Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MYAR

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, pessoas! Seguinte: Estou na iminência de retomar ao PC Gaming (cansei de console) e estou analisando um conjunto, me digam o que pensam sobre ele: Maximus VIII Hero Asus ROG Intel Skylake i7 6700k Water Cooler Corsair Hydro H80I V2 Galaxy Geforce GTX 1080 EXOC Kingston HyperX 2666MHZ DDR4 SSD Samsung 850 PRO 256 ou 512 (a depender de questões abaixo mencionadas) Fonte Modular 850w 80plus Bronze 850 B2 Supernova 110-B2-0850-V0 Evga * Optei por skylake por ser nativo em DDR4, o que é um alto investimento hoje, mas pode me facilitar a vida em dois ou três anos. - i7 e com multiplicador destravado por durabilidade e expectativa de pensar em 4K e SLI em 2017, dependendo do DX12, economia e afins (duraria mais tempo). - No caso do Watercooler, este processador vem sem coolerbox, adoro brincar de OC e quero prolongar o alto desempenho. O modelo foi esse por questão de compatibilidade mesmo. Até bem pouco tempo atrás nossos amiguinhos skylake eram chamados de "cascas de ovo", talvez em parte pela não compatibilidade de water/aircoolers.- Completamente aberto à sugestões. *A MOBO foi a que encontrei num melhor custo/benefício pensando em DDR4, OC e um eventual SLI. - Completamente aberto à sugestões. *Com relação à placa de vídeo, me parece ser, hoje, o melhor custo/benefício de 1080 (Paradoxal), quase 400 reais mais barata que a founders e vem com OC de fábrica.- Completamente aberto à sugestões. * As memórias eu simplesmente achei baratas mesmo. * O SSD está me consumindo neurônios. Investir em algo tão caro quanto o acima citado, pegar o de 256 para SO, SW's e jogos em gameplay e algo maior e mais barato para arquivos/jogos em standby. Pegar somente algo mais barato mesmo, o que fazer aqui? * A fonte aparenta aguentar um eventual SLI e o OC do CPU. - Completamente aberto à sugestões. Por favor, opinem à vontade sobre todo e/ ou qualquer elemento do conjunto. Me digam se , de acordo com a sua experiência em anos anteriores, compensaria esperar a Black Friday para aquisição ou comprariam agora. Essa config rodaria em 1080p esse ano. Provavelmente em 02/2017 ou algo próximo passaria a rodar em 4K, ou 2,5k até conseguir o SLI, são variáveis a serem consideradas, sintam-se completamente livres a colocá-las e questioná-las também. Uma última questão: Esse brinquedo,somado com o gabinete que escolhi, sem o SLI(que posso fazer até o final do ano que vem ou simplesmente não fazer também) e a tela em 4K, ficaria no preço de hoje, por algo em torno de 9k. É pra comprar ou tomar rivotril? É isso. Peço que opinem, por gentileza. Abs a todos que passaram pelo tópico.
  2. Conheço o comando e não tenho essa preocupação. Na verdade, Estive muito tempo afastado da informática por conta de uma doença, algo por volta de 5 anos. Como as licenças passaram a vir na BIOS, preferi perguntar antes, se existiria, também, alguma interferência do gerenciamento da MBR pela BIOS. Que ela se localiza no HD eu já tinha ciência. Muito Obrigado por esclarecer a dúvida, abraços!
  3. Boa tarde! Gente, estou para usar o Hírens para ver se recupero o HD de um notebook, do contrário terei que adquirir outro. Minha dúvida é: ao zerar MBR, eu apagarei a licença que está gravada na BIOS? Atenciosamente, MYAR.
