Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elder Nauvirth

Membro Pleno
  • Posts

    24.350
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Gabrielghu6 Seu processador é fraco, o Detroit tanto em requisito minimo, quanto recomendado, pede um processador que tenha 4 núcleos, o seu tem 2, ele é para uso básico. Se for para trocar peças, não vale a pena manter a 8ª/9ª Geração por estar defasada, sim, você está nessa geração, não tem como o G4920 ser da 7ª Geração com uma Z390, os chipsets da série 300 Intel é para 8ª/9ª Geração, e seu processador é dessa geração, 8ª/9ª. Seguindo o rumo de upgrade, se não tem preferência por marca de processador, o custo/beneficio é ir para Ryzen 5 5600 com uma B550. Qual é a marca e modelo da sua fonte atual ? Antes de fazer upgrade, decubra isso e informe aqui. Preço válido para um processador básico, para uso básico, nada de se espantar, um processador 2/2, se fosse um 4/4 seria mais caro.
  2. @Elias Fuchs Leal Segundo o fabricante, a fonte não tem os conectores necessários. Tenho visto recomendação da Gamemax GX600/650, essas tem o conector. A GX600 https://www.terabyteshop.com.br/produto/26483/fonte-gamemax-gx600-600w-80-plus-gold-pfc-ativo-black-gx600wbkpss7710br E GX650 https://www.terabyteshop.com.br/produto/26487/fonte-gamemax-gx650-650w-full-modular-80-plus-gold-pfc-ativo-black-gx650mbkv1s7710br Aguarda ter mais algumas respostas, só para confirmar as informações com precisão.
  3. @Gabriel Donato MSI é uma marca mais renomada no mercado, então é uma boa ir nela. Recomendo listar todos os itens que deseja comprar para seu pc e pedir ajuda aqui no fórum mesmo, já evita de comprar alguma coisa que seja ruim, e pode apresentar links no tópico, só não use encurtadores. Também é interessante dizer quanto pode gastar, em números, para receber recomendações dentro do valor estipulado.
  4. @IamFaelli Informe a configuração completa do pc, com marca e modelo da fonte. Usa estabilizador ou algo do tipo ? PC desligando geralmente, pelo menos na maior parte dos casos, é má alimentação, que pode ser proveniente de fonte ruim, ou fraca, por isso precisa informar toda a configuração.
  5. @MiguelMK Você precisa ser mais especifico na placa-mãe. Qual o modelo exato dessa Gigabyte H610M ? Geralmente é só baixar o driver oficial no site do fabricante da placa-mãe, mas precisa ter o modelo exato, já que a Gigabyte fabrica várias H610M.
  6. Quando chegar, monta e testa. Se funcionar não precisa mexer em nada. Se não funcionar, vai no site do fabricante e baixa uma versão mais atual da BIOS, coloca no pendrive, e coloca esse pendrive na USB que tem acima do botão de BIOS Flash no painel traseiro, esse botão é para atualizar a BIOS com processador que ainda não é compatível. Se não funcionar de primeira, você precisa da BIOS versão 3211 ou superior, é só baixar uma versão aqui https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-gaming-b450m-plus-ii/helpdesk_bios?model2Name=TUF-GAMING-B450M-PLUS-II a mais atual é a 4402
  7. @Jonathanfkn01 E o gabinete não é aberto na parte de baixo ? Está ai um problema. Se for aberto, então estava certo.
  8. Cabo de vídeo e energia do monitor, vem com o monitor, geralmente vem 1 HDMI e 1DP, ou pode vir 1 VGA também, além do cabo comum de alimentação mesmo, seja monitor com fonte externa ou não. Cabo para ligar a fonte na placa-mãe, vem na fonte. Para ligar a fonte na tomada, você compra a parte, poucos modelos de fonte vem. Cabos para ligar as conexões do gabinete na placa-mãe, vem com o gabinete. Cabo de rede, o Ethernet, você compra. Tudo isso que você perguntou nessa parte, está na descrição dos produtos nos anuncios, geralmente é para estar lá, afinal, você precisa ler a descrição do produto, item que muitos pulam, para saber o que está comprando. Sobre a att de BIOS, melhor pedir para a loja fazer, pois se você não tem conhecimento, pode fazer algo errado, e também, vai precisar de outro pc para pegar a imagem do Windows e BIOS correta, para instalar nessa placa-mãe com o 4600G também vai precisar de um processador compatível com a versão de BIOS que já vem nela caso o 4600G não funcione de primeira. Fora isso, eu recomendaria como fonte uma CoolerMaster MasterWatt de 450 ou 550W, que é uma opção melhor e mais atual contra essa Pcyes Shocker, a configuração não precisa de 600W.
