação muitas vezes desliga o disjuntor da minha rede. A corrente normal de operação é de 10A a 220V, e o disjuntos de 35A. Existe alguma forma de reduzir a corrente de excitação do transformador? Se eu ligar um estabilizador antes dele, posso reduzir o impacto desta corrente na minha rede? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...