  4. Boa tarde, Pessoal! Vejam, há pouco tempo comprei um notebook com Windows 8 PRO, como já é de conhecimento geral, a licença vem na bios. Gostaria de saber se eu poderia usar essa licença para outro Notebook (extrairia a licença com algum software próprio para isso). No caso eu abriria mão de usá-la no notebook atual e usaria em outro. Não é questão de pirataria, simplesmente adquiri um produto melhor e gostaria de usar o S.O. lá. ou uso o openSUSE no primeiro, ou tento instalar o Windows 10, através de um S.O. pirateado, uma vez que a Microsoft já disse que durante o primeiro ano, o S.O. é gratuito. O novo notebook veio com Linux, portanto, sem serial gravado na BIOS. É possível? Neste caso, como desabilitaria a licença gravada na bios do primeiro? Se for usar o openSUSE, não haverá necessidade, mas usando o Windows 10, caso dê certo pelo pirata, sei que a licença gravada na BIOS do primeiro geraria conflito com o uso no segundo. Existe solução para esta situação? Att, MYAR.
  5. Boa, man! Estou na dúvida e na necessidade também. Mas estou com tanta coisa p resolver q estou enrolando... você vai gostar muito da tela, tenho certeza. Quando chegar abre um tópico aí pra contar a sua experiência como usuário. Nunca tive problemas com a Dell, precisei da garantia uma vez, arrumaram sem checar nenhuma condição. Boa sorte!
  6. Eu entendo que o uso da bateria vai ser muito mais intenso, porque você não terá a opção de não usá-la. Tudo na eletrônica tem vida útil. Mas se você não entende como obstáculo, ótimo! você já deu mais um passo para a escolha do seu notebook. Veja a sua engenharia financeira, se é viável ou não essa opção. Entrou em promoção no site essa daqui: http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5548-laptop/pd?oc=cai5548w8s1612654brp051w&model_id=inspiron-15-5548-laptop Ela é inferior ao que eu te indiquei no quesito memória, não tinha te indicado porque estava apenas 100 reais mais barato que o acima citado, não compensava. a esse preço é uma opção bem plausível.
  7. Com relação à Leitora/gravadora e o wifi(O post acima fala de uma solução), eu te informei pra você balancear. Tem gente que vive sem, agora se precisar fazer alguma modificação ou adição de equipamento aumenta o custo. Sobre a bateria, no meu entendimento o problema seria a médio/longo prazo. O risco de viciá-la seria maior. Sobre os 500 reais a mais, se a forma de pagamento for à vista, acho que são 100 reais de desconto. Mas a questão é a que eu te falei. Mexer com edição de imagens em uma tela com resolução 1366 x 768 não é o ideal. Infelizmente, dentro da Dell, desconheço opções de menor custo com essa tela(além de ser full hd tem a tecnologia IPS). Também preciso de um note novo e urgente, estou apenas ponderando os contras que eu te falei e preço antes de efetuar a compra.
  8. Man, na Dell pelo que eu pesquisei até agora, a melhor opção é essa daqui: http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5548-laptop/pd?oc=cai5548w8s1612656brp052w&model_id=inspiron-15-5548-laptop Levando em conta que você já olhou a linha, se gostou do design com a tela Full HD IPS(Pra você que mexe com edição de imagens ter a tela full hd é um diferencial gritante) ele é a melhor opção do site. Tem 3 contras: Essa série Inspiron 15 500: * Não tem gravador/leitor de Cd/Dvd. * A bateria não é removível. * A wireless é de fato problemática. Eu tenho um Dell que ficou inutilizado por conta da placa de vídeo. Comprei ano passado, ele era perfeito em design e todo o resto, mas a a wifi era terrível. Enquanto notes de outras marcas pegam de boa em qualquer lugar aqui de casa, quando ia para o quarto com ele vivia dando "Acesso Limitado" e quando funcionava a taxa de downloads ficava absurdamente prejudicada(mas isso foi a minha experiência recente).
  9. Olá! Existe alguma opção de notebooks com este design, mas com tela Full HD(1920x1080) e USB 3.0? As demais configurações me atendem, é o design que eu procuro, mas esses dois pontos estão me deixando relutante. Há outra alternativa para esse design? Tenho um Dell que ficou inutilizado por conta de um problema na placa de vídeo. Gostei muito do serviço e do produto em si, mas o design nunca me agradou. Se souberem de algo por favor me digam. http://www.magazineluiza.com.br/notebook-samsung-ativ-book-2-intel-core-i7-4510u-8gb-1tb-windows-8.1-led-15-6-placa-de-video-2gb/p/2121714/in/nosa/?_b=notebook Grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!