Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel753

Membro Pleno
  • Posts

    802
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Leonardo Noise Qual seria o processador? E na verdade quanto menor a resolução mais o processador é exigido. Pretende jogar em 2K ou 4K futuramente? Porque a 1080 ti é ideal pra essas resoluções, ou 1080p 144Hz.
  2. Meu HD com Windows não estava bootando, então tive que formatar e converter para MBR para instalar um novo Windows, feito isso o boot acontece e consigo utilizar o OS normalmente, porém antes dele iniciar 4 bips são disparados. Mobo: Huanan X79 (Bios 2.49p) CPU: Xeon E5 2690 GPU: Gtx 680 Memória: 8GB 1600Mhz Fonte: Corsair CX600 Já tentei de tudo, testei 3 memórias em várias combinações, todas as portas sata, diferentes conectores da fonte, resetei o bios, testei tudo quanto é opção no bios. As últimas coisas que tentei foi instalar várias versões de bios e os mesmos bips continuam ocorrendo, reinstalando a mesma versão fez aparecer a opção para entrar no setup (antes não aparecia), mas os bips continuam. Alguns códigos de erro aparecem no lado direito da tela de inicialização, os que consegui ver (aparecem muito rápido) são os seguintes: 99, 9C, 84, 8C e A2. Nessa página http://www.bioscentral.com/postcodes/amibios.htm é possível ver a descrição de cada código. Através desses erros a única coisa que pensei foi trocar a bateria do CMOS (tenho que comprar ainda), se alguém tiver outra sugestão (que ainda não tentei) fico agradecido.
  3. @TEC. Kayros Não entendi, no caso eu tenho 2 hds "normais" e 1 ssd, nenhum está sendo reconhecido
  4. Montei meu PC novo, porém ele não está dando boot no Windows e também não reconhece nenhum HD (2 hds e 1 ssd). Mobo: X79 CPU: Xeon E5 2690 GPU: Gtx 680 Memória: 8GB HyperX 1600Mhz Fonte: Corsair CX600 Com os HDs conectados ocorre a seguinte situação: Bips + mensagem de erro (Vídeo). Com os HDs desconectados ocorre a seguinte situação: Bips + inicialização do bios (Vídeo). Com apenas o SSD conectado ocorre o mesmo da situação 2. Um pendrive bootável com o Windows inicializa, porém não é possível instalar por não ter nenhum HD disponível. Consegui bootar com uma live distro do linux (Fatdog64), tudo funciona, menos o reconhecimento dos HDs. Já troquei as portas sata, conector da fonte, cabos sata, resetei o bios, mudei algumas coisas nele e nada resolveu, não tenho mais muita ideia do que tentar.
  5. Estou pra importar uma Gtx 1070 por menos de R$1000 (usada) e como eu nunca importei placa de vídeo gostaria de saber de quem já importou como foi a experiência, principalmente em relação a taxação. O pacote mais grande e caro que importei foi uma placa-mãe, que chegou recentemente e sem taxas, por isso estou otimista que com a placa de vídeo não será diferente, mas gostaria de ouvir de quem já teve essa experiência.
  6. @jhonny. Pelo que pesquisei eles sobem bem pouco pelo BCLK e é necessário baixar uma bios modificada nessas placas mãe chinesas. Comprei no Aliexpress sim, chegou bem rápido por sinal (15 dias).
  7. Com essa temperatura ambiente realmente está acima do esperado pra essa GPU, o ideal é verificar a ventilação do gabinete, a poeira e talvez até a pasta térmica.
  8. @jhonny. Eu comprei um E5 2690 (clock maior) justamente porque essa linha só aceita overclock pelo BCLK , o que não é muito recomendado, ainda mais nessas placas mãe de entrada. A linha 16xx é desbloqueada.
  9. Gostaria de saber se o CPU cooler Hyper T4 cabe no gabinete Bluecase Mid BG-009, pelas medidas aparentemente cabe, mas como tem o espaço da placa-mãe e processador fiquei na dúvida. Estou pagando 120 no cooler e 150 no gabinete, sugestões melhores nessa faixa de preço são bem vindas.
  10. Recebi esse monitor ontem e ao ligar me deparei com uma imagem escura e feia, pior que o monitor AOC de 2010 que eu tinha antes (ambos full hd). Estou tentando configurar ele, mas não acho uma configuração boa, principalmente pra jogos, meu monitor antigo nem precisei configurar, por padrão ele tinha uma imagem boa pra jogos e navegação. Alguém que tenha ele sabe como configurar da melhor forma possível?
  11. @Legacy_RH Em quesito qualidade realmente o LG parece ser um pouco melhor, mas os 3 anos de garantia me chamaram a atenção, vou esperar por mais opiniões...
  12. Após uma breve pesquisa constatei que o LG 22MP58VQ-P e o Dell SE2216H são os 2 melhores monitores Full HD nessa faixa de preço, porém eles possuem algumas diferenças que me deixaram na dúvida em qual escolher. São elas: O LG tem IPS e o Dell eu fiquei na dúvida se tem ou não, porque no anúncio da Amazon diz que tem, mas em anúncios daqui eu não vi essa informação. O Dell tem 12ms de tempo resposta contra 5ms do LG, essa diferença será perceptível em jogos como CS-GO e outros FPS? 3 anos de garantia da Dell contra 1 da LG. Qual vocês acham que vale mais a pena?
  13. Então, tenho um monitor AOC 22'' modelo 2236Vwa desde 2015, comprei ele usado em ótimo estado e estava funcionando perfeitamente até hoje, quando ele começou a apresentar uma imagem esbranquiçada, com listras e deixando o cursor do mouse e a tela lenta. Testei o PC na minha TV e a imagem estava perfeita, realmente o problema é no monitor. Eu utilizo um cabo HDMI e um adaptador HDMI-DVI, creio que se eu trocar por um cabo DVI não vai mudar nada, já que a entrada do monitor será a mesma. Assistam o vídeo do problema: Vocês acham que tem conserto? Se sim, mais ou menos quanto vocês chutam que seria?
  14. Antes disso acontecer eu já estava com um problema de reinicialização automática devido ao Anti Surge da mobo estar ativo, a seguinte mensagem aparecia na tela "Power supply surges detected during the previous power on. Asus anti-surge was triggered to protect system from unstable power supply unit." Fiz uma breve pesquisa e vi que esse recurso não era muito preciso e resolvi desativá-lo. Por um breve momento tive a impressão de que tinha resolvido o problema, mas eu estava enganado, pouco depois o PC reiniciou, só que dessa vez não apareceu nenhuma mensagem. As reinicializações não eram tão frequentes, as vezes eu conseguia jogar por horas sem reiniciar e as vezes eu jogava um pouco e já reiniciava. Temperaturas estavam normais, sempre monitoro enquanto utilizo o PC. Segue um vídeo demonstrando o que está acontecendo: https://www.youtube.com/watch?v=4QroDOCzdhQ&feature=youtu.be

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...