  9. @Jonathanfkn01 Qual é a marca e modelo da fonte ? De ambas. A instalação está sendo feita corretamente ? Fonte embaixo, quando possível, com o fan virado para baixo, puxando ar de fora ?
  10. @roberto mendes12 Com a sua placa-mãe, é compatível todos os SSDs do padrão SATA, que é instalado igual um HD. Não existe uma lista X de SSDs compatíveis com só alguns modelos, sendo Sata e a placa-mãe tendo a conexão, que tem, é todos do mercado. Se você investir um pouquinho mais pega um SSD de 1Tera na Kabum https://www.kabum.com.br/produto/311023/SSD-1-tb-wd-green-sata-iii-leitura-545mb-s-e-gravação-550mb-s-wds100t3g0a Marca que vejo recomendações, e que até eu recomendo é WD, Crucial, e Adata/XPG, tem Sandisk também, mas não vejo muitas recomendações.
  11. @Koffeina Se um cabo não for compatível com o conector original da fonte, você terá de ligar em outro canto e vai dar problema, o conector EPS e PCI tem conexões diferentes. Mas uma opção melhor que esse tipo de extensor ai, e que eu recomendo a compra, é as fitas de LED que você coloca por cima do cabo original da fonte. Recomendo essa aqui: https://pt.aliexpress.com/i/1005004757422443.html Essa Coolmoon AL300 vai por cima do cabo de alimentação da fonte, não atrapalha o uso, e não é extensor de cabo, igual esse da Lian Li. Esse tipo de cabo extensor tem que ser comprado só depois de uma boa pesquisada para saber qual é bom, para não pegar um muito barado e danificar algo, já que se for um produto ruim, ele pode derreter e causar danos.
  12. @pedroasdad Para dar Clear CMOS, você deve fechar curto no conector marcado como CLRTC. Dá zoom aqui nessa imagem e olhe a borda de baixo que vai achar: A informação sobre uso do conector está aqui: https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/LGA1200/PRIME_H510M-A/E17772_PRIME_H510M-A_UM_WEB.pdf?model=PRIME H510M-A página 1-4. Pode usar qualquer coisa metálica para fechar curto no CLRTC, desde que não seja azarado e arranhe a placa-mãe, não terá problema. Lembrando que isso é para ser feito com o PC desligado, como sugestão, tire os cabos atrás do pc e os cabos da fonte na placa-mãe e placa de vídeo, é interessante remover qualquer coisa que possa enviar energia para a placa-mãe para isso ser mais efetivo.
  13. Só testando para saber, mas precisa de outra fonte. É uma boa sim.... .... Para danificar seu pc. Passa longe de fonte barata e marca desconhecida, você condena seu pc todo assim. Pega a fonte que o amigo @Tiberio recomendou.
  14. Precisa dizer a marca e modelo da fonte. Precisa abrir o gabinete para descobrir a marca e modelo da fonte, já terá de abrir de qualquer jeito para colocar uma GPU nova.
  15. @FellipeMcFly Fisicamente o PCIe é compatível com qualquer GPU do mercado, sem exceção. Nas especificações do 5600G diz PCIe 3.0, ver aqui: https://www.amd.com/en/product/11176 Segundo o site do fabricante da placa-mãe, o PCIe x16 slot integrado ao processador, para os 5600G funciona em 3.0, isso não importa se o vídeo integrado está ou não desativado, ele ainda não deixa de ser um 5600G. Em resumo, compra e usa, tudo vai funcionar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...